terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Influências Energéticas Para 2017




Um ciclo de 36 anos se encerra com o ano de 2016, e com isso um novo ciclo se inicia. O planeta sai da regência do Sol e passa à ser regido por Saturno.






Isto é, as energias de suporte e as influências predominantes no planeta sofrem essa mudança e, por consequência, cabe aqueles que estão aqui se alinharem com essas novas energias. É como um rio que sai de um ambiente, após uma longa viagem, e entra em outro ambiente com novas necessidades de adaptação. As regras mudam e com isso tudo tende a seguir determinada mudança.

Os antigos tinham total conhecimento da astrologia cósmica e comemoravam tais encerramentos de ciclos, criando um laço mais íntimo com o espaço e os seus mistérios. Mas grande parte dessa sabedoria sucumbiu junto com eles, o que fez da humanidade uma raça altamente cética em relação a qualquer coisa que não seja matéria, fazendo com que o consumismo assumisse um papel predominante juntamente com a superficialidade que vem acompanhada da desconexão com a realidade, fator este que gera vazio existencial e a necessidade de buscar por tal preenchimento no mundo das formas.

Esses 36 anos sob a regência do Sol serviram para inflar ao máximo o ego e a presença do "Eu" e do "Meu". Assim tudo o que o ego tem para mostrar foi exposto de forma clara para aqueles que possuem olhos para ver. Porém agora, em que o conteúdo desse Eu individualizado está exposto, é hora de estourar essa bexiga falsa e deixar o que não serve nessa nova era para trás, renunciando conscientemente determinados hábitos e formas de enxergar a realidade, pois quando a verdade é colocada ao lado da mentira, fica bastante evidente que a mentira é uma ilusão e por isso ela perde o seu significado voltando para o "nada" que sempre foi.

Saturno representa maturidade, disciplina, foco, coragem, austeridade, e um processo de ensino bastante exigente, pois a lei do retorno sob a regência desse astro se faz valer de forma quase que instantânea após os nossos pensamentos, emoções e ações serem expressados.

Todos foram preparados para esse momento, sendo necessário apenas que aceitem a nova era em que, dentro da vontade divina, não pode ser contida. A palavra de ordem daqui em diante é responsabilidade e maturidade, e esse deve ser o mantra para todos os campos existenciais da sua experiência de vida.

Permanecer no vitimismo, na inconsequência e na imaturidade, crendo que alguém ou algo de fora resolverá as suas questões, significa resistência a essa mudança, e resistência sempre vai resultar em muito sofrimento por ser um desdobramento do conflito entre dois campos de energia.

Diogo Beltrame



Universalista, Terapeuta Quântico, Consultor Metafísico,
Formador de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki,
Renascedor e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário