terça-feira, 13 de março de 2012

Anote Seus Desejos


A lei da criatividade para a prosperidade significa que, ao invés de reprimir os seus mais profundos desejos, como se eles fossem inatingíveis, pode-se expressá-los de maneira construtiva decidindo o que você realmente deseja e, depois, fazendo algo muito simples mas bastante eficaz:.



Anote o que você deseja! 

Isto quer dizer que você deve fazer uma lista ou planificar o que você deseja, tendo em mente que você pode modificá-los, revisá-los, reformulá-los e reestruturá-los à medida que seus desejos se modifiquem.

A ideia de escrever o que se deseja e o que planeja torna a mente mais clara sobre aquilo que você deseja. As nossas mentes só produzem os resultados que esperamos quando damos a elas ideias precisas com as quais ela possa trabalhar.

Externamente muita gente se esforça para conseguir a prosperidade, mas não consegue porque tem medo de definir os seus pensamentos e seus desejos. Essa gente quer viver melhor e ter mais dinheiro, porém nunca têm ideias definidas sobre o que quer e como viver melhor, ou de quanto mais dinheiro necessita.

Na verdade, muita gente hesita em tomar uma decisão, com receio de que possa estar dizendo a Deus o que deve ser feito. Contudo, como o Dr. Emile Cady escreveu:“O desejo é Deus batendo à porta de nossa mente, tentando nos trazer a maior das prosperidades.”

Se você abafa os seus mais profundos desejos, eles não poderão realizar-se de maneira construtiva e, muitas vezes, se fazem sentir da maneira destrutiva, manifestadas por tendências neuróticas, fobias, tensão ou mesmo repressões, dando lugar ao alcoolismo, doenças mentais, uso de drogas, desequilíbrio sexual e outros comportamentos negativos.

A força que existe em se anotar nossos desejos e objetivos me foi provada por meu antigo chefe, Joe Tally, há alguns anos atrás. Certa vez, logo após ter sido derrotado num debate no Congresso, em lugar de sentir pena de si mesmo, ele imediatamente tratou de formular um novo plano.

Ele expressou o desejo de possuir um maior número de escritórios de advocacia; uma firma com cinco ou seis sócios, ao invés de apenas dois e de aumentar a renda mensal da firma nos próximos cinco anos.

Naquela época, eu não sabia que esse era um dos métodos mais poderosos para se alcançar o sucesso! Ele me parecia bastante insignificante. No entanto, o plano que ele traçou por escrito se corporificou e se realizou.

A firma de advocacia gradualmente se transformou numa organização com cinco sócios, sendo que cada advogado se especializou num ramo jurídico diferente. Mudaram-se das duas pequenas salas que ocupavam para um novo e espaçoso local, ocupando todo o andar de um moderno edifício.

“Nada é tão bem sucedido como o sucesso” foi, sem dúvida, revelado para Joe Tally depois que ele formulou um plano, teve coragem de anotá-lo, começando a se encaminhar na sua direção.

Catherine Ponder



Fonte: Extraído do Livro "Leis Dinâmicas da Prosperidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário