quinta-feira, 30 de abril de 2015

Poder de Criar a Realidade








Outro dia me perguntaram se eu realmente acredito no poder de criar a realidade através dos pensamentos, sentimentos e emoções. Na verdade eu não acredito, eu sei que é assim.









domingo, 26 de abril de 2015

Mudar Mesmo Quando Não Acreditamos na Mudança








Todos nós sabemos o quanto é difícil mudar de atitude, mesmo que isso implique em seguir um caminho melhor. O cérebro percorre automática e velozmente os caminhos neuronais já formados há muito tempo. Por isso, fazer o que nos é habitual é tão fácil.





 

terça-feira, 21 de abril de 2015

A Arte de Viver




"O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida.

Isso é morte gradual, do berço ao túmulo, uma morte gradual com a duração de setenta anos. E porque milhões de pessoas ao redor de você estão morrendo essa morte lenta e gradual, você também começa a imitá-los.




segunda-feira, 13 de abril de 2015

Descubra a Fragilidade Que Se Esconde Atrás da Raiva



A raiva é uma emoção que provoca efeitos bastante perceptíveis, física e mentalmente. O corpo produz uma química que imediatamente inunda a corrente sanguínea e produz diversas reações: aumento do batimento cardíaco, alteração da respiração, sensações desagradáveis no estômago, contração ou tensão nos músculos, entre outras.




domingo, 12 de abril de 2015

Quando o Autoconhecimento nos Liberta dos Padrões Destrutivos de Relacionamentos







O processo de autoconhecimento segue um caminho contínuo e gradual, mas inevitavelmente requer algumas atitudes básicas, como honestidade, coragem, abertura, discernimento e paciência.








sexta-feira, 10 de abril de 2015

Perdão II



No último texto, eu falei sobre a importância do perdoar e, principalmente, de entender que em todos os casos, esse perdão é para si mesmo. Eu sei que é difícil aceitar isto, parece injusto até. Mas eu garanto, essa é a realidade e o único caminho.



Perdão l








Só existe uma única forma de se libertar das garras do seu ego, da sua mania de perseguição, mágoas e, principalmente, dos bloqueios energéticos que o impede de seguir adiante.








quinta-feira, 9 de abril de 2015

A Prosperidade é Seu Direito Divino!


O universo é uma fonte inesgotável de abundância e prosperidade. Você não veio pra esse mundo pra ter uma vida de escassez, dividas e sofrimento. Quando isso acontece, é devido a resistências internas que você criou inconscientemente. É preciso liberar essas resistências internas pra que a sua vida flua e que você possa usufruir da prosperidade que é sua por direito. Mas, o que são essas tais “resistências internas”? Eu vou explicar exatamente.



Uma Dança Chamada Amor



"Eu nunca disse que o amor é destruído pelo casamento. Como pode o casamento destruir o amor? Sim, ele é destruído no casamento, mas é destruído por você, não pelo casamento.

Ele é destruído pelos parceiros. Como pode o casamento destruir o amor? É você que o destrói porque você não sabe o que é o amor.

Você simplesmente finge que sabe, você simplesmente tem esperança de conhecê-lo, você sonha que o conhece, mas você não sabe o que é o amor. O amor deve ser aprendido, ele é a maior arte que existe.




domingo, 5 de abril de 2015

As Amarras Que Lhe Seguram






Ficar diante das situações que se apresentam à você sem se debater, aceitando-as como sua criação, sem subterfúgios mentais, entendendo que tudo é uma criação realizada a partir daquilo que está dentro do seu ser, é muito difícil.






sábado, 4 de abril de 2015

Auto-observação









O sofrimento só é necessário até que você descubra, por si mesmo, que ele não é necessário.










E Agora, Prosseguir ou Desistir?

 
Autoconhecimento significa, antes de qualquer outra coisa, desiludir-se. De-si-lu-são, por sua vez, significa que você não está mais iludido em relação ao mundo, as pessoas e, principalmente, a você mesmo.