domingo, 7 de julho de 2013

Estas são as palavras de Osho quando ele falou pela última vez sobre a relação do sannyas com os robes e o mala:

"Eu quero que meu povo compreenda isto claramente: nem suas roupas, nem suas disciplinas externas, nem quaisquer coisas que lhes tenham sido dadas pela tradição - e que vocês tenham aceitado simplesmente pela crença - vão ajudar.

A única coisa que pode criar uma revolução em você é ir além da mente para dentro do mundo da consciência. Exceto isso nada é religioso. Mas de início, num mundo que é demasiadamente obcecado com as coisas do lado de fora, eu tive também de começar o sannyas com coisas do lado de fora: “Mude suas roupas, use a cor laranja, use o mala, medite”. Mas a ênfase estava somente na meditação.

Mas eu descobri que as pessoas podem mudar suas roupas muito facilmente, mas não podem mudar suas mentes.

Elas podem usar o mala, mas elas não podem se mover para dentro de suas consciências. E por estarem com roupas de cor laranja, usando o mala, e com um novo nome, elas começaram a acreditar que já tinham se tornado sannyasins. O sannyas não é tão barato assim.

Assim, chegou a hora e vocês estão bastante maduros para saber que a fase inicial já passou. Se você gosta da cor laranja, da cor vermelha, tudo bem – não faz mal nenhum, mas não é uma ajuda tampouco. Se você gosta do mala, se gosta do medalhão com o meu retrato nele, trata-se simplesmente de um ornamento seu, mas não tem nada a ver com religião.

Assim, agora eu reduzo a religião ao absoluto essencial – a meditação. Se você estiver meditando, se você estiver alcançando alturas cada vez mais elevadas em sua consciência, os pensamento são deixados para trás.

Quando você vive a experiência de que seu corpo está do lado de fora de você, que sua mente também está fora e que você está no centro – no centro do ciclone, em silencio absoluto –, uma beleza absoluta, uma luz maravilhosa, um preenchimento extremo irá preencher você.

Exceto o processo da meditação, tudo o mais é não-essencial.

Eu não quero que meu povo fique perdido no meio do não-essencial. No início foi necessário. Agora, ouvindo-me durante anos, compreendendo-me, você está em uma posição de ficar livre de todos os aprisionamentos externos.

Agora, pela primeira vez, você pode ser realmente um sannyasin – se você estiver indo para dentro.".

OSHO, The Last Testament, Vol. 6, #12, 


Observação: Osho depois deu instruções muito claras dizendo que o mala não deve ser usado em público.    


Fonte: Osho Sukul

Nenhum comentário:

Postar um comentário