As unhas são cascos de proteção de nossos dedos e simbolizam aqueles que nos protegem (nossos pais). Pessoas que roem unhas estão, inconscientemente, querendo dizer que têm raiva de um dos pais.
A rebeldia e a mágoa que guardam no coração é tão profunda que, mesmo após a morte dos protetores, esse sentimento continua registrado em seu subconsciente.
Normalmente se diz que pessoas que roem unhas são nervosas e estão sempre inquietas: é porque estão guardando ressentimentos profundos pela educação recebida e os transferem para seu consciente na forma de insatisfação, ansiedade, depressão e raiva de coisas insignificantes do seu dia-a-dia. Pare de agir como criança em algumas situações. Cresça e comande seu próprio espaço de maneira alegre e confiante.
O simbolismo de "comer unhas" resulta em um incômodo muito grande para o estômago, o que acabará causando dores que, motivadas pela ira constante, alimentam o estômago de agentes químicos nocivos, mandados pelo cérebro através de impulsos nervosos a fim de combater supostos inimigos no organismo, causados pelas emoções fortes ou negativas.
Escolha seu próprio caminho e decida segui-lo sem mágoas e sem ódio daqueles que o contrariaram, pois o mundo pertence a todos e cada um tem seu espaço reservado e protegido pela natureza. Descubra seu próprio espaço e veja que não existem motivos para tanta tensão e amargura. Ame-se e trate de ser feliz!
Cristina Cairo
Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"