As Meditações do Osho

As pessoas estão tão sobrecarregadas por pressões dos moralismos, dos costumes ultrapassados e pelas ansiedades da vida moderna que tornou-se necessário passarem por um profundo processo de limpeza, antes que possam descobrir o relaxante e silencioso estado de meditação.

Foi com esse enfoque que Osho desenvolveu suas singulares técnicas de meditação ativa. Com essas técnicas aliviamos o stress e as tensões, relaxamos o corpo-mente e entramos mais facilmente no estado de meditação.

As técnicas de meditação ativa compreendem estágios iniciais com atividades físicas que variam entre um chacoalhar, uma respiração, uma dança e terminam com 15 minutos de relaxamento e silêncio. O praticante experiencia um tremendo contraste entre a energia da vigorosa atividade física, a quietude e o silêncio.

Músicas foram especialmente compostas para orientar as principais técnicas de meditação criadas por Osho: Dinâmica, Kundalini, Nadabrahma, Nataraj, Mandala, Gourishankar, No Dimensions, Devavani, Prayer, Chakra Sounds, Chakra Breathing, Whirling e várias outras.

As músicas não apenas dão um suporte energético e aprofundam a intensidade do processo, como também ajudam a guiar o meditador ao longo dos vários estágios de cada técnica. Essas músicas encontram-se gravadas em CDs.

Para se obter uma descrição de cada uma das mais conhecidas técnicas de meditação do Osho, basta clicar nos nomes abaixo:




.
..




AS MEDITAÇÕES ATIVAS DO OSHO: 

Ajudam-no a se sentir mais energético e com mais vitalidade.

Permitem-lhe lidar com as dificuldades do seu dia-a-dia de uma maneira mais relaxada e com mais auto-confiança.

Aumentam sua criatividade e intuição.

Trazem uma profunda compreensão e aceitação de si mesmo.

Melhoram sua saúde e sua sensação de bem estar.

Reduzem o stress e trazem mais alegria e paz para sua vida.


Fonte: Instituto Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário