sexta-feira, 29 de maio de 2015

Exercício 3: Vivendo no Presente




Tudo o que você pensa e sente reflete quem você é. Se você pensa e sente a partir de um nível superficial de consciência, este nível é quem você é. Para mergulhar mais fundo em si mesmo e, se possível, chegar ao lugar onde você é amor, compaixão, confiança e verdade, é preciso seguir a trilha de suas reações atuais.





segunda-feira, 25 de maio de 2015

Faça as Pazes Com Seus Sentimentos


Uma vez que pode sentir o que realmente está ali, você tem uma escolha. Na verdade, várias escolhas. Pode empurrar o senti­mento de volta para dentro. Pode se culpar por não ser uma boa pessoa. Pode atacar o sentimento, lamentar ou se desculpar por ele.



sábado, 9 de maio de 2015

Quando Uma Mãe Reconhece em Seu Filho o Seu Mestre


Emocionante relato de Ma Amrit Saraswati, mãe de Osho.

Durante os anos setenta a mãe de Osho disse a Sarjano que quando tomou o sannyas ela pensava em Osho não apenas como seu mestre mas também como seu filho.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O Milagre do Estar Atento

Amado Osho,
Como posso saber a diferença entre uma parte da mente, observando uma outra parte da mente, e o observador? O observador pode observar a si mesmo?

Uma vez pensei ter pego ele, e então, naquele mesmo dia, ouvi você dizer num discurso: 'Se você pensar que pegou o observador, você errou o alvo.'

Desde então tento observar sensações no corpo, pensamentos e emoções, e na maioria das vezes fico simplesmente fisgado neles.

Mas, de vez em quando, raramente, sinto-me imensamente relaxado e nada permanece - ele simplesmente se mantém movendo.

Existe algo a ser feito?

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sexo









O sexo é tão importante porque é a fonte de toda a vida. É algo tão significante que, se você o reprimir, terá que reprimir também muitas outras coisas.