Significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar.
Quem tem este problema sente‐se cansado e impede que o mal se cure; busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções.
Também sente‐se descrente e sem energia.
Destrua a mágoa que está dentro de você, porque ela o sufocará e o mundo, na verdade, tem solução.Solte tudo que o faz sofrer, mude sua estrada se for necessário e recomece a viver, respirando outros ares. Acredite no velho amigo tempo que sempre resolve tudo.
Trabalhe seu espírito para buscar novos ideais e desapegue‐se do passado. A sede de viver tem de continuar, pois as pessoas carecem de companhias que as incentivem. Use essa sua força para construir algo novo e dê a volta por cima.
Afaste as tristezas, pois as voltas que o mundo dá trarão novamente as coisas que você pensa que estão há muito perdidas e também coisas novas para torná‐lo feliz. Visualize um plano de vida especial, construa um projeto em sua mente, coloque nele somente o que lhe agrada e deixe‐o sempre vivo na memória.
Seja otimista! Construa lentamente sua nova história. Alegre‐se e habitue‐se a rir de tudo, até de você mesmo! A cura pelo riso já foi comprovada em vários países desenvolvidos. Lá os estudiosos conhecem o valor da ”válvula de escape” do riso, que desintegra a tensão contida e alivia os pensamentos ”pesados”. Ria de tudo!
Ria pra valer e não tenha medo da superstição criada em cima do excesso de riso. Liberte‐se dos medos gerados no decorrer de sua vida e saiba que, se todas as pessoas aprendessem a deixar de esperar ”coisas e atitudes” dos outros, todos estaríamos vivenciando a verdadeira paz de espírito.
Cristina Cairo
Fonte: Extraído do livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"