domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comunicação Universal


A natureza criou a comunicação universal através de formas visíveis e invisíveis à sensibilidade humana.

O ser humano desenvolveu formas de comunicação feitas pela associação de ideias e pela observação.

Milhares de anos se passaram até chegarmos à linguagem falada e escrita.



Comparando os desenhos pré‐históricos e inscrições hieroglíficas encontradas em camadas profundas da terra, percebemos o mesmo interesse entre os seres humanos. Com isso acredita‐se que, pelas necessidades naturais do nosso planeta, foram sendo registrados, na mente humana, determinados movimentos corporais, expressões faciais e sons específicos que se tornaram comunicação universal, empírica e genética.

Da mesma forma existe a comunicação do universo Mente‐Corpo que foi eliminada da consciência humana por seres mentalmente densos e com interesses egoísticos, como já expliquei anteriormente. Portanto ajude sua mente a recobrar os sentidos observando, sinceramente, sua conduta diária. Dê mais atenção ao seu corpo e note que em determinados momentos de sua vida, sua saúde se altera quase que inexplicavelmente.

Repare que, quando a turbulência dos seus problemas desaparece, você se encontra aparentemente aliviado das tensões mas ainda ocorrem o mal‐estar, as dores de cabeça e os rins e o fígado debilitados que constituem uma série de mensagens do inconsciente sobre o corpo que são difíceis de entender. É desta maneira que a sua mente interna lhe diz que você resolveu os problemas, sejam eles de ordem familiar, profissional, amorosa etc., mas deixou guardados no coração os sentimentos de mágoa, orgulho ferido, frustração porque as coisas não foram como você desejaria que fossem e até de raiva por ter passado por aquela situação.

Engane‐se à vontade, mas saiba que seu inconsciente não pode ser enganado, pois é ele que sabe exatamente o que você pensa constantemente e, por isso, manda‐lhe respostas e sinais o dia inteiro. Conheça essa sua outra parte. A mente é o ponto de partida da saúde e o pensamento é o seu leme. Na verdade, o corpo é a tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças. Essas somatizações acontecem a curto ou a longo prazo e os sentimentos de infelicidade, desgosto, raiva, mágoa, ressentimentos, etc., dão origem às doenças mais graves quando arrastados por muito tempo.

Devemos solucionar as questões duvidosas e problemáticas de nosso coração o mais rápido possível, para impedirmos o inconsciente de se comunicar através da linguagem do corpo, alertando‐nos sobre nossa conduta. O inconsciente relaciona universalmente a função do órgão a uma emoção equivalente. Muitos estudiosos desse assunto são hoje mestres e pregam para o bem da humanidade, como por exemplo, Louise L. Hay, autora do livro Cure seu Corpo‐, curou‐se de câncer maligno após compreender o processo de cura mental, mantendo uma atitude positiva em relação à doença.

O Dr. Joseph Murphy, autor do livro (O Poder do Subconsciente), também curou‐se de câncer maligno acreditando que seu estado de saúde era apenas projeção de sua mente negativa, corrigindo sua conduta mental através de exercícios de auto‐sugestão. O paranormal, psicólogo e médium Luiz Antonio Gasparetto divulga essa verdade através de seus programas de rádio e televisão, fitas cassete e livros, contendo exercícios de autoestima e de autoconhecimento.

O literato Masaharu Taniguchi (1893‐1985), Ph. D., fundador da Escola de Vida Seicho‐No‐Ie, através de seus livros e cursos ministrados por preletores instruídos por ele mesmo, nos ensina uma forma simples de compreender que as doenças são projeções da mente. Ele próprio curou‐se de anemia crônica exercitando positivamente as suas emoções. A filosofia oriental é digna e precisa neste aspecto. A atriz Cláudia Jimenez (que atuou muito tempo no programa ”Escolinha do Professor Raimundo” e representou a Bina na novela ”Torre de Babel” — Rede Globo de Televisão), que se curou de câncer maligno através da autoestima, declara publicamente que sua cura foi através de um autorreconhecimento.

Ela incentiva todo tratamento alternativo porque conhece o valor desse trabalho. É com imenso prazer que relaciono, ao final deste volume, as diversas obras publicadas pelas pessoas acima citadas. Conheça a base. da PNL – Programação Neurolinguística, para que você possa entender a sequência dessa leitura. A PNL estudou profundamente as reações do corpo e encontrou os canais de acesso à mente inconsciente. Assim desenvolveu uma comunicação com todas as partes do cérebro para buscar a raiz das doenças no âmbito emocional. A PNL comprovou que, antes mesmo de um indivíduo verbalizar seus pensamentos ou sentimentos, o corpo, através do sistema nervoso, transmite movimentos musculares e oculares imperceptíveis.

Essa comunicação não verbal pode trazer ao ser humano — como está trazendo — uma autocomunicação, o que quer dizer que, conhecendo‐se a comunicação não‐verbal própria e das outras pessoas, é possível entender os porquês de problemas de saúde ou pessoais. Em última análise, está comprovado que através dos movimentos dos olhos, cor da pele, temperatura do corpo, ou movimentos sutis dos músculos, são reveladas as verdadeiras intenções de uma personalidade. Atualmente, psiquiatras, psicólogos, médicos e até mesmo advogados e outros profissionais trabalham intensamente, aplicando conhecimentos da PNL, obtendo resultados extremamente positivos em relação ao comportamento de clientes ou funcionários, em se tratando de empresas.

Para atravessarmos as grandes nuvens de ilusão que escondem o nosso verdadeiro ser, é preciso, a cada momento, conhecer melhor o funcionamento da mente humana. A PNL vem sendo desenvolvida desde a década de 70, a uma velocidade incrivelmente assustadora. Foi criada, exatamente, em 1975, por Richard Bandler e John Grinder. Em 1979, no Rio de Janeiro, foi realizado um workshop, dirigido por John O. Stevens, que trouxe estas informações a muitos terapeutas.

Posteriormente outros workshops foram realizados no Brasil por ilustres representantes da área. A PNL não se limita, apenas, à mensagem cerebral: já é um marco em nossas vidas, pois está mudando padrões antigos e renovando a mentalidade dos homens nos campos da comunicação, da saúde e principalmente fazendo com que as pessoas compreendam seu próprio sistema interno de comunicação. Isso significa que estamos começando a atravessar a ponte que nos levará a conhecer o maior de todos os mistérios: nós mesmos.

O desenvolvimento e aperfeiçoamento desse trabalho está resgatando, do nosso âmago mental, as raízes do autoconhecimento que farão renascer, num futuro próximo, toda a sabedoria perdida do passado. Temos de auxiliar as pessoas a reconhecerem a capacidade de contato consigo mesmas, pois o sofrimento crescente, as dúvidas e as más interpretações de determinados fenômenos afastam o ser humano cada vez mais de seu caminho. O abismo entre o corpo e a mente necessita de uma ponte por onde as pessoas não tenham medo de atravessar para buscarem respostas nas mãos do Grande Conselheiro que habita nosso templo interno.

Quando houver compreensão, respeito e convicção absolutos das leis do Universo, ocorrerá a unificação do ser e seus poderes esquecidos pela intelectualidade, os quais retornarão com força e equilíbrio. É assim que será afastada da mente humana toda crença de doenças e conflitos, dando‐nos escolhas verdadeiras para que possamos fazer jus ao livre‐arbítrio. Na PNL é realizado um trabalho individual para cada pessoa que deseja se encontrar ou eliminar traumas, fobias, depressões e todo tipo de desarmonia interna.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário