segunda-feira, 4 de março de 2013

Nem tudo é tão simples como parece


"Pense e se materializará". Essa é a frase mais comum nos livros, áudios e vídeos de metafísica por ae. Desculpe jogar água no seu chopp, mas as coisas não são tão simples assim. Pudera se fossem!



Quem não gostaria de acordar um dia e ver todos seus problemas resolvidos como num passe de mágica? Eu adoraria...Mas vamos sair da "terra do nunca" e pôr os pés no chão um pouquinho. Pra coisa "acontecer" precisa de condições pra tal.

Essas prerrogativas vão um pouco além do "acredite e terás". Existe muita coisa no universo interior de uma pessoa que pode "barrar" as realizações das coisas que ela almeja. Possível? Sim com certeza. Mas nada é tão simples assim.

Lógico que seria mais fácil dizer que basta "pensar" que tudo vai acontecer de acordo com seus desejos. Mas isso pode dar a falsa ideia que tudo cai no colo.Cai? Até cai, mas nada vem assim de mão beijada.

Por experiência própria e observação, sei que isso é pra um grupo pequeno de pessoas (por mérito delas!) e nem sempre funciona pra mesma pessoa em todas as áreas de sua vida.

Conheço gente que materializa facilmente dinheiro, mas tem dificuldades imensas de materializar saúde. Outros tem saúde de ferro ou se curaram de um problema, mas sofrem com a solidão e assim por diante. Sem contar pessoas que tem rolo em todas as áreas de sua vida.

Muito desses rolos eu já dei uma "destrinchada". Você já sabe que tem gente que procura problemas, que tem cabeça muito ruim e que muitas apostam no pior. Mas não é desse povo "de mal com a vida" que eu tô falando.

Esses ae procuram problemas, e se você tentar ajudar, eles até brigam com você.Tão viciados no rolo e nas emoções que essas situações ruins desencadeiam.São viciados em drama, tragédia e sofrimento. Coitados profissionais.

Mas vamos supor que você não seja assim. Não gosta de ser vitima, não curte arrumar rolo pra cabeça, gosta de coisas boas, cultiva uma cabeça legal, não se mete na vida de ninguém. E a medida do possível evita pensar bobagem. Então onde tá o problema?" Era ae onde eu queria chegar.

Não é tão simples assim como "vendem" por ae. A maioria das pessoas tem um ou mais "nós" na vida. Aquela coisa que não importa o quanto você estude metafísica, faça exercícios de prosperidade, vá ao melhor terapeuta, elas continuam lá firmes e fortes.

O pior desse processo é que a pessoa começa a se culpar por não conseguir sair da situação.Ela começa a andar em círculos, patinar legal e não tem solução. Ela passa a duvidar de suas forças, e sua fé na solução, desaparece.

Eu até poderia dizer que a fonte do problema é você (e é mesmo!), mas isso vai te ajudar? Não. Só vai piorar as coisas. Então vamos mudar de foco e falar um pouco daquilo que tá ruim na sua vida.

Nós sabemos que cabeça pega muita porcaria da galera em volta, e isso vem desde seu primeiro dia de vida ou até antes. Sabemos também que dar ouvidos a maldade, negatividade e porcariada alheia é o caminho mais rápido pra ruína pessoal ou material.

Também sabemos que ter uma postura de coitado, vítima, herói ou mártir, não ajuda nem a ser amado, nem a prosperar. Então onde tá o mardito "nó"?

Obviamente não dá pra listar aqui todos os "nós" e suas consequências, pois cada ser humano é único, assim como suas experiências e maneira de lidar com a vida, e com sua própria cabeça. Mas podemos dizer isso: "Que existem coisas que não vão mudar enquanto você não largar."

Lembra daquelas pessoas que te magoaram? Se você ainda lembra e pior, sente, você não largou delas ainda. Elas estão vivinhas na sua cabeça e no seu corpo. Lembra daqueles sonhos que você sonhou e não aconteceram? Se você ainda sente muito por isso, é porque ainda tá com eles escondidos em algum departamento da sua cabeça.

Eles podem ser a causa de sua enxaqueca ou sua gastrite ( por exemplo, tenho uma gastrite que tem até nome de mulher, no caso, ex-namorada).

Lógico que não custa nada dar uma chegadinha no médico de sua confiança e fazer um tratamento. Mas você precisa saber disso: estamos todos conectados em um certo nível. Se você continuar sintonizado às pessoas e fatos que te magoaram, terá muito mais problema pra resolver.

Porque não é só "energia" sua. Tem a dos outros também as quais você está ligado. Daqui e do astral. Coisas que você pegou pra você e assumiu como sua. Esse é o lado bioenergético. Quanta raiva e mágoa do passado você ainda guarda? Quanto medo de sofrer no futuro você tem?

O fato de você continuar nesse "looping" incessante, tem haver com essas ligações energéticas do passado que você carrega. Ae não adianta mentalizar nada, porque no espaço onde a prosperidade entraria esta cheio de carga pesada do passado ou do medo do futuro (que funciona como um breque) obstruindo tudo.

Todas essas ligações energéticas criam uma prisão e você fica amarrado nisso. Tem como desatar? Tem. Mas é preciso você se ligar primeiro onde você tá amarrando seu burro. Sabendo disso, fica mais fácil desatar o nó.

Renato Palhano

Nenhum comentário:

Postar um comentário