quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ombros



Simbolizam tudo que carregamos de responsabilidade.

Qualquer inflamação nessa área significa que os nossos superiores,ou as pessoas que exercem alguma autoridade sobre nós, não estão reconhecendo o nosso esforço.




Não elogiam nosso trabalho, tomam para si ideias nossas, e criam conflitos desnecessários.

Não colaboram conosco e, ainda, negam que estejam nos causando qualquer infortúnio. Isso gera uma tal ira que chegamos a desejar golpeá‐los inconscientemente. Às vezes, poderemos até assumir esse desejo pelas evidências do atrito.

A bursite é exatamente a inflamação das bolsas responsáveis pela articulação do ombro. Ela simboliza a prisão interna e conflitante do seu coração que está relacionada a algum superior.

Uma vez que os ombros são responsáveis pelas tarefas e serviços de nossa vida, tudo aquilo que visar o bloqueio dos movimentos em nosso trabalho causará uma somatização, mostrando a amargura por não podermos desenvolver as ideias, a criatividade e o desempenho ideais.

Questione‐se sinceramente a respeito disto e descubra se esse trabalho é realmente importante para você ou se ele propicia o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Ajude seu inconsciente a compreender que alguma coisa deve ser mudada, tanto em sua conduta quanto na forma de expressar o seu serviço.

Acreditar que os outros têm o poder de nos atar em nosso caminho é acreditar que somos mecânicos e que nosso conhecimento é limitado. Se a responsabilidade de cuidar da família faz você se sentir acorrentado, então está na hora de reformular e parar de assumir responsabilidades que não são suas.

Dividir o trabalho e reeducar os entes do nosso convívio requer sabedoria, força de vontade, desprendimento, diálogos e fibra para, com amor, colocar cada um em seu devido lugar.

Nós somos responsáveis pela carga que levamos em nossas costas, portanto, livre‐se dela sem transtornos e reconhecendo que só conseguimos ajudar verdadeiramente as pessoas quando deixamos que elas conheçam seu potencial através do trabalho e cuidando de suas vidas.

Se seus ombros estão inclinados para frente é porque estão se sentindo sobrecarregados e vítimas da fatalidade.

Solte‐se plenamente e acredite que, da mesma forma que você conheceu seu potencial, assim outras pessoas - pais, filhos, marido, esposa, etc.- também necessitam exercitar‐se a fim de desenvolverem suas capacidades.Incentive‐os positivamente mostrando‐lhes as qualidades que possuem, mas que ignoram.

Quanto mais esperança você tiver, mais seus ombros se corrigirão.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário