sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conclusão




Depois que você tiver feito suas afirmações será hora de liberá-las, de desapegar-se delas. Você escolheu o que quer e afirmou isso por meio de pensamentos e palavras.




Agora entregue-os ao Universo a fim de que as leis da Vida os tragam para você. Não se preocupe nem se angustie tentando descobrir como suas afirmações se tornarão realidade.

Preocupação e angústia apenas atrasam o processo como um todo. Não é você que vai fazer as afirmações se concretizarem.

As Leis da Atração funcionam da seguinte maneira: você declara que tem determinada coisa, e então o Universo se encarrega de trazê-la até você. O Universo é bem mais inteligente do que nós e conhece todos os meios possíveis de transformar nossas afirmações em realidade.

O único motivo para a demora ou para ter a impressão de que o que afirmou lhe está sendo negado é haver uma parte sua que não acredita que você mereça. Ou talvez suas crenças antigas e negativas sejam fortes demais e suplantem as afirmações.

Quando você declara: "Minha renda está aumentando", e isso não acontece, talvez você tenha a crença antiga, arraigada, de que não merece prosperar. Ou talvez você tenha sido criado numa família com fortes convicções negativas em relação ao dinheiro, e uma parte de você ainda aceita essas crenças.

Na infância éramos tão obedientes que acreditamos nas crenças de nossos pais sobre a vida. Se não tomarmos consciência dessas crenças, do prejuízo que causam, e se não decidirmos mudá-las, continuaremos agindo de acordo com elas.

Sua mãe ou seu pai podem ter dito com frequência: "Ganho dinheiro com muita dificuldade." E hoje, sem se dar conta disso, você mantém tal convicção em sua consciência. Enquanto você acreditar nisso, o Universo não poderá lhe trazer mais renda até que você se liberte desse pensamento.

Costumo pedir às pessoas que analisem quais eram as crenças de sua família sobre diversos temas. Se o seu problema é a prosperidade, pegue uma folha de papel e escreva tudo o que sua família dizia acerca de dinheiro quando você era criança.

Se lhe vierem à mente afirmações negativas, então sua missão é transformá-las em afirmações positivas. Livre-se da tirania das afirmações negativas dos seus pais e você se abrirá para o abundante fluxo de coisas boas em todas as áreas da sua vida.

Por favor, não desanime com as recaídas; você está aprendendo um processo novo. À medida que for se especializando nele, sua vida ficará cada vez mais fácil. Lembre-se...

"Não importa quão maravilhoso seja o momento presente, o futuro pode ser ainda mais recompensador e feliz. O Universo sempre aguarda, num repouso sorridente, que alinhemos nossos pensamentos com suas leis. Quando estamos alinhados, tudo flui."

É possível. Você pode fazê-lo. Eu posso. Todos nós podemos. Faça o esforço. Isso lhe
trará alegria e muita satisfação. Todo o seu mundo pode mudar para melhor.

Louise L. Hay



Fonte: Extraído do Livro "O Poder das Afirmações Positivas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário