quinta-feira, 30 de abril de 2015

Poder de Criar a Realidade








Outro dia me perguntaram se eu realmente acredito no poder de criar a realidade através dos pensamentos, sentimentos e emoções. Na verdade eu não acredito, eu sei que é assim.









Porém, existem várias questões mal explicadas desde essa descoberta que, diariamente e insistentemente, eu tenho falado através desses textos.

Foi dito há 2000 anos atrás: “Peça, crendo, e os receberei”. Após 1500 anos, por meio da mecânica quântica e do experimento da dupla fenda, descobriu-se que criamos a nossa realidade através da emanação energética. Ou seja, apenas se confirmou cientificamente o que o mestre já tinha ensinado. Passaram-se mais 500 anos e, finalmente, começaram a editar livros e documentários a respeito dessa temática.

Hoje, através da transição planetária e da progressiva abertura dos portais energéticos, as pessoas estão começando a se interessar e aceitar isso. Vários livros de auto ajuda foram escritos pregando o “pensou criou”. Documentários como o The Secret, largamente divulgados, esmiúçam o assunto como se isso fosse um passe de mágica, a coisa mais simples do mundo, bastando mentalizar, escrever umas cartinhas para o universo e pronto, está criado e manifestado.

Eu devo alertá-lo, porém, que você nunca vai atrair o que deseja através da sua mente. O universo é autorregulamentado e qualquer manifestação proveniente dele só chega através do amor e da verdade absoluta; e amor e verdade não podem ser pensados, apenas sentidos. Você pode pensar o que quiser.

Pensar é a coisa mais fácil do mundo, mas, para criar através do colapso da função de onda é necessário sentir, e isso você não pode comandar, pois não é intelecto, é algo que você não compreende.

O ser que acabou de ler um desses livros, por exemplo, se empolgou e começou a treinar. Ele pede um emprego, o emprego não vem, pelo contrário, a situação dele piora, pois ele continua desempregado e, de acréscimo, perde a sua noiva.

O que aconteceu? Por que não deu certo? Afinal de contas ele fez tudo certinho, pediu o emprego com o seu pensamento e seguiu todos os preceitos criados pelos expert’s em criar a realidade. Mas nada aconteceu, ou melhor, só desgraça aconteceu.

O que motivava esse rapaz a pedir o emprego não era a vontade de trabalhar, mas sim o medo de perder a sua noiva. Ele não podia casar por ainda não ter um emprego, por esse motivo, não tinha condições de assumir uma família. É por isso que ele queria um trabalho, a energia gerada para manifestar esse pedido foi principiada pelo medo; é isso que o universo entendeu e, como um bom pai, apenas atendeu o desejo do seu filho.

Não importa o que você mentalize ou escreva num caderno de desejos, tão pouco, o que você pensa que acredita. A verdade, apenas a verdade é compreendida e atendida.

É preciso entender que conversar com o universo não é fácil, pois ele não fala português, alemão e nem francês. Idioma é coisa de humanos, o que comanda essa comunicação é energia, código vibracional, sentimento.

Por isso, eu peço a você que observe o que vem impulsionando os seus desejos. Lembre-se que, medo, só atrai medo, assim como ganância só atrai ganância e pobreza só atrai pobreza. Identifique essas crenças, localize a origem desses medos, o porquê de você insistir em achar que não é merecedor e, igualmente, todas as suas ansiedades.

Você é mestre da sua vida, isso é um fato, cria sua realidade a cada minuto, sabendo disto ou não. Portanto, melhor aprender a controlar esse poder e começar a construir uma vida baseada no amor, e não mais através da dor.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário