quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Salto de Consciência.


A existência é perfeita porque o amor é a única energia que a permeia. E amor significa paz porque dentro dele não existe nada “especial”, todos são amados dentro dessa igualdade e nada é dado a um que não seja dado ao outro, portanto, não existe motivo algum para ter medo que gera ganância e que se desdobra nesse estado caótico em que esse mundo se encontra.



Quando cada ser aqui existente aceitar, e passar a perceber a natureza da existência como algo que trabalha a favor, ao invés de acreditar que a vida trabalha contra, todos os problemas do mundo se dissolverão em pó, que na verdade é o que são.

Estar em fluxo com a existência significa que você abriu mão de controlar aquilo que não pode e não deve ser controlado, tendo a certeza de que esse fluxo o conduz de forma simples e harmônica para aquilo que é perfeito. Tentar fazer as coisas do seu jeito e motivado pelos seus medos é interferir no curso natural das coisas; e é exatamente isso que vem sendo feito por bilhões de pessoas que desejam assumir um papel que não as pertence e que gera um grande caos por acreditarem na escassez que as impulsiona a ter medo da falta de recursos e de tudo que é considerado importante e essencial. Acredita-se realmente que não tem alimentos, amor, emprego e parceiros para todos, impulsionado pelo famoso “Cada um por si e Deus por todos”, e o patético e aclamado conceito do “Que vença o melhor”.

Nesse planeta acredita-se que dar algo é o mesmo que ficar desfalcado daquilo que se está doando. Todos aqui só dão alguma coisa se em troca receberem algo de maior valor em relação aquilo que estão doando. Só existe motivação para amar alguém se essa pessoa te amar em troca e você achar esse amor mais valioso que o seu. Esse é o padrão das relações vigentes neste lugar e isso chama-se barganha, que nada tem a ver com amor.

É necessário que se compreenda que você não usa nada que é seu para doá-lo a quem quer que seja. Você apenas compartilha aquilo que o Todo lhe deu. É ele que te dá tudo e essa fonte é infinita e eterna.

Experimente praticar o bem sem esperar nada em troca por alguns dias, algumas semanas, ou até mesmo alguns meses. Entenda isso como uma missão de Deus para você e, depois disso, olhe atentamente para a sua vida e regojize-se ao perceber que você nunca esteve tão bem e realizado em toda a sua existência. Essa é a fórmula simples que o conduzirá para aquilo que há tanto tempo vem buscando, pois isso é voltar ao seu estado natural e que nunca deixou de ser. Essa é a sua verdadeira essência e somente estando conectado com ela é que você encontrará a felicidade.

Pare de olhar para o mundo e para aquilo que o coletivo vem fazendo. Não se preocupe em consertar as pessoas ou em abraçar a luta contra o mal, pois isso é fazer o jogo das sombras e só dará mais força a ela. Lutar é dar significado para algo e aquilo que tem significado para você passa a fazer parte da sua vida. Portanto, permita que o mundo cuide dele mesmo e, persistentemente, faça aquilo que realmente precisa ser feito.

Diogo Beltrame


Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário