sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conclusão




Depois que você tiver feito suas afirmações será hora de liberá-las, de desapegar-se delas. Você escolheu o que quer e afirmou isso por meio de pensamentos e palavras.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Autoestima







Você nunca terá uma boa autoestima se alimentar pensamentos negativos a seu respeito.

A autoestima nada mais é do que se sentir bem consigo próprio e, a partir disso, desenvolver a confiança em si mesmo.







Onde Não Há Amor, Espere o Medo

Qualquer pensamento que não seja revestido de amor é um convite para que a sombra entre.

Somos levados a acreditar no mito da neutralidade: que não precisamos realmente amar, contanto que não causemos dano. Mas todo pensamento cura ou causa dano.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Do Fundo da Minha Alma

Faz alguns anos eu vivia seguindo o sistema doentio ao qual a maioria das pessoas ainda se encontra presa hoje.

Acreditava como se fosse lei que tudo era difícil de ser conseguido, que exigia muito sacrifício e abnegação e não conseguia encontrar meu equilíbrio pessoal.

Vivia me protegendo de sistemas empresariais corruptos e doentes, que só enxergam o poder e realização pessoal isolada,onde o todo não importa.


Neste sistema, o ser humano e sua essência não tem espaço e eu vivia ainda com medo e receio que o amanhã não fosse bom, porque não confiava em nada. Estava de fato contaminada por uma massa de seres humanos que ainda se encontravam adormecidos, que não conseguiam perceber que há algo maior e melhor para ser vivido... e sem nenhum sacrifício.

Passei por experiências ruins que, hoje entendo, foram fundamentais e me conduziram à transformação interior. Sempre tive uma intuição muito forte e foi ela, sem dúvida, que foi responsável e me conduziu na caminhada evolutiva. Conquistando meu equilíbrio pessoal, pude ver que as coisas mais singelas que assistimos em filmes "água com açúcar" podem existir e são tangíveis.

domingo, 22 de abril de 2012

Hereditariedade


Em 1980 iniciei minha caminhada dando aulas de ginástica para um grupo de amigas, pois até então eu não havia iniciado a faculdade de educação física.

Ao mesmo tempo em que nos divertíamos, cuidávamos do físico, atendendo aos apelos naturais de nossa vaidade feminina.

Necessitando de exercícios para correção de um desvio de coluna que me torturava desde menina, acabei aprendendo muito com os médicos ortopedistas que me tratavam.

Isso aconteceu entre os meus treze e dezessete anos de idade.



Mal de Alzheimer

O mal de Alzheimer é uma doença que leva o nome do neurologista alemão Alois Alzheimer que viveu no século XIX.

Manifesta-se por volta dos cinquenta anos de idade como uma demência caracterizada por uma deterioração profunda e maciça da inteligência, associada a uma desorientação temporal e espacial.


Sentir-se Como Peixe Fora D'água!

Puxa! Como imaginar a sensação de um peixe fora d'água?


É uma sensação de não poder respirar, de se sentir sufocado e se debater muito, tentando chamar a atenção de algum ser que possa vir em seu socorro.


Até de pensar, chega a nos dar aflição, mas essa frase muito utilizada em nosso vocabulário tem um fundo muito próprio de comparação!


É assim que de fato nos sentimos quando as situações que vivemos não condizem com nossa essência. Chegamos a nos perguntar: o que estou fazendo neste local? Essas pessoas com quem convivo não têm nada a ver comigo!

Tenho absoluta certeza que você um dia já teve a sensação de estar no lugar errado e na hora errada. Parece piada... mas até aquela bola que está sendo jogada por meninos, um pouco distante, vem em sua direção!

Kitaro - Koi


Kitaro - Heaven And Earth


quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Valor do Equilíbrio



Antes que você conclua que o trabalho árduo é o meio para prevenir a velhice, considere que "trabalho" tal como definido pela física não é sinônimo de suor e esforço violento. O trabalho é necessário para criar a ordem e se opor à força da entropia (Desordem de um sistema).

O exercício tem um efeito quântico, independente do muito ou do pouco que se faça, por dar ao corpo uma chance para restaurar padrões sutis de funcionamento. A natureza quântica do exercício emergiu lentamente, através de diversas pesquisas.




segunda-feira, 16 de abril de 2012

Prosperidade e abundância





Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância.







Saúde



Se você deseja obter uma saúde melhor, há sem dúvida alguma, coisas que não deve fazer: não se zangue com seu corpo nem se queixe dele por nenhum motivo. A raiva é uma afirmação poderosa que diz ao seu corpo que você o detesta ou detesta algumas partes dele.




sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abraçando Nossa Sombra Iluminada



A sombra não tem apenas as nossas características sombrias, ou aquelas que a sociedade considera más. Ela também inclui todas as qualidades positivas que escondemos. Essas qualidades positivas são frequentemente citadas como "sombra ilu­minada".

Não sepultamos apenas nossas obscuridades, mas também os traços positivos — aspectos poderosos, amorosos e deliciosos. A notícia fantástica e interessante é que sepultamos tanto de nossa luz quanto de nossa escuridão.




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Desmascarando Nossa Sombra







Outro modo eficaz de encontrar nossas partes rejeitadas é exa­minar os padrões repetitivos de comportamento com os quais relutamos durante anos.Esses padrões de comportamento, que se originam de nossas partes repelidas, tornam-se um me­recido castigo.









quinta-feira, 5 de abril de 2012

Questionário de Controle

Assinale, entre as seguintes afirmações, as que se aplicam a você frequentemente, a maior parte do tempo, ou quase sempre.

Algumas das afirmações não parecem muito lisonjeiras, mas tente ser tão imparcial e sincero a seu respeito quanto puder.


domingo, 1 de abril de 2012

O Sucesso Adora Uma Atitude Promissora




Uma outra surpreendente verdade sobre prosperidade é que os seus pensamentos fizeram você como você é, e os seus pensamentos farão de você aquilo que você será, daqui por diante.