quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Útero





Simboliza a criatividade e o relacionamento conjugal.Quando uma mulher é dependente de alguém que a tolhe em sua criatividade e é obrigada a deixar de fazer o que gosta, e do jeito que gosta, seu útero reage com dores, atraso menstrual, etc.





Se ela vive alimentando sentimentos de mágoa contra o marido e vive ”engolindo” os ”nós” da garganta para manter seu relacionamento, adquirirá nódulos e cistos nos ovários e no útero.

Quando o casal vive em desarmonia e a mulher se anula para ”alcançar” o marido, podem aparecer, além de nódulos, dores, cistos e infecções difíceis de se curar. A mulher pode transformar o sentimento de raiva pelo parceiro, ou a sensação de ser usada por ele, em vaginite e até em doenças venéreas, dependendo do seu grau de ressentimento ou da falta de amor próprio.

Mágoas arrastadas por muito tempo, pelo fato de ela ter sido traída ou abandonada, provocam câncer uterino como autopunição ou vingança contra o marido. O câncer uterino também pode se formar a partir de um sentimento de impotência e anulação que a mulher carregou durante anos de sua vida. O atraso menstrual, por sua vez, significa que a mulher está negando, de alguma forma, sua própria feminilidade.

Por exemplo, com medo de se entregar ao amor, arruma desculpas: excesso de trabalho, preconceitos e até doenças. Isso faz com que seu fluxo menstrual seja bloqueado, simbolizando o ”não permitir‐se ser mulher”.

Não seja antinatural. Lembre‐se que a natureza criou o homem e a mulher para viverem em perfeita harmonia e não para competirem entre si. A recusa exagerada da união não passa de orgulho e jogo de disputa inconsciente.

Analise seus sentimentos e aceite seus verdadeiros desejos, sem recusar o que realmente você quer. Use sua criatividade para melhorar sua casa, seu trabalho, suas finanças e tudo que sentir necessidade de mudar. Quanto mais você criar, mais seu útero corresponderá positivamente, pois ele é o símbolo da criação e não deve ser limitado.

Além de você procurar ser natural em seus sentimentos, procure também desobstruir a passagem da sua criatividade.Faça cursos, trabalhos artísticos, arrume a casa como você gosta sem esperar elogios, compre objetos para enfeitar seu ambiente, e acima de tudo, busque uma maneira diferente de se harmonizar com seu parceiro.

Se você acha que ainda o ama e quer viver ao lado dele, então perdoe‐o e pare de se fazer de vítima. Para que nutrir sentimentos de raiva e mágoa pela pessoa com quem você quer ser casada ou ser namorada? Mas, se você não o ama mais, por que está com ele? Para se vingar? Ou porque não tem coragem de recomeçar a vida em outro lugar?

Filhos nunca prendem ninguém e dívidas muito menos,pois em qualquer setor da vida existem acordos. Se você quer apenas vingança, então vai sofrer muito pela sua auto‐escravização e criará uma doença para imobilizar a pessoa ”alvo”,o que quer dizer que você, inconscientemente,manterá junto de si a pessoa de quem você quer se vingar ou de quem quer amor.

Saiba que, pela medicina chinesa,quando alguém provoca câncer em qualquer parte do corpo isto significa vingança, raiva e o desejo de criar uma situação complicada dentro do lar, onde aquele que a fez sofrer estará sentindo‐se preso e obrigado a dedicar uma atenção que antes negava.

Crescer é o melhor remédio. E, como diz o psicólogo e grande médium, Luís Antônio Gasparetto: ”Se ligue em você”. Aprenda a conhecer sua verdadeira identidade para suprir suas próprias necessidades e para definitivamente parar com essa postura de vítima e jeito de ”fera ferida”.

É desnecessário que você implore amor ou que queira que tudo seja diferente, apenas aprenda a se conhecer melhor e a descobrir que quando passar a_ se respeitar e a se amar, a carência desaparecerá completamente e o seu medo de ser traída, também.O nosso inconsciente é objetivo e manifesta doenças de acordo com nossos pensamentos e conduta.

Sua linguagem deve ser respeitada, pois ele constantemente nos aponta onde estamos errando na construção do nosso destino.O perdão é a solução. Mas se você acha que não tem mais mágoas, então por que continua doente?

Saiba compreender que lá no fundo do seu coração você ainda não se conformou, ou não entendeu, que deve”soltar” a vida.Busque, se necessário,um neurolinguista que saberá trabalhar seu subconsciente de maneira precisa e rápida.

Cristina Cairo


Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário