sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Melhorando os Relacionamentos Com o Feng Shui






O fim de cada ano representa um ciclo que se fecha e também um novo ciclo que se inicia. É um ótimo momento para se fazer uma grande faxina na nossa casa, jogar fora o que não tem mais utilidade para nós, organizar nossas coisas e abrir espaço para o novo. Simbolicamente é um período para renovar nossos sonhos e desejos.






quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Prosperidade e o Feng Shui






Na tradição chinesa, possuir bens materiais é um valor fundamental para ser visto como uma pessoa de sucesso. Tornar-se rico e próspero é uma aspiração universal.

Os chineses acreditam que a prosperidade pessoal é governada por três tipos de sorte:








Os Melhores Conselhos do Mundo



Pense em uma pessoa que você gostaria que mudasse. Pode ser alguém que faça algo que lhe irrita muito, ou que você deseja que seja compreensiva. Deve ser alguém que provoque sentimentos negativos em você (tristeza, raiva, rejeição, decepção e etc...) Julgue e descreva tudo que essa pessoa faz, e que comportamentos ela deveria ter para que você ficasse mais feliz com ela. Descreva também como você se sente por conta dos atos dessa pessoa.





terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Vida é Um Verbo







A linguagem é criada para o uso diário, é criada para a vida mundana. No que diz respeito a isso, ela é boa. É perfeitamente adequada para o mercado, mas, quando você começa a mergulhar em águas mais profundas, ela se torna cada vez mais inadequada. Não apenas inadequada: ela começa a ficar absolutamente incorreta.








segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Vingança Nossa de Cada Dia





Existem diversos tipos de vingança, desde aquelas mais graves onde alguém pode cometer um crime para revidar um outro crime sofrido, até outras vingancinhas que praticamos inconscientemente no nosso dia a dia. Vamos ver as razões que nos levam a agir dessa forma.





domingo, 16 de setembro de 2012

Transformando Com o Feng Shui



O Feng Shui é a arte milenar chinesa da organização do ambiente a fim de alcançarmos a harmonia e o equilíbrio.

Tudo vibra energia e tudo faz parte do todo, ou seja, nós interagimos com tudo o que nos cerca e a nossa casa/ambiente é o reflexo do nosso mundo interior.

Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a arrumar os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e mudar os nossos paradigmas.




sábado, 15 de setembro de 2012

Jogos da Vida e Jogos da Mente






Há poucos dias, eu revisava uma tradução do Osho na qual ele contava uma fábula do Mulla Nasrudin que queria roubar uma loja, mas ela era protegida por um cão de guarda.

Mulla então sentou-se ao seu lado, fechou os olhos e fingiu dormir. O cão, persuadido de que Mulla estava dormindo, relaxou e acabou dormindo também. Mulla então aproveitou o sono do cão e roubou toda a loja.






sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Dor de Uma Traição

Tudo sempre começa com muito romance, entendimento, compreensão, frio na barriga e inúmeras sensações que nos fazem contar as horas e os minutos para encontrar aquela pessoa que de alguma forma parece ser o que nos faltava.


Por ela suspiramos, deixamos a mente viajar, fazemos loucuras e acima de tudo ficamos cegos, sim cegos pelas nossas projeções depositadas na pessoa.

A paixão não permite que enxerguemos o outro como ele realmente é, e sim, na projeção do que idealizamos.

Existe um segredo em relacionamentos que faz você perceber com clareza o que está acontecendo que é desacelerar. O tempo revela tudo que você precisa saber e ir com muita sede ao pote faz você beber toda a água sem nem ao menos prestar atenção no que havia nela ou no sabor real que ela tinha.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Reflexões a Respeito de Uma Fala do Osho







Osho diz:
"Não dou nenhuma disciplina a meus discípulos, não os moldo em nenhum tipo de caráter, padrão e ‘deverias’. Não lhes dou nenhum ideal. Simplesmente lhe dou algo pequeno que precisa ser alimentado em seu coração: seja mais alerta!