domingo, 28 de outubro de 2012

Buddha


A história da Índia começa por volta de 3.000 a.C., com o surgimento das civilizações de Harrapa e Mohenjo Daro, no vale do rio Indus. Cerca de mil anos depois, os povos arianos do Cáucaso passaram a dominar o vale dos Indus e seus habitantes, os drávidas.



sábado, 27 de outubro de 2012

Gandhi



 
"As Religiões são Caminhos
diferentes, convergindo para
o mesmo ponto

Que importância tem seguirmos estradas diferentes, desde que cheguemos ao mesmo objetivo?

Na verdade, há tantas religiões
quanto forem os indivíduos."


Mahatma Gandhi




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quando o Outro é Tudo para Mim...

Que sensação estranha identifico neste momento! Sou prisioneira há anos de uma situação que fui eu mesma que criei, depositei a minha vida inteira nas mãos desta pessoa, por ela reneguei meus ideais e objetivos de vida, por ela perdi amizades, por ela deixei de sair, de viajar, por ela deixei de viver...

Inúmeras são as histórias de sofrimento que ouvimos sempre atreladas à outra pessoa; entretanto, no âmago de tudo isto, existe a sua escolha por sofrer eternamente ou por ser feliz. É complicado se desvincular de um sentimento que por anos fez parte de sua vida, mas a decisão por uma vida diferente pode, sim, ser o passo inicial para uma grande mudança.


Um relacionamento ou casamento desfeito representa na grande maioria das vezes um despertar para uma vida nova, onde as opções de crescimento e aprendizado são infinitas. Mas, para o primeiro passo acontecer, é necessário, íntima e profundamente, que você aceite que determinada pessoa não faz mais parte da sua vida, e que tudo relacionado a ela, simplesmente não lhe interessa. Em palavras bem duras, é decretar para si mesma que esta pessoa morreu e quando isto acontece, o Tempo, Senhor da Razão, encarrega-se de colocar este sofrimento o mais distante possível de você.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Atenção Nos Assuntos da Doutrina (Verdade Sobre o Nosso Ser)




Pela ignorância nós nos identificamos com os pensamentos e embarcamos neles e, quando nos apercebemos, já vários pensamentos passaram e se foram por falta da Plena Atenção.






sábado, 20 de outubro de 2012

O que é o Feng Shui?





O Feng Shui é uma ciência que determina o comportamento energético do homem em relação ao meio ambiente em que vive, como por exemplo, sua casa, seu escritório, a posição dos móveis,a decoração em geral.






 

EFT: Um Instrumento Para a Cura Universal Legendado

domingo, 14 de outubro de 2012

Observe Três Vezes








No budismo há um método especial que é conhecido como "observar três vezes". Funciona da seguinte forma: se surgir um problema, se uma pessoa de repente sente um desejo sexual urgente, ganância ou raiva, ela deve observar três vezes o que está acontecendo.








sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Que Saudade eu Tenho do que eu Tinha

Ah! Quem um dia já não ouviu principalmente em nossa infância de algum adulto: "se arrependimento matasse!".

Esse errôneo conceito entrou em nosso subconsciente de tal forma que nos faz ter medo do novo, e na mesma proporção faz com que nos mantenhamos sempre em zonas de conforto, nem sempre agradáveis, mas que conhecemos profundamente.

Essas situações confortáveis, no entanto, muitas vezes, não por nossa espontânea vontade, mas por força de terceiros se desfazem e com isso somos pegos de surpresa!


Quando essa surpresa assola o nosso coração, criamos os tão famosos e complicados cordões emocionais, que nos mantém presos a situações que não mais fazem parte de nossa vida. Situações do tipo: quando eu tinha aquele emprego eu era feliz, quando eu tinha a minha família unida eu era feliz, quando eu era pequena eu era feliz, quando eu morava em determinado lugar eu era tão feliz e assim por diante nos mais diversos aspectos de nossas vidas, mas de tudo isso fica a pergunta que em seu coração não se quer calar, porque não ser feliz hoje?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Feng Shui Para a Alma





Trazer bons fluidos para a sua vida... Como captar a magia do bem-estar? Existe uma fórmula perfeita? Vida em equilíbrio, paz interior, harmonia...





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Meditação é Uma Espera Pelo Desconhecido


Querido Osho,
Desde que eu comecei a meditar, há quatro anos, minha vida tem mudado tremendamente. As mudanças acontecem; não é que eu tenha algum insight e em seguida eu comece a fazer alguma coisa. Todo esse tempo tem sido um tempo de espera.

Existe uma sensação de que algo quer se expressar por si mesmo, e que eu tenho que permitir isso.

Será que eu estou esperando por algo para crescer forte o bastante, ou eu estou apenas preguiçoso? Ou será que estou esperando por Godot? Querido mestre, agradeço-lhe por estar aqui.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Amor Destrutivo






Observamos pessoas que entram em relacionamentos cheios de conflitos que causam bastante sofrimentos.