Toda lágrima contida por longo tempo, causara doenças úmidas ou excesso de micção (bexiga solta). A bexiga tem a função de reter e armazenar a urina com seu formato de saco membranoso.
As faixas de fibras musculares que circundam a uretra a mantém cerrada: são os esfíncteres internos e externos que sustentam a função.
Pessoas que não estão suportando mais os seus aborrecimentos passam a ter dificuldades com a bexiga, que simboliza ”suportar”. O ato de armazenar os problemas implica também soltá‐los. Se você se apegou a um fato e ele tornou‐se a causa de todas as suas angústias, saiba que esse apego o deixará cada vez mais ansioso em resolver a questão.
A bexiga está estreitamente relacionada a problemas mentais, em níveis variados. Há pessoas que se tomam ”cegas” para a vida devido a um determinado acontecimento ao qual se apegam de forma paranóica. Em muitos casos o desequilíbrio mental acarreta danos na bexiga, somatizando o sentimento cego de ”não aguentar mais segurar”.
Pessoas equilibradas, mas saturadas emocionalmente, prejudicam o funcionamento natural desse órgão. A falta de respeito para consigo próprio é o fator principal das afecções urinárias. Deixe de querer corrigir os defeitos alheios e viva sua própria história, descobrindo em seus próprios pensamentos, razões especiais para desapegar‐se de acontecimentos e de pessoas.
Respeite o direito de errar que as pessoas têm, pois cada um tenta o melhor de si, para buscar a felicidade, assim como você. Aprenda a perdoar, saindo dessa postura de vítima, e vá atras de seus sonhos.
Cristina Cairo
Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"