quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ser Zen...




Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer
nada.

Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. É caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.

Ser zen é ser simples. Da simplicidade dos santos e dos sábios. Que não precisam de nada. Nada mais que o necessário.




terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Renata Vianello Entrevista Monja Coen


Tristeza


Qual é o significado da tristeza e como lidar com ela?

Na tristeza ficamos tristes:

Quando perdemos alguém.
Quando perdemos.
Quando as coisas não são como queríamos que fossem.
Quando as pessoas não são como queríamos que fossem.
Quando o mundo e a realidade não são o que queríamos que fossem.
Quando não somos o que gostaríamos de ser.
Quando não temos o que gostaríamos de ter.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sarah McLachlan - Fallen


Boca





Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.

Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas ideias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios problemas:






domingo, 26 de fevereiro de 2012

Criadores da Sombra






Mesmo que você não tenha prestado a menor atenção a Freud ou Jung, você herdou um self (sí mesmo) diferente por causa deles.

Eles tornaram impossível pensar na natureza humana como algo que não seja um profundo mistério. Como a ponta de um iceberg, somente uma pequena fração sua é visível ao mundo físi­co.






Olhos



No livro Os fundamentos do Budismo, de Elena Roerich, representante oficial da Ordem Rosacruz no Tibete, encontramos que: Carma é a ação de consequências do que é feito pelo homem em atos, pensamento e palavra... Daí, a responsabilidade do homem diante de tudo que existe e, sobretudo, diante de si mesmo...




Comunicação Universal


A natureza criou a comunicação universal através de formas visíveis e invisíveis à sensibilidade humana.

O ser humano desenvolveu formas de comunicação feitas pela associação de ideias e pela observação.

Milhares de anos se passaram até chegarmos à linguagem falada e escrita.



sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Verdade de Uma Realidade





O primeiro passo para derrotar a sombra é abandonar todas as expectativas de derrotá-la.

O lado obscuro da natureza humana viceja na guerra, na dificuldade e no conflito. Assim que falar em "vencer", já perdeu.

Você foi arrastado para a dualidade do bem e do mal. Quando isso acontece, nada pode acabar com a dualidade.






sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Coração






É o órgão que representa sentimentos de perdas. Quando uma pessoa permite que os problemas a afetem emocionalmente, as suas preocupações com relação ao futuro aumentam e seu coração padece fisicamente.








quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rins






São o filtro das emoções em relação ao futuro.

As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam‐se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.

Se você acredita realmente nas ”pedras do seu
caminho”,como reflexo dessa sua crença,
crescerão pedras em seus rins.







Estafa





Significa que a pessoa não se liberta dos seus problemas porque acredita que é responsável pela vida de todos e, principalmente, pela de seus familiares.

Significa ainda que ela está sobrecarregada a ponto de não haver mais renovação de energia dos meridianos de seu corpo.






Anemia






Para tudo na vida há um porém: há pessoas que não conseguem aproveitar os bons momentos de sua existência porque vivem temerosas.





Útero





Simboliza a criatividade e o relacionamento conjugal.Quando uma mulher é dependente de alguém que a tolhe em sua criatividade e é obrigada a deixar de fazer o que gosta, e do jeito que gosta, seu útero reage com dores, atraso menstrual, etc.





Varizes








Simbolizam que o fluxo dos pensamentos está prejudicado pela revolta de estar sobrecarregado.







terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Bioquímica do Corpo é Um Produto da Consciência



Uma das maiores limitações do velho paradigma era a noção de que a consciência não desempenhava nenhum papel  na explicação do que está acontecendo no seu corpo.




Bronquite Asmática nas Crianças






Doenças nas crianças são reflexos das “doenças” psicológicas dos seus pais ou protetores, o que quer dizer que os conflitos que os responsáveis pelas crianças carregam é que fazem surgir nelas a somatização das doenças.








A Percepção é Um Fenômeno Aprendido







O poder da consciência não faria diferença em nossas vidas se a Natureza tivesse proporcionado a todos idênticas reações à experiência. Claro que não é assim; não há duas pessoas que compartilhem a mesma percepção de nada.








Mente e Corpo são Inseparáveis



A inteligência é muito mais flexível do que a máscara de matéria que a esconde. A inteligência pode se expressar como pensamentos ou como moléculas.



Vesícula





A vesícula exerce a função reguladora do fluxo de secreção biliar que o fígado produz, para as necessidades digestivas do intestino.







Simbologia da Obesidade






Este tópico pode parecer opressivo, mas na verdade só se sentirão ofendidos aqueles que têm resistência em ver o próprio comportamento.

Relaxe e leia com bom humor.








segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Revelações Através do Abdome






O Fim da Barriguinha para Homens e Mulheres. O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo. Nele temos os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero.








Fígado







O fígado é um autêntico laboratório químico.

Provoca modificações em quase todas as substâncias que chegam até ele, filtra todos os produtos ingeridos e elimina substâncias tóxicas.








domingo, 19 de fevereiro de 2012

Apêndice







Aparentemente é um órgão que, dentro do longo processo evolutivo da espécie, está em desaparecimento. O apêndice é um desvio curto e fino na porção inicial do intestino grosso.É chamado de apêndice vermiforme devido ao seu formato ser parecido com um verme pendurado no ceco (parte do intestino). Nos humanos e nos primatas, ele não tem função.








Cistite



Significa que a pessoa está inflamada em suas emoções, devido a acontecimentos que ela não consegue mudar e que a estão forçando a segurar o que precisa soltar.

Para ela, a dor de ter de soltar o que não quer perder, ou o medo de continuar, a faz sentir fortes dores quando solta a urina.




sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bexiga




Toda lágrima contida por longo tempo, causara doenças úmidas ou excesso de micção (bexiga solta). A bexiga tem a função de reter e armazenar a urina com seu formato de saco membranoso.





quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hemorroidas




Estão estreitamente ligadas à resistência mental. Aparecem mais frequentemente em pessoas de temperamento irascível, implicante e normalmente naquelas que reclamam da comida.




Tornozelos







Tornozelos com problemas mostram que a pessoa não está conseguindo seguir seu caminho com convicção, que se sente impedida de agir e torna‐se inflexível a ponto de provocar vários entorses ou rompimento de ligamentos.







Pulsos







É sinônimo de frustração porque, no momento em que você mais precisou provar os seus conhecimentos, não conseguiu manejar satisfatoriamente as suas experiências.

Quando a pessoa acredita que domina o que aprendeu, mas, em determinadas situações, sente-se perdida e encurralada, os seus pulsos passam a doer.







domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hans Zimmer & Lisa Gerrard - Now We Are Free


Epilepsia








É o extremo da confusão mental. É uma espécie de paranóia na qual a pessoa sente‐se perseguida e completamente assustada com a vida, não conseguindo mais sentir as satisfações que o mundo lhe oferece porque está sempre rejeitando a vida.







Derrame Cerebral



É sinal de um gênio difícil e reflete uma pessoa que prefere a morte a ter de mudar seu comportamento. Que resiste, rigidamente, em suas opiniões, crenças e condutas.

O derrame mostra que a pessoa vive tensa e teimosa em suas observações e críticas e constantemente atrita com outras pessoas, sobrecarregando seu cérebro com pensamentos e emoções fortes.

Não queira ser o dono da verdade! Solte esse ”método” de conseguir a atenção das pessoas para si.




Cabeça

A cabeça está relacionada com a razão.

Quando o indivíduo não permite que as emoções o guiem e tem pressa de resolver alguma questão pela própria razão, precipitam‐se problemas ou acidentes em sua cabeça. Seu inconsciente está lhe mostrando que, por mais inteligência que possua, a cabeça tem limites.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sinusite - Rinite






Sinusite é um sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com você. É provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital.

Sinusite é a ”inflamação” mental relacionada com alguém próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais.







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Unhas






As unhas são cascos de proteção de nossos dedos e simbolizam aqueles que nos protegem (nossos pais). Pessoas que roem unhas estão, inconscientemente, querendo dizer que têm raiva de um dos pais.








quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ombros



Simbolizam tudo que carregamos de responsabilidade.

Qualquer inflamação nessa área significa que os nossos superiores,ou as pessoas que exercem alguma autoridade sobre nós, não estão reconhecendo o nosso esforço.




Braços




Muitas mulheres reclamam de braços gordos e flácidos. Tentam resolver esse problema de várias maneiras: recorrem às ginásticas, às massagens, passam cremes, tudo sem conseguir resultados favoráveis.

Desanimadas, convencem-se de que o problema é "a idade", ou "hereditário".