segunda-feira, 25 de junho de 2012

Presbiopia e Arteriosclerose








A presbiopia é um defeito que ocorre com o passar do tempo. É considerada um problema da velhice, pelo enfraquecimento dos olhos que já não conseguem distinguir o que está perto.









A dificuldade para ver, com nitidez, objetos próximos é a manifestação da mente aflita e preocupada com o que o futuro lhe reserva.

No caso de idosos esta dificuldade reflete a preocupação com os anos que lhes restam nesta existência e a dificuldade em viver plenamente o agora.

Eles vivem aflitos tal qual o viajante que, seguindo pela estrada ao entardecer, preocupa‐se com o caminho que ainda terá de percorrer. Se essas pessoas deixarem de temer o futuro e passarem a viver, plenamente, o agora, ficarão curadas da presbiopia.

A presbiopia é, também, reflexo da mente rígida, ou seja, mente teimosa e intransigente, incapaz de acolher as opiniões dos outros. A mente “endurecida” produz o efeito do ”endurecimento”, a redução da elasticidade e a diminuição da capacidade de acomodação do cristalino.

Velhice é sinônimo de “mente endurecida”. Portanto, não só a visão sofre com essa atitude mental, mas o corpo todo. A arteriosclerose também é um resultado dessa forma de pensar, pois é consequência do endurecimento das artérias que deveriam ser flexíveis.

Você que está sofrendo de presbiopia, lembre‐se de viver o agora com mais intensidade e prazer e aprenda que a Natureza nos criou para sermos eternamente jovens. A mente humana, envolvida por acontecimentos desagradáveis, é que se deixa envelhecer, endurecendo seu coração.

Queira ver tudo ao seu redor e não tenha medo do futuro, pois ele será, sempre, o reflexo daquilo que acreditamos. Pense positivo em todas as questões e sorria mais vezes para o mundo. com certeza você sentirá seu corpo rejuvenescendo e sua visão voltando ao normal.

Ponha em prática agora mesmo isto que você está aprendendo e não tente mudar a vida das outras pessoas. Mude seu comportamento que o efeito sobre as pessoas será bem maior: a felicidade é uma questão de opção.

O desejo, às vezes vaidoso, de usar óculos, para parecer intelectual ou mais importante, aciona qualquer defeito visual para que você tenha, realmente, motivos para usá‐los!
(Ver Também Eczema na Cabeça)


Eczema na cabeça

Note que, novamente, estamos falando sobre problemas no alto da cabeça. O eczema pode significar desrespeito para com os superiores, que os cônjuges não estão se entendendo e, também, que eles estão, de alguma forma, desrespeitando a Deus.

(como já sabemos que em japonês significa Kami e que ocupa o grau máximo devemos lembrar que todas as associações feitas com os diferentes significados de Kami levam ao alto da cabeça).

A pessoa muito orgulhosa além de perder os cabelos ainda fica propensa à arteriosclerose como reflexo da inflexibilidade mental. Teimosa e de ego muito forte em sua personalidade, passa, também, a sofrer de hipertensão.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário