Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.
Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas ideias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios problemas:
Surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que o ferirão assim como suas palavras ferem a outros.
Mesmo que você não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.
Seja dócil ao falar e procure acalmar‐se diante de certas situações. Não comente, sob nenhum pretexto, os defeitos de outras pessoas e evite “rodinhas” de amigos que têm como único objetivo criticar e ”fofocar”. Lembre‐se, as palavras e os pensamentos são como o bumerangue: voltam‐se contra nós mesmos.
Discipline‐se para conversar e perca o hábito de ”falar mal” dos outros.Se sua intenção é a de ajudar, então comece destacando as boas qualidades das pessoas, comentando sobre elas, com elogios. Deixe que o mal desapareça por si só. Quando não damos atenção ao mal, ele torna‐se insignificante perto das coisas boas que focamos com nossa visão.
Amplie sua mente, passe a aceitar as mudanças que a vida lhe oferece e se afaste das pessoas que desconhecem os efeitos da ”Lei do Retorno” (ou da compensação). Mesmo porque elas estão sempre perdendo tempo em criticar os outros.
Assim como a boca, o ânus também simboliza a ”saída”. Portanto, o comportamento acima citado provoca fístula anal, hemorróidas, prolapso anal, hemorragia anal, etc. Se você tem o hábito de repreender os outros aos gritos, cuide para ser mais gentil e doce.
Aos poucos você sentirá que os erros alheios não eram tão graves assim, ou, pelo menos, aprenderá a lidar com eles de uma forma mais amistosa e compreensível.
Cristina Cairo
Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"