domingo, 25 de março de 2012

Olhos - Astigmatismo







A córnea normal é um segmento perfeito de esfera e comporta‐se como uma lente sem defeitos, que desvia todos os raios de luz para um determinado ponto focal.








O astigmatismo é um defeito de visão decorrente da diferença do raio de curvatura entre dois ou mais meridianos. Em lugar de um ponto focal, existem dois e, por isso, o indivíduo não consegue focalizar, simultaneamente, num mesmo plano, tudo o que vê. Um astigmático que colhe, por exemplo, um sinal em forma de cruz não poderá focalizar ao mesmo tempo os braços horizontais e os verticais. Poderá fazê‐lo só separadamente.

Pessoas que possuem este tipo de problema costumam complicar tudo e não facilitam seus pensamentos. Não conseguem agir sem antes ficarem deduzindo consequências dos fatos. Se alguém lhes apresenta uma solução para o problema, logo acharão que não dará certo antes mesmo de uma análise detida.

Sempre acreditam que existe outro meio de solução, ou que não existe meio algum, e em sua mente o problema se torna complicado e cansativo. Você que está com a visão astigmática, lembre‐se de confiar mais nas pessoas que gostam de você.

Se o problema for grande demais relaxe e peça ajuda sem questionar, pois outras pessoas que têm visão mais ampla da vida podem lhe mostrar que a coisa não é tão complicada assim. Não sofra por aquilo que você acha ser difícil de resolver, mesmo porque é sua mente que o está deixando confuso.

Queira ver tudo calmamente e esqueça o orgulho. Sugestione‐se que a vida é simples e gostosa de se viver e que o mundo é exatamente aquilo que acreditamos que seja! Portanto, projete‐o com harmonia e paciência. Ame‐se em primeiro lugar e ”solte” do coração aquilo que o assusta.

O astigmatismo é provocado pela distorção mental de quem se irrita facilmente quando outras pessoas tentam controlar seu caminho ou dirigi‐lo em seus pensamentos. Aceite com carinho as coisas que você vê e seja uma pessoa alegre e positiva com aqueles que o cercam. Isso o fará compreender com maior facilidade as intenções do mundo.

Será que você percebeu que é uma pessoa dividida? Será que você ainda não se tocou que seu sofrimento aparece com mais força quando você precisa decidir entre duas coisas importantes? Seja mais simples e determinado e pare de complicar!

Cristina Cairo



Fonte: Extraído do Livro "Linguagem do Corpo: Aprenda a Ouvi-lo Para Uma Vida Saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário