domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cabeça

A cabeça está relacionada com a razão.

Quando o indivíduo não permite que as emoções o guiem e tem pressa de resolver alguma questão pela própria razão, precipitam‐se problemas ou acidentes em sua cabeça. Seu inconsciente está lhe mostrando que, por mais inteligência que possua, a cabeça tem limites.


Tumores no cérebro indicam não só pensamentos negativos, ”coagulados” e enraizados pela teimosia em não querer mudar esses conceitos, mas também conflitos profundos e constantes entre os familiares.

Quando estes tumores ocorrem em crianças, eles indicam que os pais, que são yin e yang, estão em atrito extremamente racional. Buscam a própria razão, acreditando teimosamente em fatos antigos e negam‐se a renovar seus conceitos. Isto vale ainda para atritos e conflitos ou ressentimentos guardados de avós, mesmo já falecidos.

Sentimentos repentinos de traições devidos à desconfiança e falta de emoção afetiva para com pessoas estranhas causam também rigidez cerebral e tumores.Muitas vezes a educação familiar programa a criança no sentido intelectual. Negam‐lhe o direito de ser criança e proíbem‐na de ser livre para escolher.

Tratam‐na sempre de forma a desenvolver o máximo de seu raciocínio através de jogos, de estudos avançados e de conversas com adultos.Vestem‐na impecavelmente e as suas amizades são sempre do melhor nível econômico ou intelectual possível.

Isso faz com que a criança não se conheça interiormente e os problemas emocionais futuros serão para ela sensações inexplicáveis e desesperadoras. É importante saber que as crianças refletem os sentimentos dos pais até os 14 anos de idade — até os 7 anos refletem as emoções da mãe e até os 14 anos refletem as emoções do pai.

Para que haja equilíbrio entre razão e emoção, é preciso compreender que as emoções são o termômetro de nossa conduta diária. A PNL nos mostra que é através das emoções francas que se buscam maiores contatos com o que se deseja, tanto no âmbito familiar como no financeiro, pois toda e qualquer ambição, seja ela material ou espiritual, tem por objetivo o bem‐estar emocional próprio.

É perdoando, renovando e dando à sua mente uma abertura maior para aceitar ideias de outras pessoas que qualquer tumor desaparecerá e que você estará livre de acidentes e ferimentos na cabeça. Seja mais flexível consigo mesmo e harmonize‐se com todas as coisas do céu e da terra. A revolta, a desconfiança e a falta de dedicação aos superiores provocam doenças na cabeça.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro"Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário