segunda-feira, 26 de março de 2012

É Verdade?






Pare por um instante e capte seu pensamento. Em que está pensando agora? Se é fato que seus pensamentos moldam sua vida, você gostaria que o que está pensando se tornasse verdade?

Se for um pensamento de preocupação, raiva, mágoa, vingança ou medo como acha que ele voltará a você? Nem sempre é fácil captarmos nossos pensamentos. Porque eles são muito rápidos.







No entanto podemos agora mesmo começar a prestar atenção ao que dizemos. Se você se ouvir expressando palavras negativas de qualquer tipo, pare no meio da sentença.

Reformule-a ou simplesmente a abandone. Você até mesmo poderá dizer a ela: "Fora daqui!" Imagine-se numa fila de lanchonete ou talvez num bufê de um hotel de luxo, onde em vez de travessas de comida estão expostas travessas de pensamentos.Você poderá escolher qualquer um e todos que deseje. São eles que criarão suas experiências futuras.

Agora, se você escolher pensamentos que criarão problemas e sofrimento, estará cometendo uma tolice. É como escolher alimentos que sempre o fazem se sentir mal. Podemos fazer isso uma ou duas vezes, mas depois que aprendemos que determinada comida prejudica nosso corpo, ficamos longe dela.

O mesmo deve acontecer com os pensamentos. Fiquemos longe de pensamentos que criam problemas e sofrimento. Um de meus primeiros professores o Dr. Raymond Charles Barker, repetia com frequência: "Onde existe um problema, não há algo para fazer, há algo para saber".

Nossa mente cria o nosso futuro. Quando temos algo de indesejável em nosso presente, precisamos usar nossa mente para modificar a situação. E podemos começar neste mesmo segundo. Meu mais profundo desejo é que o tema "Como Seus Pensamentos Funcionam" fosse ensinado na escola primária.

Nunca entendi qual a importância de se mandar crianças decorarem datas de batalhas, o que me parece um desperdício de energia mental. Em lugar disso, deveríamos lhes ensinar assuntos cruciais como: Como a Mente Funciona, Como Lidar Com Dinheiro, Como Investir Dinheiro Para se Obter Segurança Financeira, Como Ser Pais, Como Criar Bons Relacionamentos e Como Criar e Manter a Autoestima e Autovalorização.

Será que você pode imaginar como seria toda uma geração de adultos que tivessem recebido esses ensinamentos junto com as matérias do currículo habitual das escolas? Pense como essas verdades se manifestariam. Teríamos pessoas felizes com bom conceito de si mesmas.

Teríamos pessoas em confortável situação financeira, capazes de enriquecer a economia do país investindo seu dinheiro de forma sábia e prudente. Teriam bons relacionamentos com todos e se sentiriam bem no papel de pais, prontos a criar outra geração com bom conceito de si mesma.

No entanto, dentro de tudo isso, cada pessoa permaneceria um indivíduo único, expressando sua própria criatividade. Não há tempo a perder. Vamos continuar com nosso trabalho:

"Na infinidade da vida onde estou, tudo é Perfeito, pleno e completo. Não escolho mais acreditar nas velhas carências e limitações. Agora escolho começar a me ver como o Universo me vê: perfeito, pleno e completo. A verdade do meu Ser é que fui criado perfeito, pleno e completo. Eu agora sou perfeito, pleno e completo. Sempre serei perfeito, pleno e completo. Agora escolho viver minha vida a partir dessa compreensão. Estou no lugar certo, na hora certa, fazendo o que é certo. Tudo está bem no meu mundo".

Louise Hay



Fonte: Extraído do Livro "Você Pode Curar Sua Vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário