sexta-feira, 31 de maio de 2013

Joelhos





Simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente. Eles deveriam equilibrar o seu passado(coxas) com o seu futuro (pernas).






Insônia





É sintoma de uma preocupação exagerada com o amanhã, é o medo de estar errado em algo e a incerteza de que, de uma forma ou de outra, tudo se resolverá.





Pressão Alta






É sinal de problemas emocionais guardados e não resolvidos.






quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estou Com Raiva e a Culpa é Sua!






Tendemos a colocar a responsabilidade pelo que sentimos, de bom ou de ruim, nas pessoas e circunstâncias ao nosso redor. Se estamos com raiva, mágoa, sentindo rejeição, sentindo-nos injustiçados, mal tratados, é porque alguém fez algo contra nós. É culpa da outra pessoa. Ou então a culpa é do governo.







quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fumante Há 37 Anos Deixa o Cigarro Após Uma Sessão de EFT






O primeiro caso que atendi com relação ao cigarro, foi muito interessante, e uma agradável surpresa.





O Poder da Rejeição







A rejeição é uma das coisas que mais afeta a autoestima. Ainda mais quando acontece durante a infância, fase em que estamos mais vulneráveis emocionalmente. É nessa fase que o ser humano aprende gradativamente a se amar através do amor que recebe dos pais e adultos importantes a sua volta.







terça-feira, 28 de maio de 2013

O Medo de dar Certo





Quantas e quantas vezes vemos o que mais queremos nunca dar certo...






Já notaram como muitas pessoas que desejam ter um relacionamento feliz... uma carreira de sucesso, construir uma família... e muitos outros sonhos, não conseguem realizar justamente aquilo que mais querem? E, algumas vezes, é nesses desejos onde elas encontram mais problemas...

Elas tentam de todas as maneiras e, aparentemente, estão muito abertas para aquilo, mas só atraem situações de dor nos relacionamentos e de insucessos na carreira, dependendo de onde colocam o foco principal... E não conseguem entender por que, se têm todas as condições necessárias para serem felizes naquilo que acreditam ser o ponto mais importante da vida delas... e uma vontade enorme de dar certo.

Tirando a Venda dos Olhos...e seguindo o Coração...

Somos bombardeados o tempo todo com regras e maneiras adequadas de agir que, se o que somos não se enquadra a essas regras, escondemos aquilo para não sermos descobertos por aqueles que julgamos mais sábios ou mesmo por aqueles que fazem parte de um grupo que queremos pertencer. Para pertencer a esse ou aquele grupo acreditamos, erroneamente, que, todas as coisas que não estão de acordo com as regras e conceitos daquele grupo são erradas, são coisas ruins.


Na busca da espiritualidade, quando isso envolve pertencer a uma religião ou a um grupo, é humanamente impossível que todas as regras e condutas ditas "boas" por aquele grupo sejam o que representa a nossa verdadeira essência.

E por medo de não sermos considerados bons o suficiente para fazer parte daquele grupo, taxamos de negativas as partes nossas que não se adequam àquelas regras, e tentamos reprimir e esconder essas partes ou comportamentos. Muitas vezes, as partes que não se adequam as regras podem ser nossas melhores partes, porque podem falar de liberdade, de mostrar o que temos de mais genuíno, de mais puro... e cometemos um crime contra a nossa integridade quando, para seguirmos os valores do outro, negamos os nossos mais verdadeiros valores... aqueles que vêm da nossa natureza mais pura, mais selvagem. Selvagem no sentido de que ainda não foi domada.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Preço Alto de Ser Diferente da Família

Ser diferente da família, ainda que seja para melhor, pode trazer conflitos emocionais intensos. Um filho que tenha uma atitude diferente, mais ousada, mais ativa, que seja melhor financeiramente, que não seja permissivo como talvez sejam os pais, muitas vezes sofre sérias consequências. Se for diferente para algo que seja considerado “pior”, se é mais passivo, submisso, menos ativo, menos próspero pode também sofrer sérias pressões da família.


Um Poderoso Gerador de Prosperidade Para 2012


Vou falar de uma prática muito simples que é um poderoso gerador de prosperidade. Talvez você já conheça, mas é preciso sempre relembrar. As coisas mais simples e óbvias, normalmente, são as que dão mais resultados e, ao mesmo tempo, são as coisas que mais deixamos de praticar. Mas primeiro vou falar sobre algo negativo que devemos reconhecer e abandonar.


domingo, 26 de maio de 2013

E Mais Uma Vez Estou Só!




"Tudo começou como se iniciam sempre as minhas histórias de amor", disse-me a pessoa que eu estava atendendo.

Em uma bela tarde de domingo, de um dia meio encoberto e com um friozinho agradável, decidi sair de casa e ir até uma grande livraria, à procura de um bom livro que me fizesse mergulhar na história, ou de um CD que me colocasse em uma vibração de relaxamento.





Na livraria, passei horas e quando estava saindo, um homem muito bonito e interessante que ali me observava por um longo tempo sem que eu percebesse, convidou-me para um café. Este encontro se transformou em uma relação muito intensa que durou seis anos como um real conto de fadas, onde tudo era harmonia, prazer, compartilhamento de bons momentos e acabou de uma hora para outra, como assim terminam todas as minhas histórias de amor... não aguento mais viver assim!

Iniciei o meu atendimento colocando algumas premissas que acho muito importantes para que os vícios de comportamento não retornem. A mudança pessoal ocorre somente quando você elimina a origem de um bloqueio energético que irá se repetir por inúmeras vezes e sempre com o mesmo resultado final negativo.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mudança de atitude



No post anterior eu falava dos vícios emocionais negativos.

Mas agora que você já sacou como funcionam essas ligações químicas na cabeça e no corpo, hora de começarmos a focar no como podemos mudar esse “círculo vicioso”.




quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como a Culpa Sabota os Relacionamentos e a Sua Vida


Atendi uma cliente que se sentia muito culpada por ter acabado um relacionamento a anos atrás. Vamos chamá-la de Sônia (nome fictício). Sentia na época que realmente não gostava do rapaz e que essa era a melhor decisão a ser tomada. Entretanto, por se tratar de uma pessoa muito boa e que gostava bastante dela, Sônia sentia culpa pelo sofrimento causado ao ex namorado. Ao terminar o namoro, em tom de mágoa, o rapaz falou que ela nunca conseguiria ser feliz com ninguém.



Nos aceitando por inteiro...


Por mais que já soubesse que, o que nos incomoda nos outros é o que não conseguimos enxergar em nós mesmos, depois do Ho'oponopono, onde assumimos 100% de responsabilidade sobre tudo que atraímos para nossa realidade, ficou ainda mais fácil perceber como projetamos no outro e no mundo ao nosso redor, o que temos dentro e rejeitamos em nós mesmos...



A partir dessa consciência, fica muito mais suave lidar com o problema do "outro" porque sabemos que "outro" somos nós... o outro está nos mostrando aquilo que tentamos tanto esconder, que acabamos escondendo da gente mesmo... mas, quanto mais tentamos esconder e quanto mais rejeitamos partes nossas, mais isso nos aparece no outro... Enquanto não aceitamos e trabalhamos com a nossa sombra, ela costuma se revelar nos momentos que menos gostaríamos e acabamos mostrando a todo mundo o que escondíamos até de nos mesmos.

Quando olhamos o outro como um espelho que nos reflete, e buscamos limpar em nós a causa desses supostos "defeitos", vamos perceber como passamos a nos aceitar e a aceitar o outro de forma mais plena, tornando muito mais leve nosso caminhar.

A meditação tem alguma coisa a ver com religião?


Dissolvi qualquer conotação religiosa – um Hindu pode permanecer um Hindu e ainda assim meditar – tornar a meditação disponível para todos sem nenhuma condição, seja Hindu, Judeu, Cristão... Qualquer um pode participar.


A beleza é que se alguém medita, cedo ou tarde seu hinduísmo irá desaparecer.

Isso não pode permanecer com a meditação. Então porque preocupar-se com hinduísmo quando temos um segredo o qual irá automaticamente dispersar toda escuridão em suas mentes?

Quero que a meditação torne-se quase universal. Esta só pode se tornar universal se não estiver conectada a nenhuma religião, a nenhuma política, a nenhuma ideologia – e ela não está.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Por Que Eu Não Consigo Emagrecer?



A grande maioria das pessoas com problemas de peso tem uma grande dificuldade em conseguir manter uma dieta alimentar. São várias tentativas, as vezes têm sucesso mas a maioria não. Acontecem também várias recaídas, e muitos ficam no chamado efeito sanfona.



Elimine Fobias Rapidamente Com a EFT





Felizmente, devo dizer que a *EFT (técnica para autolimpeza emocional - veja como baixar manual gratuito para aprender a técnica no final do artigo) costuma ser extremamente rápida e eficaz quando se trata de casos de fobias. Por mais severo que seja o caso e mesmo que com métodos tradicionais não se tenha tido resultados, a EFT costuma resolver esses casos em minutos ou em poucas sessões.







EFT: Uma Revolução Nas Terapias Energéticas




Esta história foi contada por Gary Craig, criador da técnica da *EFT - (técnica de autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo), em um de seus vídeos de treinamento.





Como se Proteger da Negatividade?






Essa é uma pergunta um tanto frequente... Quando iniciamos nosso aprendizado na área de autoconhecimento começamos a entender a importância de cuidar dos pensamentos, sentimentos e crenças negativas. Ficamos mais conscientes do quanto essa negatividade torna a vida mais difícil, gerando problemas em todas as áreas.






Culpa e Autopunição




Dentre uma infinidade de sentimentos, a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) pode também ser utilizada para eliminação de sentimentos de culpa e autopunição. Ou seja, é possível para qualquer pessoa, lembrar de algo do passado que tenha feito ou deixado de fazer e que lhe traga um sentimento de culpa, aplicar a técnica em si mesma e sentir um alivio completo do peso desses sentimentos.





domingo, 19 de maio de 2013

Perdoando a Insensibilidade dos Adultos



Atendi uma amiga que se queixou de várias situações no presente onde ela se sentia injustiçada. Situações que tem a ver com o seu trabalho, no seu momento atual de vida.

Pensei que iríamos começar a aplicar *EFT para dissolver esses sentimentos do presente e que seria esse o ponto de partida da sessão.




Louise Hay Praticando EFT

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Gratidão e Prosperidade







Gratidão é o sentimento mais poderoso para atrair abundância. Quanto mais satisfeitos nos sentimos com aquilo que temos no presente momento, mais facilmente a vida se desenrola e conquistamos mais. O estado de gratidão é livre de negatividade.







terça-feira, 14 de maio de 2013

Por Que Insisto Com Esta Relação?




Tenha absoluta certeza que uma coincidência traz uma mensagem muito maior do que um acaso aleatório. Ela sempre nos leva para algo que almejamos como resposta.






O seu universo interno e externo têm uma ligação poderosa e tudo que acontece dentro de você acontece também fora. Se nesse momento, você se encontra lendo este texto pode ter certeza que há um motivo para isto.

As relações conturbadas são o início de uma frase que ouvi outro dia e que muito me alertou: somos a geração antidepressivo e antiansiedade. Estes remédios apresentam recorde de vendas. Relações profissionais ou afetivas doentias nos levam a respostas corporais que vêm na forma de doenças.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Abandone a Necessidade de Reconhecimento



Esse é um tema que costuma surgir em sessões de atendimento com *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo). O ego precisa ser reconhecido. A indiferença é a pior coisa pra ele.



A Importância da Aceitação







A vida sempre nos traz situações contrárias às nossas expectativas. No nosso dia-a-dia, vários eventos ocorrem fora do nosso planejamento, contrariando aquilo que desejamos.







quinta-feira, 9 de maio de 2013

Céu ou Terra...




Estava pensando em como somos moldados a achar que temos sempre que escolher entre uma coisa e outra... entre o ser e o ter... entre o bem e o mal... entre o céu e a terra...





E entre tantos outros pares de opostos que nos levam a ficar em uma interminável gangorra... hora vamos mais para um lado hora para o outro... e se vamos para o lado de algo que acreditamos ser ruim, logo somos inundados por sentimentos de culpa... que acabam trazendo grande sofrimento.

Quem nunca... depois de alcançar um objetivo que queria muito, que trabalhou para que aquilo acontecesse, sentiu um medo de que algo pudesse dar errado um frio na barriga já imaginando que algo iria acontecer e atrapalhar aquele momento... Quem nunca se sentiu de alguma forma culpado por estar vivendo coisas boas... Sei que isso pode parecer estranho, quando olhamos assim de frente, mas é muito mais comum do que imaginamos...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como Elevar a Autoestima das Crianças



Recentemente escrevi um texto com o título “Como detonar a autoestima das crianças”. Diariamente atendo pessoas com diversos problemas diferentes de autoestima causados, em grande parte, pelo relacionamento com os pais.




Como Fazer EFT Para Atingir o Autoperdão

No artigo passado escrevi sobre “A importância do auto perdão”, deixando claras as consequências negativas extremamente sabotadoras que acontecem conosco quando não nos perdoamos pelos erros cometidos. Conforme explicado, dentre as consequências nocivas, tendemos a nos punir inconscientemente prejudicando ainda mais a nossa vida.


Reverenciando o Amor e Desatando os Nós Internos





A cada dia agradeço ao Universo pelas pessoas que me fazem crescer ao compartilharem comigo suas vidas.






Mais e mais entendo - e tenho absoluta certeza -, que a ajuda mútua permite o desatar de nossos "nós" internos, incluindo aqui uma observação importante, a de que, entretanto, você também pode criar "nós" em seu parceiro sem perceber.

É muito importante não ignorar os "nós" existentes, pois são eles que nos levam a bloqueios energéticos, impedindo que a nossa vida deslanche da forma como gostaríamos.

Transformando Seu Ser






Somos Seres Divinos criados à imagem e semelhança do Criador. Somos seres de Luz com missão de expandir nosso ser a fim de nos tornarmos unos com o Criador.








Essa certeza todos nós temos! Mas nossas dores, feridas e sofrimentos muitas vezes não permitem que essa unicidade se concretize. Nos fechamos em nossos sofrimentos e fazemos deles a nossa realidade de vida.

Por trás de cada situação ruim existe uma ferida original. A transformação de nosso ser está justamente em descobri-la e a partir dali viver uma vida nova e plena. Essa ferida original passa a fazer parte de nossa vida sempre, através de um bloqueio energético. Os bloqueios são desenvolvidos após experiências muito complicadas, que nos causam toda espécie de traumas e estes provocam modificações em nossa realidade.

terça-feira, 7 de maio de 2013

O Poder da Sombra



Uma cliente me procurou para trabalhar um comportamento muito destrutivo nos relacionamentos. O ciúme que ela sentia fazia com que ela agisse de forma controladora. Desconfiava de tudo, fazia "cenas", fuçava celular, redes sociais do namorado, perdia a cabeça em muitos momentos e discutia. O resultado é que os relacionamentos não duravam mais do que 3 meses.




domingo, 5 de maio de 2013

Perdoar não é esquecer


Recentemente, li um texto falando sobre traição conjugal dizendo que se quisermos realmente perdoar, devemos esquecer o que aconteceu. Essa é uma visão comum sobre o que é o perdão e que acaba causando certa confusão.



Pra que serve Deus ou Religião?






Você já se perguntou pra que serve Deus ou Religião?






Imprevisível




Parece que sempre estamos esperando que estejamos organizados de alguma forma, para poder colocar as coisas, ou, nos colocar em alguma coisa...






Mas, pode ser que nos momentos em que estamos mais desorganizados é que podemos nos surpreender... ou a própria vida se encarrega disso... pode ser que no meio do maior caos, onde tudo está fora do lugar, que nossas vidas costumam se organizar de uma forma inesperada, fazendo-nos mais felizes...

Quando temos tudo muito organizado... quando as coisas caminham na forma que esperamos, temos muito apego a como as coisas devem ser para continuar no rumo que "pensamos" ser o melhor e, na maior parte das vezes, esse rumo vem de memórias equivocadas que criam nossas realidades pautadas no medo... e nas muitas limitações de experiências passadas...

sábado, 4 de maio de 2013

Oração do Perdão

Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.

Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração.

Chamando-o(a) pelo nome apenas no início da Oração.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Para Realizar Nossos Desejos Precisamos Reconhecer Nossas Necessidades


Por que nossos desejos nos parecem tão inalcançáveis? Porque não soubemos atender às nossas necessidades...

Quando não reconhecemos nossas necessidades, corremos o risco de não estabelecer os limites reais entre o que podemos e queremos oferecer. Em geral, temos dificuldade para discernir a diferença entre necessidades e desejo.



A Ligação Pelo Sofrimento






Existem vários padrões emocionais e sentimentos negativos que mantemos como uma forma de permanecermos conectados aos familiares e antepassados. Na maioria das vezes fazemos isso de forma inconsciente. É o que eu chamo de ligação pelo sofrimento.






Você Realmente Deseja se Libertar do Sofrimento?





Todos carregamos uma carga emocional de sofrimento acumulada ao longo dos anos. Eventos de perdas, mágoas, brigas, culpas e frustrações, fracassos, críticas recebidas, vão deixando restos emocionais. Estes são os sentimentos negativos conscientes e inconscientes que guardamos das experiências de sofrimento.