sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The Secret (O Segredo) - Lei da Atração por Dr.Joe Vitale





Você pode ter, fazer ou ser o que quiser. Os pensamentos enviam o sinal magnético que atrai esse paralelo para você.







"O pensamento predominante ou a atitude mental é o ímã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; consequentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza." Charles Haanel (1866-1949)

Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma frequência.

Quando você pensa,emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma frequência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é Você. Pense assim: nós sabemos que a torre de uma emissora de televisão transmite através de uma frequência, que é transformada em imagens em seu televisor.

Na verdade, a maioria de nós não entende como isso funciona, mas sabemos que cada canal tem uma frequência e, quando sintonizamos naquela frequência, as imagens aparecem em nosso televisor. Escolhemos a frequência selecionando o canal, e então recebemos as imagens que ele transmite. Se quisermos ver imagens diferentes em nosso televisor, mudamos de canal e sintonizamos outra frequência.

Você é uma torre de transmissão humana e é mais poderoso do que qualquer torre de televisão criada na Terra. É a mais poderosa torre de transmissão do Universo. A transmissão que se propaga de você cria sua vida e o mundo. Sua frequência vai além de cidades, países, e do mundo. Ela repercute por todo o Universo. E você transmite essa frequência com seus pensamentos! As imagens que você recebe da transmissão de seus pensamentos não estão numa tela de TV em sua sala: elas são imagens da sua vida!

Seus pensamentos criam a frequência, atraem coisas semelhantes naquela frequência, que em seguida lhe são transmitidas de volta como as imagens de sua vida. Se você quer mudar algo em sua vida, mude o canal e a frequência mudando seus pensamentos.Você quer ficar ciente de seus pensamentos, escolhê-los com cuidado e também se divertir com isto, porque você é a obra-prima de sua própria vida.

Você é o Michelangelo de sua própria vida. O Davi que você esculpe é você mesmo.Uma forma de dominar a mente é aprender a acalmá-la. Sem exceção, os mestres apresentados neste livro praticam a meditação diariamente. Só quando descobri O Segredo é que me dei conta de como a meditação pode ser poderosa. Ela acalma a mente, ajuda a controlar os pensamentos e revitaliza o corpo. A grande notícia é que você não precisa reservar horas para meditar.

Para começar, de três a dez minutos por dia podem lhe dar um poder incrível de controlar os seus pensamentos. A fim de ficar ciente de seus pensamentos, você também pode estabelecer o objetivo: "Eu sou o senhor dos meus pensamentos". Diga isso com frequência, medite sobre isso, e, quando você se ativer a esse objetivo, pela lei da atração deverá transformar-se nisso.

Você agora está recebendo o conhecimento que o capacitará a criar a versão mais magnífica de Você. A possibilidade dessa versão de você já existe na frequência da "versão mais magnífica de Você". Decida o que você quer ser, fazer e ter, pense sobre isto, emita a frequência, e sua visão se tornará sua vida.Você atraiu tudo o que o cerca neste momento em sua vida, inclusive as coisas sobre as quais se queixa. Ora, à primeira vista, eu sei que você detesta ouvir isso.

Você imediatamente dirá: "Eu não atraí o acidente de automóvel. Eu não atraí esse cliente que está me dando dor de cabeça. Eu particularmente não atraí a dívida". E eu estou aqui para contestá-lo e dizer: Sim, você atraiu tudo isso. Este é um dos conceitos mais difíceis de entender; porém, assim que é aceito, ele passa a transformar a vida.

Frequentemente, quando as pessoas ouvem pela primeira vez essa parte do Segredo, elas se lembram de acontecimentos históricos marcados por mortes massivas, e acham incompreensível que tantas pessoas pudessem ter-se atraído para o acontecimento. Pela lei da atração, elas tinham de estar na mesma frequência do acontecimento. Isso não significa necessariamente que elas pensaram naquele acontecimento exato, mas a frequência de seus pensamentos correspondeu à frequência do acontecimento.

Se as pessoas acreditam que podem estar no lugar errado na hora errada, e que não têm controle sobre as circunstâncias externas, se esses pensamentos de medo, separação e impotência forem contínuos, eles poderão atraí-las para o lugar errado na hora errada.Você tem uma escolha neste momento. Você quer acreditar que apenas a má sorte e coisas ruins podem lhe acontecer a qualquer hora? Que pode estar no lugar errado na hora errada? Que não tem controle sobre as circunstâncias?

Ou você quer acreditar e saber que sua experiência de vida está nas suas mãos e que somente tudo o que há de bom pode entrar na sua vida porque é assim que você pensa? Você tem uma escolha, e, seja lá o que escolher pensar, isso se transformará na sua experiência de vida. Nada pode entrar na sua experiência sem que você peça isso mediante pensamentos duradouros.

Ora, se esta é a primeira vez que você está ouvindo isto, pode dar a seguinte impressão: "Ah, eu tenho de monitorar meus pensamentos? Isto vai dar uma trabalheira e tanto". A princípio, vai parecer que sim, mas é aí que começa a diversão. O divertido é a existência de muitos atalhos para O Segredo, e você deve escolher os melhores para você. Continue a ler e verá como. É realmente importante que você se sinta bem, porque essa sensação boa é o que sai como um sinal para o Universo e começa a atrair mais de si mesma para você.

Por isso, quanto mais você se sentir bem, mais atrairá as coisas que o ajudam a sentir-se bem e que são capazes de fazê-lo subir cada vez mais alto,diz: "Eu gostaria de ter experiência, esse produto e uma pessoa como essa". É Você fazendo seu pedido ao Universo. É realmente muito fácil.Você não precisa pedir várias vezes. Peça apenas uma vez. É exatamente como encomendar alguma coisa de um catálogo. Você apenas faz o pedido e aguarda.

Você não faz um pedido, depois fica em dúvida se ele foi atendido ou não e torna a
fazê-lo repetidamente.Você faz o pedido uma vez. Acontece a mesma coisa com o Processo Criativo. O primeiro passo é simplesmente seu passo para ter certeza do que você quer. Quando tiver certeza, você já terá pedido. O Universo começará a rearranjar-se a fim de fazer com que seu desejo aconteça. Você não precisa saber como é que isso vai ocorrer. Você não precisa saber como o Universo vai se rearranjar.

Como isso acontecerá, como o Universo trará isso até você, não é problema seu ou tarefa sua. Deixe o Universo fazê-lo por você. Quando está tentando imaginar como isso acontecerá, você emite uma frequência que contém falta de fé — que você não acredita que já possui aquilo. Você acha que você tem de fazê-lo e não acredita que o Universo o fará por você. O como não é sua parte no Processo Criativo. O Universo gosta de velocidade. Não demore. Não mude de ideia. Não duvide.

Quando a oportunidade chegar, quando o impulso chegar, quando a cutucada intuitiva vinda de dentro chegar, aja. Essa é a sua tarefa. E isso é tudo o que você tem de fazer.Confie em seus instintos. Trata-se do Universo inspirando-o, comunicando-se com você na frequência em que se recebe. Se você experimentar uma sensação intuitiva ou instintiva, siga-a, e descobrirá que o Universo o está movendo magneticamente para receber o que pediu.

Outra coisa que as pessoas se perguntam é: "Quanto tempo vai demorar para surgir o carro, o relacionamento, o dinheiro?". Eu não tenho um manual que diga que irá demorar trinta minutos, três dias ou trinta dias. É mais uma questão de estar em sintonia com o próprio Universo. O tempo não passa de uma ilusão. Einstein nos disse. Se esta é a primeira vez que você ouve isso, pode ser um conceito difícil de entender, porque você vê tudo acontecendo — uma coisa depois da outra.

O que os físicos quânticos e Einstein afirmam é que tudo está acontecendo simultaneamente. Se você entender que não existe tempo e aceitar esse conceito, verá que tudo o que possa vir a querer no futuro já existe. Se tudo está acontecendo ao mesmo tempo,então a versão paralela de você com aquilo que deseja já existe! O Universo não demora para manifestar o que você quer. Qualquer demora que você experimente se deve à sua própria demora em chegar ao ponto de acreditar, saber e sentir que já tem o que quer.

Você precisa se sintonizar na frequência daquilo que quer. Quando estiver na frequência certa, o que você quer irá aparecer. Muitas pessoas se sentem atoladas, presas ou limitadas pelo momento que vivem. Sejam quais forem as suas circunstâncias, esta é apenas sua realidade momentânea, e a realidade momentânea começará a mudar como resultado de começar a utilizar O Segredo. Sua realidade atual ou sua vida atual é resultado dos pensamentos que você tem. Tudo isso irá mudar quando você mudar seus pensamentos e sentimentos.

O que você pode fazer imediatamente para mudar sua vida? A primeiríssima coisa a fazer é uma lista das coisas pelas quais deve ser grato. Isso muda sua energia e começa a mudar sua forma de pensar. Se antes desse exercício talvez você estivesse concentrado no que não tem, em suas queixas e problemas, ao praticá-lo você toma um novo rumo. Começa a ser grato por todas as coisas de que gosta.Assim que você começa a se sentir diferente em função do que já tem, começa a atrair mais coisas boas. Mais coisas pelas quais ser grato.

Você pode olhar ao redor e dizer: "Bem, eu não tenho o carro que quero. Eu não tenho a casa que quero. Eu não tenho a esposa que quero. Eu não tenho a saúde que quero". Opa! Chega, chega! Todas essas são as coisas que você não quer. Se concentre no que tem e pelo que é grato. Você pode ser grato pelo fato de ter á visão perfeita e pode estar lendo isso. Pode ser grato pelas roupas que você tem. Sim, você pode preferir outra coisa e pode conseguir outra coisa logo, se começar a se sentir grato pelo que tem.

É impossível acrescentar algo mais à sua vida se você não se sente grato pelo que tem. Por quê? Porque os pensamentos e sentimentos que você emite quando não é grato são emoções negativas. Sejam eles inveja, ressentimento, insatisfação ou a sensação de "não é o bastante", esses sentimentos não podem dar a você o que quer. Só podem devolver mais do que você não quer.

Essas emoções negativas impedem que o bom chegue a você. Se você quer um carro novo mas não está grato pelo carro que tem, essa é a frequência dominante que você transmite.Esta é uma espécie de experiência holográfica — tão real neste momento — que você nem mesmo sente que precisa do carro, pois sente como se ja o tivesse.

Agradeça pelo que tem agora. Quando começar a pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais é grato, ficará impressionado com os pensamentos intermináveis que terá de mais coisas pelas quais ser grato. Você precisa começar, e então a lei da atração irá receber esses pensamentos de gratidão e dar a você mais deles. Você terá sintonizado a frequência da gratidão, e todas as coisas boas serão suas.

"As palavras do dr. Vitale resumem de forma brilhante a posição em que você quer se colocar quando está visualizando. Quando, como um solavanco, você abre os olhos no mundo físico, sua visualização tornou-se real. Mas aquele estado, aquele plano, são o real. Esse é o campo em que tudo é criado, e o físico é apenas o resultado do campo real de toda a criação. É por isso que você sente que não precisa mais, porque você se sintonizou e sentiu o real campo de criação por intermédio de sua visualização. Nesse campo você tem tudo agora. Quando você sentir isso, saberá".

Se você entregar ao Universo, ficará surpreso e impressionado com o que será dado a você. É onde mágica e milagres acontecem.Os professores do Segredo estão conscientes dos elementos que você coloca em ação quando visualiza. Quando você vê a imagem em sua mente e a sente, você se transporta para um ponto em que acredita que tem o que deseja agora. Também leva confiança e fé ao Universo, porque se concentra no resultado final e experimenta a sensação disso, sem prestar nenhuma atenção a "como" isso acontece. A imagem em sua mente vê o que você deseja como algo concluído.

Seus sentimentos referem-se a algo já dado. Sua mente e todo o seu estado de ser veem como já tendo acontecido. Essa é a arte da visualização.Você deve fazer isso virtualmente todos os dias, mas nunca como uma tarefa. O que é realmente importante para o Segredo é se sentir bem. Você quer se sentir estimulado por todo esse processo. Você quer ficar o mais animado possível, feliz e em sintonia. Todo mundo tem o poder de visualizar. Deixe-me provar com a imagem de uma cozinha.

Para que isso funcione, você primeiro precisa esvaziar a mente de todos os pensamentos sobre a sua cozinha. Não pense na sua cozinha. Limpe totalmente sua mente das imagens de sua cozinha, com seus armários, geladeira, azulejos e cores...Você viu uma imagem de sua cozinha em sua mente, não? Bem, então você visualizou! Eis uma dica sobre visualização que o dr. John Demartini dá em seus seminários de superação: se você cria na mente uma imagem estática, pode ser difícil mantê-la, então crie muito movimento em sua imagem.

Para exemplificar, imagine novamente a sua cozinha, mas desta vez visualize entrando nela, indo até a geladeira, colocando a mão no puxador, abrindo a porta, olhando dentro dela e achando uma garrafa com água gelada. Você segura a garrafa de água com uma das mãos e usa a outra para fechar a porta da geladeira. Agora que você está visualizando sua cozinha com detalhes e movimento, é mais fácil ver e manter a imagem, não?

Eu posso imaginar o que muitas pessoas estão pensando: "Como eu posso atrair mais dinheiro para minha vida? Como eu consigo mais verdinhas? Como eu consigo mais riqueza e prosperidade? Como eu posso, gostando do emprego que tenho, lidar com a dívida no cartão de crédito e a compreensão de que talvez haja um limite no dinheiro que ganho, justamente porque ele vem deste emprego? Como eu posso ganhar mais?". Queira isso! Isso remete a uma das coisas que abordamos sobre O Segredo. Sua tarefa é dizer o que gostaria de ter no catálogo do Universo.

Se dinheiro for uma dessas coisas, diga o quanto gostaria de ter. "Eu gostaria de ter 25 mil dólares, renda inesperada, nos próximos trinta dias", ou o que quer que seja. Deve ser algo em que você possa acreditar. Se até então você pensou que um emprego era a única forma de ganhar dinheiro, esqueça isso imediatamente. Você entende que enquanto continuar a pensar assim, essa será a sua experiência? Pensamentos assim não servem a você. Agora você está compreendendo que há abundância para você, e seu trabalho não é descobrir "como" o dinheiro chegará.

Seu trabalho é pedir, acreditar que irá receber, e ficar alegre desde agora. Deixe a cargo do Universo os detalhes sobre como isso chegará a você. Uma das perguntas que ouço o tempo todo é: se todo mundo usar O Segredo e todos tratarem o Universo como um catálogo de vendas, não haverá escassez? Não irão todos correr para o banco, que acabará falido? Você sabe que quando as pessoas começam a viver a partir do próprio coração e a buscar o que desejam não buscam as mesmas coisas. Esta é a beleza do processo.

Nem todos nós queremos BMWs. Nem procuramos a mesma pessoa. Nem as mesmas experiências. Nem as mesmas roupas. Nem todos nós queremos... (preencha a lacuna). Você está aqui neste planeta glorioso, munido deste poder maravilhoso, para criar sua vida! Não há limites para o que pode criar para si, porque sua capacidade de pensar é ilimitada! Mas não pode criar as vidas de outras pessoas. Não pode pensar por elas, e se tentar impor aos outros suas opiniões, só vai atrair a si forças idênticas. Portanto, deixe os outros criarem a vida que queiram.

Então agora você começa a ter convicções distintas, como "há recursos mais do que suficientes no Universo". Ou você tem a crença de que "Não estou envelhecendo, estou rejuvenescendo". Podemos criar do jeito que quisermos, pelo uso da lei da atração. É isso que faço praticamente o tempo todo — seguir minha empolgação, minha paixão, meu entusiasmo — passo o dia inteiro fazendo isso.


DR. JOE VITALE, MSC.D.

Vitale, que, há vinte anos era morador de rua, hoje é considerado um dos maiores especialistas mundiais em marketing.

Escreveu muitos livros sobre os princípios do sucesso e da abundância, entre eles os campeões de venda Life's Missing Instruction Manual, Hypnotk Writing e The Attractor Factor. Com doutorado em ciência metafísica, é hipnoterapeuta diplomado, metafísico praticante, ministro ordenado e praticante da cura Chi Kung.Visite: www.mrfire.com para mais informações.


 Fonte: Extraído do Livro "The Secret"(O Segredo) de Rhonda Byrne

Nenhum comentário:

Postar um comentário