sexta-feira, 30 de março de 2012

Análise da Pele


Nossa pele representa a proteção da nossa individualidade.

Manchas na pele:
Significam que, de alguma maneira, estamos nos sentindo ameaçados. Quando temos dificuldade em transmitir nossos pensamentos e não conseguimos nos fazer entender, elas aparecem no rosto e indicam as ”manchas” na nossa comunicação.

O medo de ter seu espaço vital invadido provoca ansiedade,no indivíduo e, consequentemente,a liberdade se torna limitada.O organismo reage com manchas por todo o corpo e,dependendo de onde elas surgirem,será possível saber qual é o problema emocional.



Manchas brancas nos braços:
Significam conflitos internos com a sogra, irmãos ou cunhados; são também um sinal de que a pessoa não se sente amada ou se sente ameaçada por eles que poderão impor limites em seu mundo pessoal ou em sua individualidade. Viva em paz consigo mesmo e saiba que ninguém tem o direito de destruir nosso ”habitat”, a não ser que o permitamos.

Reconheça que está faltando mais carinho sincero de sua parte, e dê mais amor àqueles que o incomodam. Saiba que eles apenas estão mostrando que precisam de você. Ajude‐os sem agredi‐los e sem criticá‐los pelas costas. Aprenda a lidar com as diferenças, sem fazer‐se de vítima. Cresça!

Alergia na pele:
Alergia significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta, persuadida por pessoas de quem depende de alguma forma, surgirá, com certeza, coceira incessante significando o desejo inconsciente de ”arrancar” aquilo que incomoda profundamente.

Pare de se sentir ameaçado e contrariado. Se você está passando por isso é porque, de
alguma forma, procurou. Saia dessa sem ressentimentos, pois ninguém sabe quando está ”causando” alergia em alguém. Passe a se expressar melhor. Seja objetivo e tire a culpa do seu coração.

Eduque‐se a não deixar que seu espaço seja ameaçado. Diga, abertamente, o que o incomoda, pois tudo pode ser falado, desde que seja com carinho e determinação. Analise‐se e perceba se você consegue, humildemente, mudar um pouco mais seu jeito de falar com as pessoas e o trato consigo mesmo.

Você mudando primeiro, as pessoas ao seu redor mudarão aos poucos. Pare com esse orgulho de querer que o outro mude primeiro.Você está lendo este livro, porque quer crescer espiritualmente e ser feliz, não é? Então, tome a iniciativa e não se arrependa.

Rosto inflamado:
São características de uma pessoa insatisfeita e revoltada. Qualquer tipo de inflamação no rosto simboliza a mágoa e a raiva de ter sido bloqueada por superiores, ou seja, por
pessoas que tenham autoridade sobre elas. (ver Olhos)

O rosto simboliza o que pensamos sobre o nosso ambiente. Quando pensamos e sentimos somente coisas feias sobre o comportamento das pessoas que estão à nossa volta, aparecem manchas, espinhas e inflamações na pele do rosto.

Ao contrário, se pensarmos e sentirmos somente coisas boas sobre o comportamento alheio, procurando compreender as razões das outras pessoas, o rosto espelhará uma fisionomia suave, jovem e bonita. Isso vale para acidentes no rosto também.

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário