terça-feira, 25 de março de 2014

Como as Crenças Sabotam a Sua Prosperidade



No artigo da semana passada eu falei sobre pessoas inteligentes e esforçadas que não conseguem ter o reconhecimento e o sucesso que elas gostariam. As vezes, pessoas menos inteligentes e dedicadas conseguem ir bem mais longe…



Isso causa muita frustração por que parece muito injusto, não faz sentido que seja assim. Talvez você já tenha se sentido dessa forma. Entretanto, existem razões bem definidas que levam isso a acontecer. E essas causas vão muito além da inteligência racional e da questão do nosso esforço pessoal.

O fato é que você pode ter várias objeções inconscientes contra o seu crescimento. E essas objeções vão fazer você simplesmente se sabotar. Como assim? São crenças que você carrega que levam você pra direção contrária do sucesso e prosperidade. Existem inúmeras, centenas delas. Vou detalhar aqui algumas.

Uma objeção interna que você pode ter contra ter mais sucesso pode vir do pensamento: “Pessoas ricas e bem sucedidas trabalham muito e não tem paz interior”. O que é que o seu inconsciente faz então pra ajudar você? Ele trata de afastar você do sucesso. Afinal, ele está lhe protegendo pra que você não se torne alguém que só trabalha e não tem paz.

No nível racional você deseja crescer. Só que, no nível inconsciente você tem essa objeção. E o nosso inconsciente é muito poderoso, muito esperto. Até por que ele é bem mais vasto do que a parte consciente racional. Se você pensar na figura de um iceberg, a parte consciente é a que fica acima da água, enquanto que a parte inconsciente é representada pela parte submersa, que é muito maior.

A partir disso o seu inconsciente começa a trabalhar contra o seu sucesso. Ele vai influenciar nas suas escolhas, nas suas ações pra que você não tenha chance de ser bem sucedido. A missão dele é proteger você a qualquer custo. E ele é muito bom nisso!

Se por acaso você entrar num caminho que pode leva-lo a ser bem sucedido, seu inconsciente vai dizer: “O que é que esse cara está fazendo? Ele vai ter sucesso e se ele fizer isso vai se tornar uma pessoa sem paz, eu tenho que impedir a todo custo”. E aí o inconsciente vai utilizar todas as armas pra impedir você.

Ele pode fazer com que você sinta preguiça e falta de energia. Ele pode fazer você procrastinar as coisas importantes. Ele pode fazer você escolher um sócio que só vai trazer problema. Ele faz você gastar mais do que deveria pra não ter como investir. Ele vai fazer você abrir um negócio no pior momento. Ou então vai dizer que agora não é o momento ideal, e fica repetindo isso, pra sempre. Sutilmente ele vai interferir em todas as suas decisões e ações pra garantir que você não tenha sucesso. E então as coisas nunca andam conforme você gostaria, e parece tudo azar, má sorte…

E você se esforça, usa a sua inteligência, toda a sua força de vontade pra tentar crescer, mas o que você não percebe, é que tudo que você pensa e faz já vem impregnado com a influência do inconsciente. Cada objeção interna que você tem contra a prosperidade vira um jogador que trabalha no time da sabotagem. Cada crença limitante que você carrega reforça esse time.

Vai somando: Dinheiro causa discórdia na família; o sucesso deixa você escravo dele; as pessoas só vão se aproximar por interesse; dinheiro é sujo; o dinheiro é o mal do mundo; o dinheiro muda as pessoas pra pior.

Tem crenças ainda ligadas a espiritualidade: dinheiro afasta do caminho espiritual; pensar em crescimento material é coisa de pessoas egoístas que não evoluíram; pra ser bom eu tenho que me doar o tempo todo, receber não é bom; só o espiritual é que é importante…

Crenças ligadas a autoestima: Eu não tenho capacidade; eu não posso; quem sou eu pra merecer; coisas boas não são pra mim… E o seu inconsciente vai trabalhar pra comprovar essas crenças que você guarda como verdades.

E tem muito mais…

Quando você vir alguém que é muito competente e dedicado mas que não tem um sucesso a altura, pode ter certeza, essa pessoa está cheia desses sabotadores invisíveis. E quando você vir alguém que nem tem tanta competência assim que é bem sucedido, pode ter certeza, essa pessoa está muito mais liberta de crenças limitantes.

Pra saber mais sobre como criar prosperidade, eu criei um mini ebook com 7 dicas pra aumentar a prosperidade agora. Baixe aqui.

André Lima



EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro.

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Receba o manual gratuito acessando Aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário