terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tudo o Que Você Precisa Está aí Dentro.





Encontramos tanta informação o dia inteiro em jornais, rádios, revistas, livros, internet e através de pessoas.

Nessa era da informação, acabamos acreditando que a única coisa que basta é sermos bem informados sobre o mundo e os acontecimentos.







Concordo que, quanto mais informação, mais reflexão e maior a chance de evoluirmos como pessoa. Devemos entender que informação não significa conhecimento e sabedoria se não for devidamente mastigada e refletida.

Ter a informação porque você decorou foge à sabedoria do entendimento. Estamos esquecendo da maior e essencial forma de informação que faz com que a humanidade viva mais feliz e alegre: o autoconhecimento.

Sem as informações internas, vivemos como seres repetidores de dados, sem vivência, sem experiência.e sem discernimento.

Esquecemos de nos perguntar o que queremos para nossa vida, se estamos felizes com a nossa profissão ou simplesmente ouvir o que a nossa intuição tem a nos dizer sobre determinada coisa.

Vivemos uma vida de informação mental e racional. Temos problemas no pescoço, que é o nosso elo de ligação entre emoção e razão, por justamente exagerarmos na utilização de um recurso.

A emoção e a razão trabalham como inimigas. Quantas vezes você já não esteve num dilema entre o coração desejar uma coisa e a razão outra? Isso só acontece porque não sabemos utilizar os dois recursos.

O conflito só existe para que possamos dar atenção a determinado assunto que precisa ser refletido.

A vida nos faz crescer de uma forma ou de outra. Portanto, aprenda a enfrentar seus desafios refletindo e sentindo com todos os seus 6 sentidos, incluindo a intuição.

Dê atenção ao que a sua alma quer dizer. Se questione sobre como melhorar a sua vida em termos emocionais, financeiros, sentimentais e espirituais.

Se cuide, se ame e se valorize. Descubra seus potenciais e exercite o poder da sabedoria interna.

Simone Arrojo


Terapeuta floral, Terapeuta em Constelação Familiar, estuda metafísica,
utiliza o tarot e é comunicadora em rádio e tv.
Email: simonearrojo@uol.com.br

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário