Acordei pensando... o dia foi avançando e eu continuei pensando sobre um monte de coisas...
Dormi pensando... e logo cedo, antes mesmo de me dar conta que estava respirando, já comecei a pensar...Cansei de tanto pensar!
- Por que você pensa tanto sobre tudo se sempre resolve sentindo?
Nossa... que perda de energia... Constatei, percebendo que minha mente dessa vez estava com a razão. Mas logo você que adora pensar está me chamando atenção para isso, respondi para ela.
- Estou cansada de pensar sobre tudo... Entra dia, sai dia e eu trabalho intensivamente só pensando...
- Chega! Quero descanso! Ainda mais que você pensa... pensa... pensa... e, na hora de decidir, sempre escuta o seu coração e não me escuta.
Bom... Confesso que dessa vez tive que dar razão à minha mente... ela me mostrava uma coisa que ainda não tinha me dado conta. Para que pensar tanto quando o que me guia é o sentir?
Vi que gasto uma energia enorme pensando sobre coisas que resolvo... sentindo com o coração.
- Acho que pensar é um vício difícil de ser curado... falei baixinho.
Encontrar o equilíbrio entre o pensar e o sentir é uma chave a ser buscada...
Aprendemos tanto a pensar sobre as coisas... a pedir que as pessoas pensem sobre os assuntos que, nem percebemos como deixamos meio de lado... ou muito de lado, a nossa intuição.... esquecemos de sentir sobre as coisas...
É no sentir que a nossa Alma encontra espaço entre os pensamentos para nos dar sinais... para nos indicar caminhos. Quantas vezes para tomar uma decisão ou fazer uma escolha a gente sente sobre aquilo ao invés de pensar sobre?
Sempre sigo o coração e entrego meus caminhos ao Grande Mistério... Mas, com essa chamada da minha mente, entendi que gasto muita energia pensando... e, no final, sempre sigo o coração...
Falo daqueles pensamentos que não levam a lugar nenhum. É claro que os pensamentos que organizam nossos momentos e que sintetizam as situações nos trazem equilíbrio.
Mas, os pensamentos que só nos emaranham nos caminhos da razão, que tenta controlar tudo para nos impedir de seguir o coração... esses são uma perda de energia e uma forma de nos prender a padrões antigos e limitantes.
Bom, a partir dessa conversa, passei a sentir mais e a não gastar tanta energia pensando. E olha que para uma geminiana isso não é lá muito fácil...
Mas... quando me calo, sinto uma paz tão profunda e uma calma tão acalentadora que é como encontrar um oásis no meio de um deserto árido. E quando experimentamos esse silêncio... a gente sempre quer mais.
Que bom se a gente acordasse sentindo mais... passasse o dia sentindo mais... e dormisse sentindo mais...
Precisamos desaprender um pouco do pensar e começar a exercitar o sentir que vem da Alma... É só parar um pouquinho e quando vier aquela chuva de pensamentos... se observar naquele caos... e pular fora dele... mergulhando no profundo que se abre quando o silêncio se faz...
Rúbia A. Dantés
Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com
Fonte: Somos Todos Um