segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Faça resolutamente, com todo o seu coração.




Buda diz: Faça o que você tem de fazer resolutamente...

Mas, por resolução, ele não quer dizer vontade, como o significado comum nos dicionários.

Buda é obrigado a usar as palavras de vocês, mas ele dá um novo significado às suas palavras.




sábado, 20 de setembro de 2014

A Tradição Também é Uma Traição








Jesus nasceu judeu: os judeus não o aceitaram. Buda nasceu hindu: os hindus não o aceitaram. É assim que sempre foi. Por quê? Porque sempre que um homem como Jesus ou Buda nasce, ele é tanta rebelião que tudo que está estabelecido é abalado.








quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogue Fora Sua Âncora e Cresça!

Esses dias um grande amigo meu fez o que muitos podem considerar uma loucura sem tamanho. Ele pediu exoneração de um cargo público onde ganhava um salário mensal de 20 mil reais. Sua esposa registrou em vídeo o momento em que ele, emocionado, assinou a carta pedindo exoneração.

Sete Dicas Para Aumentar a Prosperidade


Quem é que não quer uma mente mais próspera, gerando mais abundância?
Escrevi um mini-ebook (que você pode baixar gratuitamente no final do artigo) falando sobre sete dicas para aumentar a prosperidade. Neste artigo, vou resumir os pontos principais, mas quem quiser aprender mais detalhadamente, é só baixar o mini-ebook.



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Você tem o desejo neurótico de mudar os outros?




As diferenças entre as pessoas são oportunidades maravilhosas de crescimento pessoal, mas até que a consciência sobre este fato se estabeleça, reclamamos, xingamos, ficamos tristes, achamos que ninguém nos entende e até mesmo chegamos a pensar que somos o único ser humano sobre a Terra diferente de todo mundo.





Merecimento


Noite dessas me vi bastante triste e insatisfeita com algumas coisas que não estavam fluindo e logo me vi tentando encontrar uma forma de me transformar, mudando naquilo que eu pensava ser o que fazia com que as coisas não fluíssem.

E já ia entrando num baixo astral, quando uma sábia voz interior me falou.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Habilidade de Alegrar-se Espontâneamente






Você já parou para pensar qual é a origem da alegria? Em geral, dizemos: o que me dá alegria é...

No entanto, sentir alegria somente a partir de eventos externos é tão difícil como encontrar água e sombra no deserto.







segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O medo de estar só




Querido Osho,
Meu maior medo e limitação, até onde posso checar, é o medo de ser abandonada, de ser deixada só. Eu sinto que isso sempre teve e ainda tem uma influência forte em minha vida e em meus relacionamentos.

Existe outra maneira de livrar-me desse medo, além de senti-lo e permitir que ele esteja ali – o que obviamente eu não fiz o bastante?

Querido mestre, você poderia falar a respeito desse medo de ser abandonada e ficar só?





Parar de se esconder





Estive lendo um livro de Edmund Carpenter. Ele estava trabalhando num projeto sociológico, um projeto de pesquisa, em Bornéu. E escreveu:





sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Maravilhado





Só as pessoas cegas acreditam na luz. Aquelas que têm olhos não acreditam na luz, elas simplesmente a vêem.






segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Não Perca Tempo Com Quem Não Quer Crescer



De vez em quando eu vejo alguém que eu conheço que tem muito potencial pra crescer em alguma área, mas que infelizmente não cresce. As vezes é um amigo e eu fico pensando que se ele liberasse uma crença limitante, ou se fizesse um trabalho determinando de autoconhecimento, a vida dele deslancharia.



Por Que Só Atraio o Homem Errado?


Esse é um problema comum que eu vejo acontecer com muitas mulheres. Elas se queixam que só atraem homens com problemas parecidos, repetidas vezes.

Pra algumas são homens que já tem relacionamentos ou que sempre traem. Para outras, são homens que tem problemas com bebida. Tem casos de mulheres que constantemente atraem homens que não conseguem se estabilizar financeiramente; as vezes são exploradores.



O que me impede de ser feliz?







Será que eu realmente me sinto merecedora de ser feliz? Adiar fatos, criar empecilhos e colocar na mão do outro a minha felicidade são algumas armadilhas comuns.






O Que os Outros Pensam a Seu Respeito Não é Problema Seu




O medo da reprovação pela opinião dos outros se manifesta de diversas maneiras: dificuldades em expressar opiniões, medo de fazer perguntas em sala de aula, dificuldades em pedir informações, necessidade de agradar os outros, medo de falar em público, dificuldades em impor limites e dizer não, medo das críticas, medo do ridículo, preocupação excessiva com a aparência, desconforto ao ficar no centro das atenções, necessidade de se defender ou de provar o contrário, levar tudo para o lado pessoal etc.




A radiestesia e os relacionamentos






Muitas e muitas pessoas me procuram por desencontros amorosos, seja pelo fato de viver algo que não lhes traz crescimento evolutivo, seja por não encontrar a pessoa que procura.