segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Incrível Força Interior de Cada Um de Nós







Todos nós temos um lugar no nosso interior de uma força inabalável. É diferente daquela força convencional que passa por cima de qualquer coisa. Essa força consiste apenas de paz profunda, uma paz que não é perdida por nada nesse mundo.









Por trás das camadas de medo, raiva, angústia, tristeza e outras emoções negativas que compõem a nossa sombra, está a nossa verdadeira essência. Toda essa negatividade é removível porque não faz parte de quem nós somos verdadeiramente. Quando você remove toda essa negatividade, o que sobra é paz e alegria. Isso é o que nós somos.

Não importa o quanto a pessoa tenha traumas, o quanto ela tenha depressão; não importa o quadro atual, ela pode sempre se curar e voltar ao estado de paz e alegria. E é claro que nem sempre isso acontece, pois muitas pessoas passam a vida inteira tomadas por uma pesada negatividade. Mas o fato é que é possível. Por mais que alguém esteja mal, a essência não foi afetada. O que é verdadeiro não foi nem minimamente arranhado. É só remover as nuvens emocionais e a paz interior volta a ser sentida.

Os traumas ficam armazenados em nosso campo emocional, mas jamais alteram a nossa verdadeira essência. Esses traumas podem ser liberados. E quando eu falo traumas, refiro-me a qualquer tipo de emoção negativa que ficou armazenada no ser humano, por qualquer razão que seja, desde as coisas mais bobas as mais pesadas.

O nosso trabalho no caminho do autoconhecimento é encontrar essa negatividade e limpar para que possamos voltar a ficar em paz. Existem inúmeras maneiras de se fazer isso. A maneira que eu mais utilizo é através da aplicação da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo), porque ela tem um poder enorme de dissolver emoções negativas. É comum as pessoas saírem rapidamente de um estado emocional negativo e sentirem alegria e leveza depois da aplicação da técnica.

Algumas pessoas chegam a sentir vontade de rir depois que as emoções negativas são liberadas. Elas me perguntam espantadas: "por que estou sentindo vontade rir?" Resposta: "Por que você acabou de dissolver as nuvens negras que encobriam a sua alegria. Essa alegria é quem você realmente é!" Eu já vi isso acontecer muitas vezes.

Algumas pessoas dizem que é um trabalho transformador. Só que se analisarmos mais profundamente, não há transformação alguma. O que acontece é simplesmente um resgate de quem a pessoa verdadeiramente sempre foi. Ela apenas passou um período na escuridão, como se estivesse possuída pela negatividade, e depois voltou pra sua verdadeira realidade.

Por isso é que por mais que alguém esteja sofrendo, devemos sempre confiar plenamente no potencial de recuperação daquela pessoa. Por trás de todo sofrimento existe uma essência que tem a força da paz inabalável. O que podemos fazer é ajudar essa pessoa a encontrar essa paz novamente. E é claro, isso se a pessoa permitir, e se nós tivermos condição de ajudar.

É justamente devido à existência dessa essência que nunca se perde, que muitas vezes, vemos pessoas que se recuperam totalmente de traumas e quadros emocionais pesados, e viram uma pessoa totalmente diferente, alegre e em paz. Essas pessoas, de alguma forma, dissolveram, curaram, transcenderam a negatividade e puderam deixar emergir toda a força interior.

O poder de recuperação do ser humano é infinito, pois o potencial está sempre lá dentro, mesmo que não pareça estar nesse exato momento. Todo mundo tem essa força, inclusive você. A minha missão de vida é ajudar as pessoas a se curarem pra que elas possam voltar a sentir essa força interior. E nesse processo a EFT tem sido uma ferramenta extremamente eficaz.

André Lima 



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário