quarta-feira, 3 de junho de 2015

A Magia de Pensar Grande






Certa vez conversando com um amigo, ele falou a seguinte frase: Pensar grande e pensar pequeno dá o mesmo trabalho… Então, por que não pensar grande sempre? Eu concordei imediatamente com ele.






A maior parte das pessoas tem medo de ousar pensar grande. Talvez por causa do medo de fracassar, ou por não se acharem boas o suficiente ou merecedoras de realizar grandes sonhos. A criança quando bem pequena não tem essa limitação. Ela sonha em ser qualquer coisa que a imaginação dela permitir.

Mas, ao longo do seu crescimento, o seu potencial vai sendo tolhido à medida que os adultos passam suas crenças limitantes para a criança, dizendo o que é e o que não é possível de ser realizado. Os adultos falam: "Isso não é pra você. Tal coisa é muito difícil. Melhor você não tentar esse caminho porque você vai se frustrar. Se você for por aí, você vai se dar mal. Cuidado, veja o que aconteceu com fulano quando ele ousou fazer tal coisa". E assim a criança vai criando uma série de bloqueios que podam o seu pleno potencial e vai aprendendo que ela não pode ou não deve sonhar do jeito que a imaginação permite.

É dessa forma que a sociedade cria uma série de pessoas que não consegue fugir do convencional. Pessoas frustradas com o que fazem porque têm medo e nem sequer ousam seguir sua verdadeira vocação e missão de vida para realizar seus sonhos. Um exército de pessoas que odeiam a segunda-feira e contam as horas pra chegar a sexta-feira e os feriados. Eu sei bem como é isso porque eu já me senti assim.

Mas, os adultos não fazem isso por mal com as crianças. Eles apenas passaram pelo mesmo processo de tolhimento durante a infância e repassam os medos e limites para os seus filhos. Tudo na intenção de orientar e proteger.

Eu, particularmente, tinha um grande bloqueio em pensar grande. Numa determinada época da minha vida, eu mudei de profissão. Eu tinha uma empresa de engenharia praticamente falida e altamente endividada. E, por causa do sofrimento que isso meu causava, eu fui em busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A partir daí, eu vi que eu estava na profissão errada e me descobri como terapeuta e mais tarde como palestrante no ramo do autoconhecimento. Comecei a trabalhar mais especificamente ensinando uma técnica chamada *EFT (Técnica para autolimpeza emocional: Manual Gratuito de EFT) que serve pra curar emoções negativas, pensamentos e crenças limitantes.

Quando fiz essa mudança, eu comecei a ter o desejo de ensinar muitas coisas e tocar mais pessoas, e espalhar a EFT pelo Brasil. Mas, tinha uma voz dentro de mim que me dizia: Mas, quem é você pra querer ser tudo isso? Tem tanta gente melhor e mais experiente do que você… Eram as minhas crenças limitantes, fruto do meu condicionamento inconsciente que estavam me sabotando.

A minha sorte é que através da prática da EFT e de todo o trabalho de autoconhecimento que eu vinha fazendo, eu fui tendo a clareza de perceber essas crenças limitantes e assim eu pude curar cada uma delas. O resultado disso é que eu comecei a me permitir pensar grande de forma natural. E a partir daí um pensamento que me veio na época foi o seguinte: Eu vou me tornar a maior referência no Brasil na técnica da EFT e vou ajudar milhares de pessoas a identificar padrões emocionais e se libertar de medo, culpa, raiva, tristeza e todo tipo de sentimento negativo e crenças limitantes ensinando através da prática da EFT.

Depois disso, começou a acontecer todo o efeito que foi resultado da magia de pensar grande. E eu vou descrever qual foi o efeito dessa magia. A primeira coisa que aconteceu foi que eu comecei a me sentir muito mais feliz e motivado por ter descoberto um grande propósito pra realizar. A minha criatividade aumentou. As ideias do que fazer pra alcançar esse objetivo começaram a surgir na minha mente. E as coisas que eu ainda não sabia, mas que eu precisava saber pra alcançar o meu objetivo foram surgindo no meu caminho através de coisas na internet que ia encontrando, através de cursos e também em conversas. Pessoas foram cruzando o meu caminho e cada uma delas foi contribuindo de alguma forma pra que eu realizasse o meu objetivo. E eu realmente consegui concretizá-lo. Hoje são centenas de milhares de pessoas que eu já consegui tocar com o meu trabalho através dos textos e vídeos gratuitos e também através de cursos. Tudo isso começando do zero absoluto em uma nova carreira que eu não fazia a menor ideia de como conduzir.

Pensar grande é realmente mágico. Quando você alinha a sua missão de vida com grandes objetivos, os caminhos se abrem. Sincronicidades acontecem e você consegue realizar coisas que a princípio vão parecer impossível pra maioria. Claro que também surgiram muitos desafios. Mas, a magia de pensar grande me manteve conectado sempre com o objetivo final e isso me deu força pra seguir em frente sempre, sem pestanejar e sem duvidar que as coisas iam dar certo.

Pensar grande é a chave pra sair do convencional, causar um maior impacto no mundo, sentir uma realização plena e ter ainda como retorno, muita prosperidade.

André Lima



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Era tudo o que precisava ler hoje...amei! beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir