segunda-feira, 30 de março de 2015

Gratidão





Uma das formas mais dignas e eficazes de se comunicar com o universo é, em primeiro lugar, sentir o honesto e puro sentimento de gratidão.






Gratidão por coisas que talvez você nem se lembre de agradecer. Gratidão pela sua saúde, trabalho ou profissão, por exemplo. Gratidão pela sua casa, pela sua família, pelos seus filhos e amigos. Gratidão por estar respirando, por ter o que comer, por ter um carro para se locomover ou, se não tiver um, por ter saúde para chegar onde precisa. Gratidão pelo banho que toma, pela água que bebe, pela sua namorada ou pelo seu namorado. Gratidão pela vida, pela paz e, também, pela oportunidade de poder crescer e se desenvolver como humano e como espírito. Gratidão pelos momentos felizes e, igualmente, pelos adversos e chatos, mas que ensinam muito sobre você mesmo.

Saiba de uma coisa, só é capaz de sentir gratidão quem tem o que agradecer; e todos nós temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Um copo com vinho até a metade, por exemplo, pode ser considerado “quase cheio” ou “quase vazio”, isso depende apenas dos olhos e da percepção de quem o observa.

Mas, quando você expressa gratidão, você está dizendo para o universo que você tem. Está manifestando energeticamente que gosta do que possui e, por isso, automaticamente receberá mais daquilo que está agradecendo. É assim que as leis do universo funcionam e estar em fluxo com essa lei e com a existência é o que garante a você o bem estar, a felicidade e abundância, em todos os aspectos da sua vida: amorosa, financeira, profissional e pessoal.

Porém, essa regra também se aplica no sentido contrário, pois você receberá um “sim” para tudo aquilo que está pedindo, ou seja, para tudo aquilo que esteja canalizando a sua energia. Pode ser abundância ou escassez, paz ou perturbação, amor ou rejeição, felicidade ou tristeza.

A escolha, como sempre, é toda nossa.
Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário