quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Melhor Momento Para Aplicarmos a EFT




Tendemos a colocar a responsabilidade pelo que sentimos, de bom ou de ruim, nas pessoas e circunstâncias ao nosso redor. Se estamos com raiva, mágoa, sentindo rejeição, sentindo injustiçados, mal tratados, é porque alguém fez algo contra nós. É culpa da outra pessoa. Ou então a culpa é do governo.





Na verdade, os sentimentos negativos já estão dentro de nós. As pessoas e as circunstâncias ao nosso redor servem apenas para fazer aflorar o que nós já temos. Pensando dessa forma, as pessoas e o ambiente são os melhores instrumentos que existem para que nós possamos descobrir nossos próprios defeitos, e a partir daí, mudarmos.

As pessoas e circunstâncias que mais nos incomodam, nos mostram exatamente os sentimentos negativos que já temos e que precisamos melhorar.

Se alguém lhe magoou muito, ou se lhe fez sentir muita raiva ou rejeição, na verdade, é porque você já carrega tudo isso dentro de você. Caso não tenha isto guardado, não sentirá nada. Será apenas um fato, que talvez seja percebido como, no máximo, desagradável. E aí passa sem maiores consequências.

Vemos, então, como é importante o papel de pessoas e situações difíceis e desagradáveis. Se somente houvesse pessoas no nosso caminho nos protegendo, não permitindo que algo de negativo chegue até nós, fazendo de tudo para que as circunstâncias não sejam sequer desagradáveis, estas pessoas estariam impedindo o nosso crescimento. Muitas vezes isso acontece na família, criando filhos superprotegidos.

Todo mundo conhece alguém assim, e sabe das consequências negativas que isso traz.

Cada vez que ocorrer algo desagradável, cada vez que alguém provocar a nossa raiva, mágoa, rejeição ou qualquer outro sentimento negativo, este é o momento ideal para nos aplicarmos a EFT – Emotional Freedom Techniques.

É um tanto difícil fazer isto no momento em que acontece, pois estamos muito envolvidos no sentimento negativo e ainda estamos culpando a outra pessoa ou a situação e, de alguma forma, queremos manter aquele sentimento negativo, como se fosse prejudicar o outro.

Já ouvi várias vezes Gary Craig, fundador da EFT, dizer uma frase muito interessante: “Sentir raiva da outra pessoa é como tomar um veneno e esperar que outra pessoa morra”. Perfeito.

Nos casos em que não estiver obtendo progresso por conta própria ou que simplesmente não estiver nem conseguindo começar, procure um profissional ou a ajuda de amigo que saiba aplicar a EFT.

Se o amigo ou profissional estiver longe, saiba que a EFT pode ser feita com muito sucesso através de orientação por telefone ou utilizando comunicação por voz pela internet, através do Skype e outros programas. Muitas pessoas já vêm se beneficiando deste método.

Já atendi muitos e muitos casos de raiva, mágoa e outros sentimentos “provocados por outras pessoas” (pelo menos na percepção do cliente) e o sucesso em eliminá-los foi, até agora, de 100%. Mesmo para aquelas pessoas que já tinham se autoaplicado e dito que “a EFT não funcionou neste caso para mim”.

O problema é que a pessoa estava muito envolvida na situação, não conseguindo ver os diferentes aspectos. Uma pessoa neutra, de fora, consegue enxergar melhor e orientar a aplicação de forma a ter um resultado muito mais rápido.

Quando alguém lhe provocar, fazendo aflorar seus sentimentos mais negativos, pare, pense, agradeça. Isso mesmo, agradeça pela oportunidade que esta pessoa está lhe dando, pois ela está lhe mostrando exatamente o que você precisa melhorar.

Quando o sentimento negativo que aflora é muito intenso, geralmente o que ocorre é que o nosso sistema energético está se lembrando de coisas do passado que ficaram guardadas como mágoa do pai, raiva da mãe, rejeição dos pais ou de relacionamentos passados, ter sido ridicularizado por um professor etc...

É muito fácil perceber isso quando estamos aplicando a sessão de EFT. De repente, quando conseguimos eliminar a raiva de uma discussão recente com o marido, começa a vir outro episódio anterior com a mesma pessoa e aí tratamos e vem outro, depois outro, chegando, muitas vezes, até outras situações semelhantes com pessoas diferentes lá na infância (geralmente familiares ou figuras importantes como professores).

Tratando cada lembrança e cada sentimento que aflora, estaremos desconstruindo a fundação do sentimento negativo, que irá desaparecer completamente. Depois disso, mesmo que ocorram situações semelhantes, nos sentiremos em paz, completamente, ou quase completamente, pois realmente eliminamos o sentimento negativo e todas as suas bases.

Ainda, pela Lei da Atração, se você não guarda mais aquela vibração negativa de mágoa, raiva ou seja lá o que for, estes episódios semelhantes irão ocorrer cada vez menos.

Novamente, perceba então como é importante o papel das pessoas que nos incomodam e agradeça por elas existirem. Elas é que permitem que acessemos o que muitas vezes nem sabíamos que estava mal resolvido.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário