sábado, 3 de outubro de 2015

Criatividade






Você jamais conseguirá se expressar criativamente dizendo ou pensando que é um desajeitado. Se disser: "Não tenho criatividade", esta afirmação será verdadeira para você enquanto continuar a utilizá-la.

Há uma criatividade inata fluindo em você e, se a deixar vir à tona, vai se surpreender e se encantar com ela.







Estamos todos ligados ao fluxo de energia criativa existente no Universo. Uns podem se manifestar de forma mais criativa do que outros, mas todos nós somos capazes de fazê-lo.

Criamos nossas vidas diariamente. Cada um de nós possui talentos e habilidades especiais. Infelizmente, muitos tiveram a criatividade bloqueada na infância pelos adultos, ainda que bem-intencionados. Um professor me afirmou certa vez que eu não seria capaz de dançar por ser muito alta.

Disseram a um amigo meu que ele nunca seria capaz de desenhar só por ter desenhado a árvore errada. Tudo isso é bobagem. Mas éramos crianças obedientes e acreditamos nas mensagens. Hoje podemos desconsiderá-las. Outra premissa falsa é a de que é preciso ser um artista para ser criativo.

A arte é apenas uma forma de criatividade, porém há muitas outras. Você cria a cada momento de sua vida: cria novas células em seu corpo, cria reações emocionais, cria diariamente no seu trabalho, seja ele qual for, cria para administrar sua conta bancária, cria no relacionamento com os amigos, na educação dos filhos, e em todas as atitudes em relação a si próprio.

Tudo o que fazemos envolve criatividade. Você pode ter um grande talento para arrumar sua casa, preparar um jantar delicioso, ser um verdadeiro artista no jardim,ou pode ser inventivo nas maneiras de transmitir afeto. O importante é reconhecer isso e alegrar-se profundamente com tudo o que faz.

Você é guiado pelo divino Espírito Santo o tempo todo. Saiba que o Espírito Santo não comete erros. Quando você tem um desejo intenso de expressar ou criar algo, este desejo é o seu chamado: se você o seguir, será guiado, protegido e terá sucesso garantido.

Se uma trajetória ou um objetivo aparece na sua frente, você pode escolher confiar e segui-la ou deixar-se paralisar pelo medo. O segredo é confiar na perfeição que existe dentro de você e atender seu desejo. Sei que isso parece muitas vezes assustador, mas posso lhe garantir que você é capaz.

Lembre-se que o Universo nos ama e quer que sejamos bem sucedidos em tudo o que fazemos. Nunca cometa o erro de pensar que está velho demais para alguma coisa. Minha vida só passou a ter sentido aos quarenta e poucos anos, quando comecei a dar aulas. Aos 50, criei uma pequena editora. Aos 55, me aventurei pelo mundo dos computadores, superando o medo que sentia deles.

Com 60 anos, comecei meu primeiro jardim e me tornei uma ávida cultivadora de alimentos orgânicos. Com 70, me inscrevi em uma turma, de aulas de arte para crianças. Alguns anos depois, mudei totalmente minha caligrafia, inspirada pela escritora Vimala Rodgers, autora de Your Handwriting Can Change Your Life (Sua caligrafia pode mudar sua vida).

Aos 75, passei para uma turma de aulas de arte para adultos e comecei a vender minhas pinturas. Meu atual professor de arte quer que meu próximo passo seja trabalhar com esculturas. Recentemente, comecei a praticar ioga e observo em meu corpo mudanças positivas.

Há alguns meses, decidi me aventurar em áreas que me davam medo e comecei a frequentar aulas de dança de salão. Agora, tenho várias aulas por semana, e estou realizando meu sonho de infância: aprender a dançar. Adoro aprender coisas que não experimentei. Quem sabe o que ainda inventarei no futuro?

O que sei é que continuarei fazendo minhas afirmações e expressando uma nova criatividade até o dia em que deixar este planeta. Se existe um projeto em que você deseja investir, ou se apenas deseja ter mais criatividade, você pode utilizar as afirmações a seguir. Use-as com alegria enquanto vai expressando sua criatividade em mil e um projetos diferentes.

Afirmações Positivas Para Expressar Criatividade:

Eu me liberto de toda a resistência à plena expressão da minha criatividade. Estou sempre em contato com minha fonte criativa. Crio com facilidade quando deixo meus pensamentos partirem da fonte de amor que é meu coração.

Faço algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias. Sempre é tempo para expressar minha criatividade em qualquer área que eu escolher. Minha família me apoia totalmente na realização dos meus sonhos. Todos os meus projetos criativos me dão grande alegria.

Sei que sou capaz de criar milagres em minha vida. Sinto-me bem ao me expressar das mais variadas formas criativas. Sou um ser único: especial, criativo e maravilhoso. Canalizo meus talentos criativos para qualquer coisa que me dê prazer.

A chave para a criatividade é saber que meu pensamento cria as minhas experiências. Uso esta chave em todas as áreas da minha vida. Penso com clareza e me expresso com facilidade. Estou aprendendo a ser mais criativo a cada dia. Estou descobrindo talentos que não sabia que possuía.

Meu trabalho permite que eu expresse meus talentos e habilidades, e eu gosto de usá-los. Meu potencial é ilimitado. Minha criatividade inata me surpreende e me encanta. Estou em segurança e me realizo em tudo o que faço. Meus talentos são solicitados e meus dons especiais são valorizados por todos os que me rodeiam.

A vida nunca está imobilizada, pois cada momento é sempre novo e original. Meu coração é o centro da minha força. Sigo meu coração. Sou uma expressão alegre e criativa da Vida. As ideias me ocorrem facilmente e sem nenhum esforço. Faço algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias.

Louise L. Hay


Fonte: Extraído do Livro "O Poder das Afirmações Positivas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário