terça-feira, 12 de novembro de 2013

Elimine as Barreiras Internas Que Impedem o Seu Sucesso



Se você perguntar pra alguém o que o impede de ter sucesso em qualquer área da vida, normalmente as pessoas vão citar barreiras externas. Barreiras externas são circunstâncias e pessoas que julgamos atrapalhar o nosso crescimento. Vou exemplificar melhor.




Se você perguntar pra uma mulher por que ela não consegue um relacionamento estável, ela pode dizer pra você que é por que os homens não querem nada. Se você perguntar pra alguém que tem problemas financeiros por que não consegue deslanchar, essa pessoa vai encontrar várias razões externas pra isso: a economia, o governo, o sócio, os impostos, a profissão escolhida, a família que não apoia etc...

Essas barreiras são coisas que não dependem de nós. Quando pensamos que o problema está aí, acabamos virando reféns da realidade. Surge o sentimento de impotência e o conformismo, já que a pessoa sente que a mudança não depende dela.

Você pode ter duas pessoas que tiveram a mesma formação e oportunidades parecidas. Uma deslancha na carreira e outra não. Às vezes temos exemplos de pessoas que saíram de uma situação muito difícil e conseguiram um grande crescimento, e outras que tinham todas as condições pra crescer e não conseguiram.

As barreiras externas podem nos influenciar. Mas tem algo muito mais poderoso. É o nosso interior que tem um potencial ilimitado capaz de superar qualquer dificuldade. E é por isso que algumas pessoas conseguem dar uma virada na vida mesmo tendo muita coisa externa jogando contra.

Esse potencial ilimitado pode ficar escondido, bloqueado, atrás das barreiras internas. Essas barreiras são os medos, os traumas, sentimentos de rejeição, as crenças limitantes e todo o conteúdo emocional negativo inconsciente que nós acumulamos. Tudo isso interfere nas nossas escolhas sem que a gente perceba. Além disso essa negatividade traz desânimo, pessimismo, preguiça e falta de força de vontade.

É como se tivéssemos um motor interno super potente mas que não consegue funcionar direito porque está cheio de sujeira que deixa ele travado. Imagine como seria a sua vida se você não tivesse medo do sucesso, ou medo das críticas e julgamentos. Quantas coisas você teria feito melhor? Quantas coisas que você teria feito? E quantas teria deixado de fazer?

E caso não houvesse em você a menor dúvida com relação à sua capacidade e ao seu valor como ser humano, o que seria diferente na sua vida? Como você agiria? Certamente de uma forma muito melhor e isso o faria alcançar o sucesso em todas as áreas da sua vida.

Existem muitas emoções, pensamentos e crenças limitantes com relação à profissão, relacionamento, saúde, prosperidade, família, amizades... Essas são as barreira internas, e são elas as que mais influenciam a nossa vida e não os fatores externos como muitos julgam. Quando você cura o seu interior e remove essas barreiras, seus pensamentos e atitudes mudam, assim a realidade externa melhora.

Além disso, pela lei da atração, nós atraímos pra nossa realidade pessoas e circunstâncias em conformidade com os nossos pensamentos e crenças, conscientes ou inconscientes. Essas barreiras internas nos fazem atrair muitas situações indesejáveis, elas se tornam um ímã que atrai mais negatividade. Quando removemos essas barreiras, a vida passa a fluir mais facilmente, as coisas começam a conspirar melhor a nosso favor.

Desde que descobri isso com mais clareza, passei a dedicar a minha vida à descoberta e cura dessa negatividade. Um insight tão simples, e ao mesmo tempo transformador. Isso mudou a minha vida por completo por que eu passei a cuidar do que realmente interessava, do que realmente era a causa dos problemas na minha vida.

A técnica da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) é uma grande aliada nesse processo de mudança e transformação interior, pois ela nos permite remover rapidamente emoções, pensamentos e sentimentos negativos da nossa energia. Passei também a ajudar pessoas e encontrar e curar essa negatividade e essa se tornou a minha missão.

Então, esse deve ser o seu foco. Melhorar internamente pra poder crescer, seja em que área for: profissional, financeira, relacionamentos... Quando entramos no caminho do autoconhecimento começamos a enxergar o quanto somos responsáveis pela maioria das coisas que nos acontecem, e que somos cem por cento responsáveis pela forma como lidamos com o que nos acontece. Culpar o exterior apenas nos coloca na posição da vítima e perpetua o o sofrimento.

Descubra as barreiras internas que vem impedindo o seu progresso, sejam em qual área for e busque a cura pra isso. A EFT poderá ajudar muito no processo da cura. Já o processo da descoberta dessa negatividade, nem sempre é fácil. Livros, artigos e trabalhos terapêuticos nos ajudam a identificar mais rapidamente o que nós precisamos curar.

André Lima


EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário