sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fluir Com Mais Leveza...e Alegria




Adiei ao máximo minha ida ao banco mas, naquela manhã, não tinha como; peguei as contas e lá fui eu enfrentar mais um dia onde teria que dar algumas voltas para estacionar o carro... e, quem sabe, nem encontrar lugar.





E não deu outra, depois de mais uma volta em vão, já pensava em desistir quando, por um instante, me observei... e foi nesse lapso de tempo que percebi o quanto eu estava muito mais focada na dificuldade do que na facilidade...

Isso ficou muito claro quando me lembrei de como já saio de casa e logo desanimo ao pensar em como está difícil estacionar perto do banco... e isso já cria uma predisposição de que não vou encontrar vaga... quando vou chegando, já penso em quantas voltas vou ter que dar, e até na possibilidade de não conseguir estacionar, enfim... ao invés de me fixar na possibilidade de terem vagas disponíveis, meu foco vai justamente para a possibilidade de todas as vagas já estarem ocupadas...

Dessa situação para outras, onde encontro dificuldades, foi um pulo, percebi claramente que a maior parte das vezes nosso foco é muito maior na dificuldade do que na facilidade... quase sempre focamos mais no problema do que na solução... e com isso idealizamos e alimentamos mais problema do que solução...

Foi inevitável me lembrar de uma outra situação onde as coisas parecem não fluir e, não deu outra... como no caso da vaga, estava mesmo só focada na dificuldade... e quanto mais tempo passava, mais a dificuldade aumentava...

Nossa, pensei comigo, quando essa ficha caiu: quase nunca coloco as soluções em primeiro lugar...

E foi, então, que troquei o foco e, no lugar da crença que ali não existiam vagas disponíveis, pensei no movimento das pessoas que vão no banco e no comércio ali perto... no fluxo de pessoas que chegam e estacionam os carros e depois se vão... pensei que muitas vagas estão sempre se tornando disponíveis... enquanto dirigia, foquei na possibilidade e não na impossibilidade... e nem precisou muito tempo para que eu encontrasse um carro saindo e liberando uma vaga.

Isso é uma coisa simples e sem grande importância, mas serviu para eu perceber que, em quase todas as situações que são de difícil resolução em nossas vidas, acabamos tornando-as mais complicadas e sem solução porque aos poucos vamos focando cada vez mais e mais nas dificuldades do que nas facilidades da situação...

Acredito mesmo que, se conseguíssemos ficar neutros, agindo no que nos fosse pedido, mas neutros no nosso foco, o Universo, com sua energia de resolução, acabaria solucionando os problemas muito mais rapidamente... e de forma mais adequada ao que é melhor para nós... mas nosso foco nas dificuldades só faz aumentar os problemas e dificultar essa resolução.

Sei que existe uma neutralidade que é altamente liberadora... uma neutralidade que se encontra no presente... uma Fé no momento presente que sempre nos dá o melhor, quando não interferimos puxando para um lado ou para outro... guiados pelos desejos do ego.

Mas, enquanto não estamos nesse ponto de confiar nessa neutralidade, que seria assim como uma permissão para nossa parte Divina atuar incondicionalmente, podemos tentar colocar o nosso foco mais nas soluções do que nas dificuldades...E fluir pela vida com mais leveza e alegria....

Rúbia A. Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário