quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que falta em sua vida?

Analisando de fora não falta nada, mas por que me sinto assim?

A evolução de nossa alma faz com que uma insatisfação contínua tome sempre conta de nosso ser, fazendo com que busquemos a nossa plena realização.


Essa insatisfação muitas vezes nos conecta com aspectos mentais e verbais negativos.

Quantas vezes nos pegamos reclamando e verbalizando sobre aquilo que ainda nem aconteceu, de forma negativa, como se fosse uma prevenção mental.


Tudo isso, no entanto, é muito perigoso, pois a sua mente subconsciente é um solo sempre pronto para o plantio e, dependendo do que você plantar, amanhã colherá. Tudo que você deseja para sua vida deve afirmar e visualizar na mente subconsciente e esta trará tal situação para sua vida.

Tudo isso que escrevemos acima, em teoria, é muito fácil de entender, o difícil mesmo é eliminar o negativo em nosso dia-a-dia, entrar em equilíbrio e ter certeza de que o melhor sempre nos acontecerá.

Quando Sofremos Desnecessariamente...


Segundo os ensinamentos tibetanos, os cavalos dividem-se em quatro categorias:

Os excelentes, que nem precisam apanhar para seguir uma ordem, pois já se movem com a sombra do chicote;

Os bons, que se movem com uma leve chicotada;

Os medíocres, que não se movem enquanto não sentirem a dor da chicotada, e finalmente;

Os péssimos, que esperam a dor da chicotada penetrar até o meio dos ossos para então se moverem.



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Medo da Vida







Você pode tornar tudo positivo somente se você tornar-se positivo em relação à vida. Mas nós não somos positivos em relação à vida. Por quê? Por que nós não somos positivos em relação à vida? Por que nós somos negativos? Por que essa luta constante? Por que nós não podemos ter uma entrega total à vida? Qual é o medo?







Bambu oco





Tilopa disse: Como um bambu oco, relaxe seu corpo. Esse é um dos métodos especiais de Tilopa.






sábado, 23 de novembro de 2013

Indian Mantra


Seja Verdadeiro Consigo Mesmo





Lembre-se sempre de ser verdadeiro consigo mesmo. Para isso, é preciso estar atento a três coisas. 






A Fé lhe dá asas






Depois de poucos meses voltei à fazenda, como um tipo de pausa a um processo incessante de transformações...







Morte e renascimento parece que esse ano estava na ordem do dia para muitas partes minhas que me acompanharam por longo tempo e... deixar o que te parece tão familiar pela falsa ilusão de segurança que davam, de tão conhecido, pelo irrepetível momento presente, às vezes não é fácil... e você se sente mesmo como quem morreu para alguns pedaços de passado... e passar por essas pequenas mortes tem lá seu período de luto.

Mesmo que nossa consciência nos leve por esses caminhos de desapego, aquelas partes que são envolvidas, até a raiz do cabelo com esses padrões antigos, sofrem essa dor da morte porque não vislumbram a possibilidade de um renascimento para um estado de ser muito mais pleno.

Ho´oponopono...abrindo espaços para o Sagrado.





Desde que estou praticando o Ho’oponopono, muitas coisa mudaram... me sinto diferente diante de muitas coisas... Tenho sentido uma coragem diante da vida... que está me fazendo muito bem...





É algo assim como uma certeza de que sempre posso escolher como passar pelas coisas... sempre posso fazer alguma coisa diante de qualquer situação que a vida me apresente...Tenho sentido uma diferença muito grande na forma em que me relaciono com as pessoas ao meu redor...

Vejo cada situação do dia-a-dia como uma oportunidade de cura... e isso tem tido um poder enorme de mudar a forma com que vejo as pessoas a partir de então... é incrível perceber como... quando você muda o seu ponto de vista sobre uma situação, a situação toda se transforma.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Os Três Grandes Segredos da Prosperidade



Prosperar significa crescer, desenvolver-se, enriquecer. E eu acrescento ainda que a verdadeira prosperidade está ligada a um conceito saudável, onde você enriquece e é feliz ao mesmo tempo. É isso que todos nós buscamos e queremos. Existem vários “segredos” pra que isso aconteça. Eu vou citar três deles que são muito importantes.




terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aceitação é Difícil. Ou Seria Fácil?






A mente costuma distorcer e nos fazer acreditar que agir da forma mais fácil que há é a mais difícil. Quando estamos passando por alguma situação que vemos como negativa, a reação mais difícil é a não-aceitação e a mais fácil é a aceitação. Mas não seria o contrário? Não. É que quando não aceitamos a situação, criamos uma resistência interior desconfortável que nos faz sofrer.







segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Mente Ambiciosa Não Consegue Meditar





Uma mulher recebeu um bilhete da escola.

“Seu filho é muito inteligente”, estava escrito no bilhete do pro­fessor que acompanhava o boletim, “mas ele passa muito tempo brin­cando com as meninas. Estou pensando em um meio de mudar esse hábito dele.”

A mulher assinou o boletim e o enviou de volta com outro bilhe­te: “Avise-me se der certo e tentarei fazer o mesmo com o pai dele”.





O Coração é a Coisa Mais Perigosa do Mundo







"O coração é a coisa mais perigosa do mundo!

Toda cultura, toda civilização e toda pretensa religião separam a criança do seu coração. Ele é uma coisa muito perigosa. Tudo o que é perigoso vem do coração.








terça-feira, 12 de novembro de 2013

Com o Coração Aberto Algo Acontece



Aprendemos tantas vezes a fechar nosso coração para nos proteger, que abri-lo é um grande desafio. Abrir o coração é uma atitude pouco familiar em nossa cultura ocidental que estimula o espírito competitivo.




Elimine as Barreiras Internas Que Impedem o Seu Sucesso



Se você perguntar pra alguém o que o impede de ter sucesso em qualquer área da vida, normalmente as pessoas vão citar barreiras externas. Barreiras externas são circunstâncias e pessoas que julgamos atrapalhar o nosso crescimento. Vou exemplificar melhor.




A Consciência de Si Mesmo




“Este sutra diz respeito à consciência: ‘Incenso é criar o fogo da consciência em si mesmo’ – criar o fogo da consciência em si mesmo!





domingo, 10 de novembro de 2013

Metamorfose ambulante...






Hoje não sei por que... a toda hora me pegava cantarolando aquela música do Raul Seixas, Metamorfose Ambulante... especialmente essa frase:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."








Eu, conscientemente, detesto opinião formada, mas sei que partes minhas ainda se agarram a elas para se defender... como uma forma de proteção, um tipo de escudo que sempre está disponível dentro do campo do conhecido, aquele espaço que controlamos e onde aprendemos a nos sentir seguros...

Mas a música insistia tanto que resolvi observar onde estava me prendendo por ter ideias fixas sobre alguma coisa... E não é que descobri... e olha que nem foi preciso procurar muito... Descobri ideias antigas sobre uma situação que, olhadas de frente desmoronaram de tão velhas... e sei que vou descobrir mais...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Toda Criança é Especial


Osho, você disse que todas as crianças nascem como um Deus, contudo, meus dois filhos são bastante diferentes desde que nasceram. Um é sereno e muito bonito, mas a outra já parecia perturbado antes mesmo de ser influenciado por qualquer condicionamento. Como devo lidar com essa criança difícil?



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tome Uma Xícara de Chá



Uma historieta Zen:
Joshu, um mestre Zen, perguntou a um novo monge do mosteiro: “Já o vi antes?”
O novo monge respondeu: “Não, senhor.”
Joshu disse: “Tome uma xícara de chá.”
Joshu, então, voltou-se para um outro monge: “Já o vi por aqui antes?”
O segundo monge respondeu: “Sim, senhor, é claro que sim.”
Joshu disse: “Então tome uma xícara de chá.”



Deixe Que Haja Espaços...




Em O Profeta, de Kahlil Gibran, Almustafá diz:

"Deixem que haja espaços na união entre vocês. E deixem que os ventos dos céus dancem entre vocês. Amem um ao outro, mas não tornem o amor uma obrigação. Ao contrário, deixem que ele seja um mar em movimento entre as praias de suas almas.".





Autocobrança: Entenda os Prejuízos e Como Se Libertar Dela



Atendi uma cliente com um padrão intenso de autocobrança. Ela tinha um grande desejo de melhorar rapidamente suas questões emocionais. Vivia dizendo que deveria estar melhor do que estava e ficava frustrada com isso.



Decepções são forças propulsoras para mudanças







Tem uma única receita para a decepção que é; acreditar 100% em alguém, em alguma coisa ou em você mesma.








A decepção dói! Ela o desestrutura, ela influencia todos os campos de sua vida, por um momento ela chega a fazê-lo perder o chão. As palavras ditas soam no seu ouvido como se continuassem a ser pronunciadas, e aquela dor no peito o acompanha até que você se conecte com todo esse sentimento, viva com toda intensidade a emoção que ela traz e depois, então, com o seu conhecimento ao longo da vida a transforme em força propulsora para uma vida diferente.

Em um primeiro momento, é muito difícil entender que uma decepção possa ser um presente, mas ela é sim, pois lhe dá a chance de se transformar, de se superar e de finalmente crescer. Tudo em nossa vida é informação, até mesmo as emoções que vivemos são informações.

Colorindo o passado







Acho que tudo nas nossas vidas é conectado por um fio imperceptível, que algumas vezes, se revela nos mostrando a perfeição do Universo.









Semana passada, contei aqui uma experiência de liberação do passado que tive, onde vi uns vidros se quebrando deixando livres muitas cores que, para mim, simbolizavam energias que estavam presas em histórias antigas...

Há mais ou menos um mês, retomei um trabalho que fiz há 30 anos, mais precisamente no ano de 1983... naquele ano desenhei várias imagens de mulheres em nanquim e algumas coloridas em ecoline... nunca mais fiz esse trabalho...Agora, comecei a desenhar mais algumas imagens naquele estilo, e dessa vez todas estão com cor...

domingo, 3 de novembro de 2013

Só Uma Pessoa Rebelde é Realmente Revolucionária






Osho,
Você pode falar mais um pouco sobre as qualidades de um rebelde? É a mesma coisa que o “novo ser humano”?