O fígado é um autêntico laboratório químico.
Provoca modificações em quase todas as substâncias que chegam até ele, filtra todos os produtos ingeridos e elimina substâncias tóxicas.
Ele também decompõe moléculas alimentares que serão absorvidas pelo organismo, tornando assimiláveis determinadas substâncias que o organismo repeliria e armazena substâncias hepáticas que servem de reserva, tais como moléculas de gordura, proteínas e vitaminas especiais dos alimentos.
O fígado processa a produção de nossa fonte de energia, que é o glicogênio, e controla os açúcares do corpo transformando os em reservas ou eliminando‐os. Seu trabalho é de aceitação, análise e transformação benéfica para a vida.
Pessoas que analisam a vida de forma rebelde porque têm registros de mágoa em seu passado, alimentam raiva constante e não aceitam determinadas ajudas, contrariam a verdadeira função do fígado.
A rejeição do amor, a ira dominante, o nervosismo expresso com crises de raiva, as críticas rígidas e crônicas, a atribuição dos sofrimentos pessoais às falhas dos outros e a não aceitação da necessidade de mudanças, repelindo furiosamente os revolucionários, são motivos de sérias lesões no fígado que, conforme a sua natureza, tenta processar tudo com organização e humildade.
Cristina Cairo
Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"