segunda-feira, 8 de abril de 2013

Nossos Dons...




Já notaram como muitas vezes passamos pela vida assim meio levados pelos acontecimentos, pelos afazeres e quase nunca desfrutamos da vida... parece que deixamos essa possibilidade para um futuro onde algumas coisas vão acontecer... onde finalmente as coisas vão mudar.




E, por mais que a gente saiba que o único tempo real é o aqui e agora, por mais que a gente saiba de tanta coisa... como é difícil nos desligar desse fluxo de acontecimentos que nos leva em direções que não estão em sintonia com o nosso coração.

Uma das coisas que mais nos tira dessa sintonia é o trabalho que "temos" que fazer para sobreviver, quando esse trabalho não é o que gostaríamos... as horas não passam... o dia se arrasta com um esforço que às vezes parece sobre-humano, e para muitas pessoas realmente é... e mesmo que sejamos livres, se não gostamos do que fazemos, somos escravos do trabalho...

E como é difícil nos libertar disso quando as contas insistem em chegar, e não nos dão tempo sequer de experimentar outra coisa... E talvez a pior prisão seja aquela que vem dos conceitos... aquela que faz com que muitas pessoas busquem o trabalho por um valor equivocado... busquem o trabalho que dá mais status, mais poder, mas dinheiro e nunca o que dá mais prazer... Essas podem se sentir prisioneiras de grades de ouro... mas sempre prisioneiras...

A luta pela sobrevivência faz com que milhões de pessoas se dediquem a tarefas que se tornam pesadas e cansativas se ali não está o Dom delas...

Claro que existem muitas pessoas que adoram o que fazem e trabalham com entusiasmo e alegria... mas, acredito que para muita gente, que trabalha pela sobrevivência e que não gosta do que faz, aquilo é um verdadeiro sacrifício que traz insatisfação e desesperança... e essa energia afeta o todo...

Quais memórias nos impedem de ir em busca do que alma quer?

Quais crenças nos levam a ficar presos em trabalhos sem esperança?

O que nos faz acreditar que não somos merecedores de trabalhar com o que amamos?

O que nos leva a crer que agora não dá mais tempo de mudar?

Não sei essas respostas, mas... do fundo do coração gostaria de saber... gostaria de saber a fórmula que despertasse em cada um o chamado para o Dom... e que esse chamado fosse tão forte que nos desse a coragem de deixar tudo que nos prende e limita para ir em busca do que a Alma quer... e como eu gostaria que todos conseguissem encontrar e estar felizes trabalhando com seu Dom.

Alguns de nós que nos arriscamos a largar um trabalho que, em algum ponto se tornou um peso quase insuportável, para buscar os nossos Dons, somos privilegiados de poder fazer o que a nossa Alma quer... mesmo que os desafios sejam muitos.

Quando ouvi falar sobre os Dons... eu pedi muito ao Universo para encontrar os meus e usar para melhor servir... e tenho sido guiada nesse sentido.

Hoje temos o Ho'ponopono que é uma ferramenta preciosa que nos ajuda a limpar as memórias equivocadas... e de vez em quando tenho feito para meus Dons assim...

Falo a frase assumindo responsabilidade:
- O que em mim causa problemas para que eu esteja no pleno exercício dos meus Dons.

Faço o pedido à Divindade...
- Divindade, limpe em mim o que causa problemas para que eu esteja no pleno exercício dos meus Dons, e transmute em pura Luz!

Rúbia A. Dantés


Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário