terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Como Dobrar a Sua Energia




Recentemente uma pessoa me escreveu relatando que não sente energia pra nada.





Eu lembro que até o ano de 2006 meus níveis de energia também eram muito baixos. Era difícil acordar cedo e fazer tudo o que eu tinha pra fazer. A sensação de cansaço era comum mesmo sendo muito jovem na época. Depois isso mudou completamente. Você vai entender como é possível essa mudança.Como Dobrar a Sua Energia

No final desse artigo eu vou deixar um link pra você solicitar o acesso a um exercício simples e rápido que vai ajudar a dobrar o seu nível de energia imediatamente.

A falta de energia pode ter muitas causas diferentes que podem se somar. Desde questões alimentares a fatores emocionais. Algumas dessas causas são óbvias. Vou enumerar algumas delas que podem estar roubando a sua energia:

1 – Bagagem emocional grande e pesada. Isso significa muitas emoções negativas de experiências do passado que você acumulou no seu histórico de vida. As emoções reprimidas mexem profundamente com a química do nosso corpo. Afetam a produção de hormônios e substâncias que afetam o nosso bem estar.

Quanto mais carga emocional acumulada, menos o seu cérebro produzirá serotonina, oxitocina, dopamina e endorfinas, que são substancias que nos fazem sentir bem. A química que o seu cérebro produz é um reflexo direto das emoções que você guarda. Não dá pra produzir uma química de bem estar se você está cheio de sentimentos negativos como mágoa, culpa, tristeza, raiva, abandono, rejeição e outros.

2 – Estar fora da sua missão de vida. Se você trabalha com algo que você não gosta, acordar cedo e ter energia pra encarar o dia realmente vai ser muito difícil. A segunda feira passa a ser o pior dia da semana onde a pessoa sente menos energia. Já ouvi falar inclusive de estudos que mostram que a segunda feira é o dia onde se tem mais infartos.

A frustração de enfrentar diariamente uma coisa que você não gosta vai aumentar os níveis de estresse. O estresse eleva os níveis de cortisol, que é um hormônio importante que deixa o seu corpo em alerta e ajuda em várias funções. Porém, se ele fica elevado por muito tempo em níveis acima do normal, não deixa o corpo descansar e vai provocar insônia, que vai levar a fadiga, depressão, baixa da imunidade, dentre outras coisas.

Eu lembro que, no meu caso, essa questão de estar fora da minha missão me trazia um peso enorme e era um grande contribuidor da minha falta de energia. Depois que eu deixei a empresa de engenharia que eu tinha na época e passei a trabalhar com desenvolvimento pessoal, eu passei a ter uma disposição enorme pra fazer tudo o que eu precisava fazer.

Por isso fica ai um alerta. As pessoas querem as vezes uma pílula mágica pra curar a falta de energia. Só que, em muitos casos, a cura definitiva vai estar em sair da sua zona de conforto e mudar coisas importantes na sua vida.

3 – Alimentação. Existem várias linhas diferentes de alimentação saudável. Embora elas possam divergir em alguns conceitos, existem uma recomendação comum entre todas elas: reduza ao máximo ou elimine por completo o consumo de alimentos processados e industrializados. Faça o mesmo com os refinados: Açúcar, farinhas refinadas, óleos refinados, sal refinado. Esses alimentos intoxicam e desvitalizam o nosso organismo.

Ainda sobre alimentação, algumas pessoas são sensíveis a determinados alimentos que tem tendencia a inflamar o corpo. Os mais conhecidos são o glúten, leite e seus derivados. Pra muita gente, esses e outros alimentos afetam diretamente os níveis de energia. Consulte um bom nutricionista ou nutrólogo pra saber mais a respeito.

4 – Sono inadequado. Várias funções e reparos acontecem durante o sono. Hormônios como a leptina e o hormônio do crescimento são produzidos prioritariamente enquanto nós dormimos. Não resta dúvida que a falta de um sono profundo e restaurador mina a saúde e a energia das pessoas.

Agora o mais interessante de tudo isso, é que, o aspecto emocional vai influenciar nos demais aspectos ligados a alimentação e ao sono.

Quanto mais bagagem emocional e estresse você carrega, maiores os níveis de ansiedade. E quanto maior a ansiedade, mais o corpo vai buscar alimentos que não são saudáveis. Eu nunca vi uma pessoa descontar um sentimento de culpa ou um nervosismo numa salada de agrião. O que vem na mente é fritura, refinados, massas, doces…

As emoções em desequilíbrio deixam a nossa mente acelerada e afetam a nossa capacidade de relaxar e ter um sono profundo.

Por tudo isso, cuidar do aspecto emocional, limpando as emoções acumuladas do passado e reações negativas aos desafios diários é de fundamental importância pra que você possa se sentir energizado.

Nada melhor do que a prática da EFT pra limpar profundamente essas emoções. Vou deixar um link pra que você possa solicitar o acesso para baixar gratuitamente o Manual da EFT e começar a ter resultados agora mesmo. Você ainda vai ganhar o acesso a uma aula em vídeo, passo passo, pra facilitar ainda mais o seu aprendizado, depois que baixar o manual: LINK PARA O MANUAL.

Alem disso, vou deixar ainda um exercício bem rápido e eficaz, utilizando a EFT pra dobrar o seu nível de energia agora mesmo: LINK PARA O EXERCÍCIO

Um forte abraço!

André Lima.


Empresário, Engenheiro, Terapeuta, Professor e Palestrante Especialista em Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Pioneiro na Técnica da EFT no Brasil. Criador de Treinamentos de sucesso como o Programa Mente Próspera, Realização Plena e outros.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui.

Fonte: instituto eft brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário