quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Feng Shui Para a Alma





Trazer bons fluidos para a sua vida... Como captar a magia do bem-estar? Existe uma fórmula perfeita? Vida em equilíbrio, paz interior, harmonia...






Antes de se fixar num local (residência, escritório, ateliê, consultório, clínica), é interessante fazer uma purificação e energização de ambientes. A finalidade é neutralizar as antigas vibrações e firmar a sua intenção para o momento presente.

Sentimentos, emoções, pensamentos e ações ficam impregnados nas paredes... Uma residência com brigas constantes resulta num clima pesado. Anular-se em função do outro traz depressão... Medo de tentar outros caminhos. Medo tem como consequência problema nos rins... As pessoas até se acostumam com o sofrimento! Vão aguentando, levando nas costas, até quando?

Trocar o certo pelo duvidoso? Se todos pensassem assim, o que seria das grandes invenções da humanidade? Experimentar alternativas, dar entrada para o novo, pode repercutir em caos no início. Todo processo de transformação exige mudanças. Muitas vezes, a pessoa se acomoda e não vai buscar soluções.

Usar a criatividade dói? Há certeza que a decisão é a melhor? Não, são tentativas para o crescimento pessoal. Pode-se errar? Claro, afinal de contas, somos humanos! E as lições vividas não tem preço...

Colocar objetos nas áreas referentes ao baguá (gráfico do feng shui) funciona? Como o feng shui atua? Em princípio, 50% depende da energização e os outros 50% de você. Por isso, é tão necessário o autoconhecimento...

De que adianta purificarmos os ambientes, colocarmos cores adequadas, a iluminação correta, disposição dos móveis para o bom fluxo energético se a criatura ainda não se encontrou? Se ela não sabe nem o que deseja da vida, que caminhos seguir, se se encontra sem perspectivas?

Uma dica boa para a área da prosperidade/abundância é colocar uma fonte; luminária com lâmpada de baixa voltagem acesa; flores amarelas (principalmente girassol) ou com o formato de sol; plantas ascendentes (nandinas, par de árvores-da-felicidade, ráfis, ficus em vasos); objetos dourados ou prateados; quadro com nota de 1 dólar.

Vale lembrar que abundância pode vir em forma da informação necessária no momento, um presente, um abraço, carinho de filhos, calor humano... A mágica acontece na troca de energia entre você e a sua intenção!

Felicidade é um estado de espírito. O coração tem razões que a própria razão desconhece... Viver com paixão, acreditar que você tem direito a tudo, alimentar a sua alma, se amar acima de tudo... Cativar as pessoas, deixando um pouco de você em cada ser.

Encante as pessoas com a sua luz! Saia da passividade. Dê esta chance a você... É a esperança de algo novo e muito positivo acontecendo. Você é responsável por tudo que acontece na sua vida.

Não existe o certo ou o errado, apenas lados diferentes numa mesma situação. Aceitar as pessoas como são, sem impor condições é um grande desafio! Se você acha que não está mais gostando da outra pessoa como ela é, pule fora! Ela muda apenas quando e se ela quiser... Pratique o perdão.

Todos estão em momentos diferentes e o processo de transformação é individual. Não entender isto causa estafa mental, perda de energia e de tempo! E o tempo é implacável, não volta mais! Significa não valorizar sua sensibilidade e sabedoria.

A alegria da vida está justamente no fato de que as pessoas são todas diferentes, estão sempre se modificando... Alimentar a alma com músicas, livros inspirados, conversar com a natureza, sintonizar as pessoas. As ferramentas estão dentro de você! Seja você mesmo, sem máscaras.

E a sociedade? Vão falar de você independente de como agir ou falar. Não se consegue agradar a todos ao mesmo tempo... Se optou por trabalhar: Como larga seus filhos? Se resolve ser apenas do lar: Coitada! Não tem vida própria. Não importa a decisão a tomar, o que vale é que esta seja a sua vontade sincera. Não aceite pressões...

Mon Liu



Designer de interiores, paisagista
Consultoria de Feng Shui

Nenhum comentário:

Postar um comentário