quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Carência






A carência é uma espécie de cobertor negro que encobre toda a beleza do ser humano que a possui.








O carente, aquele que traz dentro de si traços de rejeições adquiridas em sua infância, está sempre em busca de tapar esse buraco através da atenção demasiada que demandará das pessoas que estão em sua volta. O único propósito dele é tapar seus fragmentos e insistirá nisso usando os outros, pelo menos até se dar conta do sofrimento que causa a eles e a si mesmo.

Uma pessoa carente acha que o mundo precisa resolver o seu problema, portanto ela vai exigir tal coisa mesmo diante da insanidade desta ação, e não tendo as suas expectativas atendidas nutrirá dentro de si uma série de mágoas e rancores daqueles que não aceitaram o seu convite insano e sem propósito algum.

Pessoas com essas características tendem a contemplar os dramas pessoais e sempre se colocam como vítimas do mundo e das pessoas. Estão sempre colocando seus problemas em grau mais elevado do que o dos outros. Elas rezam para o sofrimento e têm como seu Deus aquele que exige sacrifícios e sofrimento para adentrar ao reino dos céus. Trata-se de uma maneira de justificar o seu próprio apego ao sofrimento através da santidade que dão a ele.

Quem sofre não pode fazer ninguém feliz, pois você só dá ao mundo aquilo que tem dentro de si, portanto, não adianta reclamar da vida e da falta de atenção das pessoas, pois aquilo que você compartilha com o mundo retorna para você sempre e sem nenhuma exceção. Se a pessoa faz de outros seres humanos meros instrumentos para atender as suas expectativas infantis, a lei do retorno devolverá a ela exatamente aquilo que está tentando usurpar do outro.

É necessário realizar um profundo trabalho de autoconhecimento para identificar aspectos do seu passado que não estão resolvidos dentro de si, e a partir da maturidade absorvida neste processo abrir mão dessa forma infantil e sem nenhuma perspectiva de sucesso de alcançar a tão desejada paz de espírito e posterior realização pessoal.

Diogo Beltrame



Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Fonte: Diogo Beltrame - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário