quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tornozelos







Tornozelos com problemas mostram que a pessoa não está conseguindo seguir seu caminho com convicção, que se sente impedida de agir e torna‐se inflexível a ponto de provocar vários entorses ou rompimento de ligamentos.








Tornozelos inchados significam que o fluxo dos seus pensamentos está bloqueado por medo ou ira contra os opositores. Procure ser mais natural em suas atitudes e esqueça os descontentamentos. Procure falar calma e abertamente sobre seus sentimentos reprimidos com aqueles que seu coração acha serem responsáveis pelos seus bloqueios.

Harmonize‐se e encontre o ponto de equilíbrio entre seus relacionamentos.
(Ler Entorses).                                             


Entorses
Acontecem quando a pessoa torna‐se teimosa e recusa‐se interiormente a seguir uma direção que não lhe agrada, ou quando sente raiva por não poder mudar, de uma vez, determinada situação que a arrasta para caminhos contrários ao que deseja.

Significa, também, rigidez de pensamento e confusão mental: a pessoa pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, atordoando‐se e causando o desequilíbrio, literalmente falando. Ao se aperceber desse seu estado de espírito, reaja em sentido inverso: acalme‐se e pense cuidadosamente na decisão a ser tomada com referência àquilo que o perturba.

Assim você evitará surpresas desagradáveis, com tombos ou entorses. O segredo para não torcer as articulações está na concentração dos pensamentos numa só direção e na desaceleração da ansiedade e do pensamento.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário