quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Impacto das Críticas na Autoestima




Duas coisas que certamente influenciam bastante o comportamento das crianças são as críticas e elogios. Os exemplos dados pelos adultos também influenciam bastante as crianças, mas vamos focar nesse artigo, nas críticas e elogios para entender como elas afetam o desenvolvimento do ser humano.





segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Toda História Tem Sempre Três Lados...

Ah, que saudade eu NÃO tenho da época que achava que a minha verdade era absoluta!
Estar cego em um ponto de vista levará você a perder grandes oportunidades, grandes amigos e até mesmo a oportunidade de aprender e evoluir. Somos seres em segunda época que somente com o aprendizado em cada situação vivida e a evolução passaremos à outra dimensão.


Tenho, sim, a humildade de reconhecer que um dia já fui muito diferente do que sou hoje. Possuía enormes defeitos como, por exemplo, não enxergar o outro para atingir um objetivo. Pessoas eram apenas participantes da minha história de vida e nos vai-e-vens me transformei e, hoje, posso dizer que vivo muito mais feliz e em harmonia com o todo.

Aprendi que cada história ou conflito compartilhado tem sempre três lados, o da pessoa que lhe conta a sua versão, a versão do outro e finalmente a verdade, que é justamente a parte da história sem nenhuma potência associada. Como potência associada, posso incluir a raiva que sinto naquele momento, o medo, o peso de histórias passadas, o momento atual em que vivemos, sim! Tudo isso reflete para que você enxergue somente o seu lado e as perdas podem ser irreparáveis e enormes. 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fronteiras para o Bem-Estar





A luz é realmente fascinante! Pequenas maravilhas inventadas com o intuito de nos trazer bem-estar, conforto, praticidade e funcionalidade. Podemos brincar com a imaginação, criar cenários, valorizar focos de interesse, aumentar a produtividade, trazer aconchego e ter segurança.







terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os Estragos Causados Pela Culpa



O sentimento de culpa gera uma série de consequências negativas em diferentes áreas da nossa vida, e que muitas vezes, nem imaginamos. É um poderoso gerador de autossabotagem. Vamos detalhar como isso funciona.




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The Secret (O Segredo) - Lei da Atração por Lisa Nichols






A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer  objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes.






The Secret (O Segredo) - Lei da Atração por John Assaraf


Nós podemos ter qualquer coisa que escolhermos. Não me importo com o tamanho do desafio.

Em que tipo de casa você quer morar? Quer ser milionário? Que tipo de negócio quer ter? Quer mais sucesso? O que você realmente quer?



The Secret (O Segredo) - Lei da Atração por Dr.Joe Vitale





Você pode ter, fazer ou ser o que quiser. Os pensamentos enviam o sinal magnético que atrai esse paralelo para você.





The Secret ( O Segredo) - Lei da Atração por Bob Proctor


Todos nós lidamos com um poder infinito e nos guiamos exatamente pelas mesmas leis. As leis naturais do Universo são tão precisas, que não há dificuldade em construir espaçonaves. Podemos enviar pessoas à Lua, marcando a hora do pouso com a precisão de frações de segundo.


Será Que Realmente Está Tudo Perdoado Entre Nós?

Umas das coisas mais difíceis que pode existir para a natureza humana é o perdão, mas perdoar é um ato de inteligência onde o beneficiado maior é você mesmo.


Perdoar significa transmutar todos aqueles sentimentos que caminham atrelados ao momento em que a traição aconteceu. Significa, de coração aberto, desejar ao outro o melhor. Perdoar é, sim, um ato Divino e para tanto muitas vezes requer conexão espiritual; pode representar em termos mais diretos abrir mão de seu ego e entender que você não é perfeito, mas um ser humano que como todos os demais seres humanos está aqui para aprender.


O ego por vezes parece nos mostrar um mundo paralelo onde o medo, a raiva e a insegurança são o nosso Universo, porém, esse mundo não existe. Nesse contexto, o único caminho que conseguiremos atingir é a nossa autodestruição.

Quem, um dia, já não passou por uma situação em que se sentiu traído? Essa traição, na forma mais comum, pode vir através de um relacionamento, mas ela também vem através de amizades e parentes, que muitas vezes se esquecem de tudo por dinheiro ou ainda nas relações de trabalho, onde o ser humano deixa de existir e o os interesses financeiros se colocam em primeiro plano. Tudo isso pode, sim, ser transformado em perdão com o auxílio de uma transformação energética de padrão vibracional, significa, neste exato momento da transformação, passar a vibrar amor.

Quando a Gente se Aceita, o Mundo nos Aceita

Caminhando pela estrada da vida e observando...

Ser como você é, expressar o que sente e sentir a vida reagir a tudo isso, é sim, uma das melhores sensações que podemos ter.


Isso significa liberdade, significa eliminar os padrões e máscaras que carregamos para que os outros nos aceitem.

A regra é uma só e intocável: quando você se aceita, o mundo o aceita.


Não é o seu destino, nem uma ordem cósmica injusta que determina que você deve sofrer e, sim, a forma como você se coloca perante as situações e pessoas. Por trás de tudo isto, estão o seu equilíbrio pessoal e o seu poder pessoal.

Ter poder pessoal significa ser um ser único que reconhece seu valor e suas potencialidades e acima de tudo representa a certeza de alma que o amanhã será sempre melhor do que é o hoje.

domingo, 11 de novembro de 2012

Palming, um exercício ótimo para os olhos



Leia o trecho de um livro do Dr. William Bates, o médico que criou ótimos exercícios para melhorar a saúde dos olhos. Depois do texto do Dr. Bates, eu explico como fazer o 'palming' e ver o preto cada vez mais preto.




sábado, 10 de novembro de 2012

Mural do Antena entrevista Monja Coen

Heráclito






(540 - 470 a.C.) Heráclito era de Éfeso, na atual Turquia. Ele pertenceu à nobreza pois sua família era descendente do fundador da cidade. Pode ser que por esse motivo ele desprezava o povo simples e nunca interferiu na política. Desprezou também os antigos poetas, os filósofos de sua época e a religião.






Dalai Lama




Dalai Lama (1935) é um líder espiritual tibetano. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1989, em reconhecimento à sua campanha pacifista para acabar com a dominação chinesa no Tibet.





Lao Tzu






Nascido em Keuh-jin, na China, Lao Tzu (que não é seu nome verdadeiro e significa algo como “velho mestre”) trabalhou durante um certo tempo como historiador e responsável pelos arquivos oficiais dos imperadores da dinastia Chou.






Mahavira






O fundador da religião jainista, Mahavira (cerca de 599 a.C. – 527 a.C.), recebeu o nome de Vardhamana ao nascer, na cidade de Kundagrama, próximo de onde atualmente fica Patna, na Índia. Era o segundo filho de um rico nobre hindu e foi criado em condições privilegiadas. Vardhamana entrou para a vida monástica quando jovem. Também se casou e teve uma filha.






sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais uma Decepção em Minha Vida, Por Quê?

A maior decepção que tive em minha vida foi o dia em que acreditei que um determinando negócio que iria montar seria para sempre em minha vida, que estava cercada pelas pessoas certas, que havia escolhido o local ideal e que deste novo negócio faria o meu futuro. O meu maior erro foi colocar 100% de certeza nisto e foi também aí que aprendi a maior lição de minha vida.

Aprendi que acreditar 100% em alguém, em alguma coisa, em você mesmo, é a receita da decepção. Neste novo negócio, tive a conjunção de tudo ao mesmo tempo, acreditei no negócio e me decepcionei, pois o mercado em muito pouco tempo se transformou.


Acreditei nas pessoas que me cercavam e percebi que o tempo muda muito as pessoas e acreditei que eu pudesse ter aquilo como meu ideal de vida. No entanto, no despertar de cada novo dia a angústia se fazia presente em meu ser e eu sentia que não tinha mais forças para continuar a me enganar, sentia-me triste e infeliz e obrigada a conviver com uma realidade que nunca fez parte do meu ser.

Sinto-me um ser livre, que gosta de aprender, de criar, de viver, de interagir, de aconselhar, de trazer amor e conforto aos que me cercam. Sou capaz de me desdobrar para ajudar alguém e muitas vezes até esqueço-me de mim mesma, com este intuito maior e aquela situação que vivia, jamais permitiria que eu vivesse desta forma.