quarta-feira, 30 de abril de 2014

domingo, 27 de abril de 2014

Desembaraçando sua vida afetiva





A Radiestesia estuda todas as energias que compõem nossa vida. Essas energias são de suma importância e podem ser comparadas aos quatro pés de uma mesa, são eles: o financeiro, o emocional, a saúde e o espiritual.






O Homem Realmente Disciplinado Jamais se Prende a Nada






Disciplina é uma bela palavra, mas, assim como, no passado, o foram todas as belas palavras, ela tem sido mal empregada. A palavra disciplina tem a mesma raiz da palavra discípulo - o significado da raiz é “processo de aprendizagem”. Aquele que se mostra disposto a aprender é um discípulo, e a atitude de estar disposto a aprender é disciplina.







quinta-feira, 24 de abril de 2014

De lá para cá será que algo mudou?





A vida pede por mudanças a cada instante! Mudar significa evoluir e isto é inerente ao ser humano, mas... e tinha que ter o mas...

Mudar pode significar sofrer, pois nos apegamos à situação anterior como se nenhuma possibilidade mais existisse.





Esta dificuldade em aceitar a mudança está diretamente ligada ao nosso processo interior de entrega e confiança. Como acreditar e confiar no desconhecido? Dizemos com toda convicção que temos fé, que acreditamos em um Ser Superior que nos guia a cada instante, ou, em uma energia maior que sempre ilumina os nossos caminhos, mas no momento exato em que a necessidade de mudança bate em nossa porta, nos desesperamos.

Mudar significa abandonar a zona de conforto, e por pior que ela possa parecer no momento, ela é conhecida, sabemos tudo sobre ela e isso nos conforta.

Cristina Cairo na Rádio Mundial:19-03-2014

Bloqueios na Autoestima




A qualidade da sua autoestima vai se refletir em todos os aspectos da sua vida: relacionamentos amorosos, vida social, parte profissional e financeira. É importante entender melhor esse tema pois normalmente a autoestima é vista de uma forma superficial.






quarta-feira, 23 de abril de 2014

Por Que Não Escolhemos o Melhor?




As nossas escolhas são influenciadas pelo nosso inconsciente. Ele pode nos levar, sem que a gente perceba, a fazer escolhas ruins para a nossa vida. E tudo acontece, na maioria das vezes, de uma forma bem sutil e sabotadora. Você pode até pensar que está fazendo uma boa escolha, mas no fundo houve um processo inconsciente que o fez escolher algo que não seria o melhor pra você.




segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Ego é Um Fenômeno Falso




O ego é o único problema, porém ele cria mais mil e um problemas. Ele cria ganância, cria raiva, cria luxúria, cria ciúme, e assim por diante.




segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conclua Cada Momento





Por que é preciso sonhar? Você queria matar uma pessoa, mas não matou, você a matará em seu sonho. Isso fará sua mente relaxar. De manhã você se sentirá renovado: você a matou.

Não estou dizendo que você foi lá e matou, porque assim não precisaria de sonho nenhum! Mas lembre-se disso: se quiser matar alguém, feche a porta do quarto, medite sobre isso e, conscientemente, mate essa pessoa.






domingo, 6 de abril de 2014

NENA - WIR SIND WAHR (2009)

Vídeo clip da Nena (cantora alemã)  com a Meditação Dinâmica do Osho ao fundo.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Obrigado, Osho







Querido Osho, em qualquer situação, se eu digo a você, internamente, “Obrigado, Osho”, alguma coisa acontece. Isso cria uma certa distância de minha mente, eu me torno mais e mais sem peso, eu começo a flutuar, a voar, eu não sei aonde estou indo. Mas, por favor, deixe-me dizer novamente, novamente e agora:“Obrigado, Osho.”







quinta-feira, 3 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Usa seu nome como um mantra






Entra no som de seu nome e, por meio deste som, em todos os sons.






Interferências ou Desafios?



Em fevereiro deste ano fomos para Borobudur, na ilha de Java (Indonésia), participar do encontro anual com Lama Michel e Lama Gangchen Rinpoche. As peregrinações de Lama Gangchen Rinpoche a Borobudur iniciaram-se em 1991. Fui a primeira vez a Borobudur em 1992. Éramos ao todo 150 pessoas de mais de 15 diferentes países.




terça-feira, 1 de abril de 2014

A Estranheza de Sentir-se Bem...





Recentemente recebi um email de uma leitora me relatando um sentimento de medo por sentir um bem-estar. Vou explicar melhor.