quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Introduzindo Pensamentos de Autoestima




 

Imagine se desde criança você pudesse ouvir sempre coisas positivas dos seu pais, avós, professores, televisão e tudo mais que tivesse influencia sobre você.

Elogios, incentivos, demonstrações de confiança no futuro, esperança alegria... Seus pensamentos seriam muito mais positivos, saudáveis e por consequência sua vida seria melhor em todas as áreas: profissional, afetiva e saúde física.






Você certamente ouviu muita coisa negativa desde criança. Não temos como mudar esse passado. Desejar que os pais e a sociedade tivessem sido diferentes é perda de tempo. Eles agiram da forma que agiram porque também foram criados dentro da negatividade.

Todos nós temos pontos fracos na autoestima. Mas agora que somos adultos, podemos assumir a responsabilidade de mudar pra melhor o que desejamos. Pode não ser tão rápido e fácil quanto gostaríamos. É um trabalho. Assim como fazer exercício físico. Exige paciência, persistência, dedicação, constância.

Fiz a tradução de uma lista de afirmações positivas sobre autoestima. Você ouviu muitas coisas negativas durante a infância e não tinha um "antídoto" pra isso. Nem tinha consciência do que se passava. Mas agora é diferente.

Que tal começar a afirmar coisas positivas diariamente? Frases onde você vai afirmar otimismo, esperança, entusiasmo, merecimento, elogios a si mesmo, reconhecimento das suas qualidades, perdão dos seus erros e defeitos, frases para dissolver sentimentos negativos que você guarda e mais...

Quem conhece a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) mais profundamente sabe que o processo é de limpeza da negatividade, onde AFIRMAMOS a NEGATIVIDADE enquanto batemos nos meridianos de acupuntura, o que traz um resultado incrível de dissolver a força dos pensamentos negativos. Muita gente acha isso estranho.

Diariamente pessoas me escrevem dizendo que o processo dessa forma não funciona e que pode ser prejudicial... mas é assim que é usado no mundo inteiro, é assim que uso diariamente em mim, nos clientes e é assim que ensino aos alunos e funciona maravilhosamente bem.

Isso ocorre porque ao estimular os meridianos estamos liberando a energia estagnada que causa os pensamentos e sentimentos negativos. Assim, eles são dissolvidos e você sente o alivio. Esse processo exige investigação da negatividade, ou seja, exige que você investigue pensamentos, crenças e sentimentos negativos para que você possa aplicar a técnica.

O que estou propondo neste exercício é um pouco diferente. É algo simples, pronto para usar. Você não terá que pensar, nem investigar nada. É só praticar os exercícios. A sua parte é ser persistente para ter um resultado a médio prazo.

O exercício consiste em afirmar diariamente, três vezes por dia ou quantas vezes você quiser, uma lista pronta de afirmações sobre autoestima. Ao fazer isso, você vai estar impregnando sua mente com pensamentos positivos.

Você precisa ser persistente. Durante anos e anos e até os dias atuais você vem escutando muita negatividade. Ela está bem grudada nos seus pensamentos. Para começar a "grudar" as frases positivas e obter o efeito inverso, é preciso muita repetição.

Enquanto você estiver lendo as frases, para maximizar os efeitos, você deve estimular os meridianos de acupuntura, os pontinhos da EFT. Se você não conhece baixe ao manual gratuito. Recomendo que você use apenas os pontos da sequência do "atalho" (veja no manual).

Pratique a sequência de toques, dando de 3 a 5 toques em cada ponto enquanto você vai lendo a lista de afirmações que estou listando no final do artigo. É simples. Não é necessário que você fique contando os toques, ou que encaixe cada frase em cada ponto. Não, não. Apenas siga dando as batidinhas do topo da cabeça até embaixo da axila, e repita a sequencia incessantemente de forma tranquila enquanto vai lendo a lista inteira das frases.

Enquanto afirmamos coisas positivas, muita negatividade, frases e pensamentos contrários surgem de forma consciente ou inconsciente. Como você vai estar batendo nos pontinhos da EFT, isso vai ajudar a eliminar a negatividade nos bastidores que vai surgir durante o processo.

Esta não é uma lista qualquer de afirmações. Ela pega todos os ângulos possíveis e imagináveis da autoestima. É como se fosse a copia do pensamento das pessoas que tem a autoestima mais saudável do mundo. Repetindo o processo, seus pensamentos irão se tornar cada vez mais parecidos com os da lista.

Pratique o máximo possível, quantas vezes quiser. Eu particularmente usei uma lista de afirmações enorme durante um ano e meio, e o resultado na mudança do meu pensamento foi bem marcante, o que também mudou coisas na minha vida prática.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário