quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Que Não Tem Remédio...Remediado Está!



Desde criança escuto essa frase e só agora percebo quanta sabedoria existe aí.

Só agora, quando já consigo não me estressar tanto com as coisas que acontecem diferentes do que gostaria, e ficar calma, entendendo que reclamar e resistir ao que já aconteceu, só prolonga o sofrimento e cria conflitos... é que percebo quanto sofrimento e complicação poderiam ser evitados se seguíssemos esse ditado popular mais vezes em nossas vidas.





Muitas vezes, ficamos tempos, e até conheço pessoas que passam uma vida, reclamando de coisas que não deram certo ou que não sairam como elas queriam.

E pensamos assim: se tivesse acontecido dessa forma tudo seria diferente... e de novo sofremos com o passado e impedimos o presente de se manifestar. Ficamos presos e geramos enorme sofrimento diante de coisas que realmente não têm remédio... e que não dependem da nossa ação.

Sempre podemos escolher aceitar ou não aceitar as situações que se apresentam nas nossas vidas. No primeiro caso, liberamos o passado e abrimos espaço para o novo... deixamos nossa energia livre e disponível para o presente.

No segundo caso, ficamos presos ao passado, resistindo e sofrendo, pelo que não depende da nossa ação, gerando mais sofrimento e deixamos parte da nossa energia presa no passado, em histórias que só não estão resolvidas na nossa mente...

Acredito que o Grande Mistério é tão sábio que, aquilo que é descartado das nossas vidas por não ter remédio, é porque já cumpriu o seu tempo útil... e que só está ocupando espaço de algo que nos fará mais felizes no presente.

Muitas vezes, o que nos prende às coisas e pessoas são memórias passadas de situações vividas, que foram boas, mas que não vão mais se repetir naquela forma que esperamos... e aceitar que... o que não tem remédio, remediado está, pode ser uma chave preciosa para nos deixar mais livres e plenos para o presente.

Muitas vezes, não concordamos com a escolha do outro porque aquilo afeta de alguma forma nossas vidas, em maior ou menor grau, mas quando não podemos fazer mais nada para mudar o que já aconteceu... é melhor fechar essas histórias para começar outras.

Se já fizemos a nossa parte, que pode ser expor o nosso ponto de vista ou qualquer ação que julgamos necessária... Ho'oponopono... ou mesmo a não ação... e não tem mais nada que podemos fazer para remediar aquela situação... bola pra frente!

Ficar preso energeticamente a pessoas ou situações que não fazem mais parte das nossas vidas, e que só estão alimentando nossas memórias de dor e de vítimas, não vai nos levar a lugar nenhum... a não ser aos mesmos e velhos conhecidos caminhos, que já percorremos vezes sem conta, e com cada vez mais sofrimento.

Não deixar ir o passado, é como jogarmos no lixo as coisas que não nos servem mais... mas, guardar os sacos de lixo sem ter coragem de deixar o lixeiro levar...

Se existe alguma coisa na sua vida ou no seu coração que não tem mais remédio... libere na luz e deixe ir com suavidade... pode ser que o Universo esteja só esperando que você abra espaço para trazer o que você mais quer...Deixe a vida fluir...

Rúbia A. Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário